Poltronas:
1. Esta poltrona foi feita com 2 pneus e para dar esse acabamento retrô, foi trançado com palha de milho (mas, você poderá usar outros tipos de materiais para o acabamento como: tecidos - gorgurinho por exemplo, garrafas pet trançadas, e outros materiais, use sua imaginação e o que você tiver em casa).
Dica: Você pode fazer almofadas com retalhos coloridos, ou fuxicos com miçangas coloridas.
Vai deixar seu cantinho de leitura charmoso e ainda você fará um bem para a natureza ao reutilizar o pneu, um material resistente que demora milhares de anos para se decompôr.
2. Este ambiente ficou lindo e rústico com o uso de pneu de trator ou caminão, corte ao meio um peneu grosso e confeccione uma almofada com tecido de feltro escuro. Pinte o peneu com ens madeira ou pastéis e coloque pezinhos para fixar os pneus mais confortavelmente ao chão e encostado na parede.
Dica: Você pode enfeitar a parede com quadros feitos com material reciclável.
3. Outras idéias para você copiar.
Você pode confeccionar banquinhos e puffs personalizados com o pneu.
Solte sua imaginação sem medo!
Luminárias:
1. Use garrafas de vidro coloridos e corte o fundo. Coloque uma argola por dentro para segurar a garrafa pendeurando-a com um fio de luz ou de nylon bem forte. Pegue um copinho de vidro menor e coloque dentro uma vela. Na argola, por dentro da garrafa, faça com arame voltiados( como se fosse uma mola) para segurar o copo dentro da garrafa, como a figura ao lado.
Dica: Você pode confeccionar várias a arrumá-las conforme sua imaginação mandar.
2. Para esta luminária você pode usar uma caixa de papelão e recortar desenho para dar um charme, você pode copiar o desenho ao lado recortando-a por dentro e pode colar papel plástico colorido por dentro para dar um efeito diferente. Faça um furo na parte de cima e pendure juntamente com sua lâmpada.
Só serve para as loiras?
Não, mas vai dificultar o processo caso seu cabelo já foi tingido por uma cor mais escura (como preto, castanho ou vermelho). Isso acontece porque, além de ter que tirar a cor natural do cabelo, também tem que retirar a tintura aplicada – por isso que muitos profissionais se recusam a descolorir cabelos tingidos. Em muitos casos assim, é necessária mais de uma sessão, o que pode acarretar em danos aos fios. Dica: Faça um intervalo entre essas sessões (geralmente de uma a duas semanas) e procure tratamentos específico para danos causados por descoloração.Tem contra-indicação?
Infelizmente, sim. Se você é alérgica a algum dos produtos utilizados, nem pense em fazer! Isso também vale para quem tem cabelos muito quebradiços, pois a descoloração agride muito os fios, piorando o problema.Meu cabelo foi alisado, tem problema?
Na grande maioria dos casos, sim. No entanto, tem alguns alisantes que são compatíveis com a descoloração – E pra saber se você se encaixa nesse caso, só indo naquele seu cabelereiro de confiança. Se você deu essa sorte, terá que fazer algumas cauterizações antes de se tornar loira, pois quando o cabelo alisado é descolorido sem os devidos cuidados, pode se quebrar e até mesmo cair.Dicas!
- Se resolveu mesmo fazer, escolha uma roupa bem velha para usar na hora. Se um dos produtos entrar em contato com o tecido, a mancha vai ficar, não importa o quanto você tenta tirar.
- Na sua última lavagem antes da descoloração, não use nenhum tipo de condicionador ou creme de pentear, somente o shampoo. Esses produtos condicionantes criam um tipo de “capa protetora” que protege os fios e impede a ação do descolorante.
- Falando em lavar, nunca tente descolorir o cabelo quando ele estiver limpo, ainda mais se for pintar até a raiz. Por mais que ninguém gosta de ficar com o cabelo sujo, é justamente essa sujeira que impede o produto de entrar na raiz. E faz arder menos na hora de colorir!
- Importantíssimo: Faça a prova do toque um dia antes, para ver se tem algum tipo de alergia. Como? Aplique um pouco do produto atrás da orelha, espere por trinta minutos e enxague bem, esperando para ver se tem algum tipo de reação no dia seguinte. Se o resultado for positivo, nem pense em continuar!