sábado, 8 de setembro de 2012

Sua Biblioteca em Casa parte II

Poltronas:

1. Esta poltrona foi feita com 2 pneus e para dar esse acabamento retrô, foi trançado com palha de milho (mas, você poderá usar outros tipos de materiais para o acabamento como: tecidos - gorgurinho por exemplo, garrafas pet trançadas, e outros materiais, use sua imaginação e o que você tiver em casa).
Dica: Você pode fazer almofadas com retalhos coloridos, ou fuxicos com miçangas coloridas.
Vai deixar seu cantinho de leitura charmoso e ainda você fará um bem para a natureza ao reutilizar o pneu, um material resistente que demora milhares de anos para se decompôr.






2. Este ambiente ficou lindo e rústico com o uso de pneu de trator ou caminão, corte ao meio um peneu grosso e confeccione uma almofada com tecido de feltro escuro. Pinte o peneu com ens madeira ou pastéis e coloque pezinhos para fixar os pneus mais confortavelmente ao chão e encostado na parede.
Dica: Você pode enfeitar a parede com quadros feitos com material reciclável.










3. Outras idéias para você copiar.
Você pode confeccionar banquinhos e puffs personalizados com o pneu.
Solte sua imaginação sem medo!








Luminárias:


1. Use garrafas de vidro coloridos e corte o fundo. Coloque uma argola por dentro para segurar a garrafa pendeurando-a com um fio de luz ou de nylon bem forte. Pegue um copinho de vidro menor e coloque dentro uma vela. Na argola, por dentro da garrafa, faça com arame voltiados( como se fosse uma mola) para segurar o copo dentro da garrafa, como a figura ao lado.
Dica: Você pode confeccionar várias a arrumá-las conforme sua imaginação mandar.





2. Para esta luminária você pode usar uma caixa de papelão e recortar desenho para dar um charme, você pode copiar o desenho ao lado recortando-a por dentro e pode colar papel plástico colorido por dentro para dar um efeito diferente. Faça um furo na parte de cima e pendure juntamente com sua lâmpada.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sua biblioteca em Casa

Eu quiz fazer um editorial sobre montar uma biblioteca com material ceciclável e encontrei muuuuuuuita coisa mesmo, então acho que terei de fazer em 2 partes.
Eu me ''espantei'' pelo fato de o ser humano ter tanta idéia com coisas que nem imaginamos usar na vida.
Então veja os próximos 2 posts e copie várias idéias interessantes de pessoas que usam o Lixo como Arte.

E, também quem não gosta de ter um cantinho só seu? Para estudar ou apenas ler.
Ainda mais para um(a) leitor(a) assíduo(o) e faria tudo por um cantinho personalizado.
Uní o útil ao agradável e tenho certeza que você irá adorar essas idéias.

Vamos começar com as estantes:

1. Essa estante foi feita com aquelas caixas de madeira de feira. Os feirantes colocam fora após esvaziá-las. Você pode usar vários materiais para deixá-la linda. Você pode envernizar ou até mesmo deixar in natura que ficará um charme super retrô. Use a imaginação e os materiais que você tiver em casa. Você pode moldar ao redor dela uma cesta de jornais e envernizar (impossível quem não ter jornais em casa), use rodinhas ou pés para fixá-la no chão.
Não tenha medo de usar sua imaginação.
Depois que você começa á reciclar, não irá parar mais..hehe!





2. Essa eu amei de verdade. Foi feita com aquele tonél de fios de luz que as pessoas jogam fora, geralmente nos lixões, porque não há mais uso para os eletricistas. Mas, para nós tem sim..hehe!
Pinte da cor que quizer ou apenas lixe e envernize, que também ficará uma graça. Coloque rodinhas para levar sua mini-biblioteca para onde quizer. Coloque divisórias como se fosse uma estante comum e arrume seus livros da maneira que quizer.
Dica: Se você tiver em casa retalhos de tecidos diferentes, pode juntá-los costurando e forrar a parte de cima, vai ficar muito colorido.







3. Você acredita que essa estante foi feita também com caixas de madeira da feira? Pode acreditar, dá pra inventar muita coisa com elas.
Pinte-as com as cores que você mais gostar ou você pode forrar com tecidos para patwork (dá menos trabalho e é mais econômino) e empilhe-as parafuzando-as para que fiquem bem firmes na parede.






4. Outro tipo de caixa que você poderá usar é a de plástico, usadas para colocar garrafas, você encontra em diversos lugares como bares e restaurantes. A princípio, é a mesma coisa do que as outras. Coloque pézinhos e feche em cima com uma madeira. Fica super legal.





5. Canos de PVC, esse é o material para fazer essa estante super linda e charmosa. Com esse mesmo material você pode fazer uma estante daquelas de parede com lâmpadas como a próxima figura.
Essa estante da figura ao lado, você somente conecta os tubos de PVC e para colocar essas divisórias, você pode usar um maçarico para grudá-las ou apenas parafuzá-las (a segunda opção me parece melhor).
Observe outra estante feitas com tubos de PVC na figura abaixo.















Unhas: Você cuida de suas cutículas?

Que cuidados você toma com as cutículas quando você ''faz'' as unhas? Você costuma tirar com alicate ou empurrar para debaixo da pele? Você hidrata ou não?
Conheça algumas dicas e produtos para hidratar sua cutícula.

  1. Creme hidratante para as mãos: Ao usar nas mãos, não esqueça de passar um pouco na cutícula, pois ela também precisa ser hidratada porque faz parte das mãos e possuem células.
  2. Mira- Cuticle, Avon: Essa foi à melhor descoberta, pois ele reduz as cutículas. Use todos os dias uma pequena quantidade massageando as cutículas. Ese  a tampinha para empurrá-las quando passar o creme após o banho.
  3. Óleo para cutículas: Também é um excelente produto para hidratar as cutículas e deixá-las mais maleáveis para empurrá-las. Você pode usar na cutícula e empurrar ou coloque algumas gotas na água morna quando for fazer as unhas. O Óleo juntamente com ao mira-cuticle são maravilhosos.
    4 e 5. Creme e Cerinha Granado: Coloquei a Cerinha no post porque tenho esse potinho e preciso terminar, mas particularmente eu não gosto dela.  Acho muito dura, tem que ficar esfregando e ela deixa tudo engordurado.  Minha dica é usar a Manteiga Emoliente da Granado nas cutículas.  Esse foi um dos melhores hidratantes que testei, usei um pote todo assim e gostei muito do resultado.
6. Bepantol: Por ser uma pomada oleosa e um pouco grudenta, costumo usar somente na hora de dormir.  Coloco uma pequena quantidade em cada unha e massageio as cutículas para melhor absorção.  Uso de duas a três vezes por semana.
7. Cremezinho: você pode usar da mesma forma que o óleo.

Outros produtos:
  • Canetinha hidratante YF: Elas possuem óleo perfumado e hidratante que são liberados quando se gira a parte de trás.  Esse óleo sai pelas cerdas que devem ser passadas nas cutículas.
  • Caneta hidratante Océane: Mais prática, pois contem um  creminho/gel  e não óleo como a outra.  Ao girar a parte de trás sai uma quantidade desse gel que após entrar em contato com as cutículas ele é absorvido na hora. Não escorre.
  • Caneta Essence: Ela tem a pontinha durinha serve para empurrar a cutícula ao mesmo tempo que hidrata.  O cheirinho é de limão.

  • Esse produto é interessante ter em casa, pois hidrata com vitamina C e ainda reduz as cutículas. É 2 em 1.

    Dicas:

    Na questão acima, fiz uma pergunta bem importante. Você costuma tirar a cutícula ou empurrar? Pois bem, os médicos dizem que tirar a cutícula com alicate pode abrir uma ferida e provocar uma infecção. Pois, é uma entrada para basctérias. Então, o melhor á fazer é empurrar usando um creme ou óleo para hidratar e após alguns minutos na água morna com esses produtos empurrá-la com uma espátula. Ou uma opção mais prática, é hidratar e deixá-la como está, pois a cutícula é uma proteção anatômica das mãos e quanto mais você tira, mais grossa ela cresce. Então observe:

    Se você gostou da matéria comente ou comparilhe com suas amigas.
    Haverá muito mais dicas.
    No próximo post, uma matéria sobre unhas minimalistas.
    O que você faz com 2 cores de esmaltes?
    Postarei algumas idéias com as cores Preto e Branco.
    Não perca. Vai estar muito legal.
    Bjos!

    quinta-feira, 6 de setembro de 2012

    Marcas XIX: Lancôme

    Armand Petitjean, perfumista e cosmético, dedicou a sua vida a um sonho: oferecer à mulher o que há de melhor.

    Para ela, criou Lancôme.
    Para ela, escolheu a rosa.
    Para ela, reuniu os melhores pesquisadores.
    Para ela, começou uma aventura exemplar ao domínio da paixão.

    OS PERFUMES LANCÔME: O COMEÇO DE UMA BELA HISTÓRIA

    A paixão por perfumes inspirou Armand Petitjean a dar um passo espetacular: em 1935, lançou a marca Lancôme com cinco grandes perfumes. Audacioso? Sem dúvida, mas Armand Petitjean foi aluno de François Coty, o "pai da perfumaria de luxo".

    "Tropiques", "Tendres Nuits", "Kypre" e "Bocages", perfumes raros que seriam somente os primeiros de muitos outros. Quase todos os frascos foram criados pelo grande artista Georges Delhomme e hoje em dia são objetos de colecionadores.

    PRODUTOS DE TRATAMENTO LANCÔME: UM SUCESSO IMEDIATO

    A garantia de uma beleza eterna é sonho de todas as mulheres, e Lancôme vai ao encontro dele dando importância capital à pesquisa e ao desenvolvimento científico. Desde 1936, a marca impôs-se com o creme NUTRIX, cuja fórmula, com qualidades nutritivas e regenerativas, permanece imutável até hoje.

    Posteriormente, em 1955, Lancôme lança a linha Océane cuja fórmula contém água do mar muito pura enriquecida com algas e oligoelementos. O sucesso dessas inovações deve-se em grande parte aos técnicos que saem da Escola Lancôme e que transmitem a mensagem da marca pelo mundo inteiro.

    A MAQUIAGEM LANCÔME

    Lancôme tem pela mulher um amor sensual. Para ela, cria cores e texturas deliciosas Os "objetos" de maquiagem são pequenas obras de arte: caixas de pó refinadas, tampas trabalhadas e douradas a ouro fino, verdadeiros porta-jóias para batons.


    Lancôme: a celebração da beleza


    Um castelo francês – Lancosme – como fonte de inspiração para o nome. Uma consoante a menos, um acento circunflexo a mais, e nasceu Lancôme. Com cinco fragrâncias, dois batons e um pó chamado... Conquête. Um sinal premonitório da conquista que o fundador da marca, Armand Petitjean, teria a partir de 1935 com perfumes de prestígio, cremes revolucionários e maquiagens visionárias. Atualmente a marca número 1 mundial no mercado seletivo de beleza, Lancôme mantém a ambição de Petitjean: oferecer uma dimensão de sonho embasado na ciência.

    A beleza é uma ciência viva que precisa ser constantemente reinventada. Desde 1935, Lancôme tem superado incansavelmente as fronteiras entre tecnologia e criação, estabelecendo novos limites. São três centros master de Pesquisa e Desenvolvimento (França, Estados Unidos e Japão), 3.000 pesquisadores, parceria constante com grandes nomes do mundo da ciência (experts, biólogos, dermatologistas, farmacêuticos...) e mais de 300.000 mulheres entrevistadas em todos os países do mundo nos últimos três anos. Tudo isso permite que Lancôme tenha um conhecimento inigualável sobre a pele, seus mecanismos e necessidades específicas.
    O resultado é uma expertise de alto nível em beleza, sempre em sintonia com as mulheres, e a criação de produtos lendários – tratamento, maquiagem, fragrância – que escreveram novas páginas na história dos cosméticos. De Trésor a Magnifique, de Rénergie à máscara Ôscillation , Lancôme inventa e reinventa a linguagem da beleza, ao permanentemente quebrar as fronteiras da expertise, emoção e luxo no estilo francês.

    Presente em 165 países, Lancôme criou best-sellers como a máscara para cílios Ôscillation , o batom L'Absolu Rouge , o tratamento facial Rénergie e o perfume Magnifique. Lancôme é a marca de beleza que chega o mais próximo do coração das mulheres.

    LANCÔME, 20 ANOS DE BRASIL.

    PIONEIRISMO MUNDIAL EM RESPONSABILIDADE SOCIAL
     
    Há 20 anos, a mulher brasileira tem o privilégio de poder contar com os produtos e serviços Lancôme, presentes nas principais perfumarias seletivas de todo o País.
     
    Não somente preocupada em produzir e desenvolver os melhores produtos e tecnologias avançadas, a marca está engajada em projetos de responsabilidade social.

    Em 2007 Lancôme patrocinou a ONG Centro Espacial Vik Muniz, onde o próprio artista plástico desenvolvia o talento de jovens carentes do Rio de Janeiro. Neste mesmo ano, Lancôme lançou uma campanha em prol da ONG. Personalidades como Camila Pitanga, Fabio Assunção, Thaís Araujo, entre outras..., foram fotografadas vestindo uma edição limitada de camisetas com imagens produzidas pelo renomado artista plástico. O valor total das vendas foi revertido para os alunos da ONG.

    Em 2008, Lancôme deu continuidade à primeira ação de responsabilidade social da marca no mundo: patrocinou a ONG Spectaculu, escola de artes visuais, fundada em 2000 por Gringo Cardia e Marisa Orth, que ganhou apoio do projeto social do artista plástico Vik Muniz. A escola fica localizada na zona portuária do Rio de Janeiro, e capacita jovens de baixa renda em técnicas de artes visuais. Desde então, inseriu no mercado de trabalho alunos de 16 a 22 anos, idade em que estão mais vulneráveis à marginalidade, que se formaram como profissionais de iluminação, cenotécnicos e aderecistas, e da área tecnológica, em computação gráfica, design gráfico, fotografia e vídeo, em mais de 400 vagas de trabalho.

    O Centro Espacial Vik Muniz é um fundo para desenvolvimento de projetos de inclusão sócio-cultural através das artes. Com recursos proporcionados por empresas brasileiras e estrangeiras, através de iniciativas de responsabilidade social, e instituições que contribuem com esforços de produção artística de diversas comunidades no Rio de Janeiro, jovens terão oportunidade de criar instrumentos que revertem não só para a sustentabilidade do projeto, mas para uma visão mais ampla sobre a importância da arte.

    Mais informações no site: www.lancome.com.br/

    Marcas XVIII: Revlon

    Tudo começou em meio a Grande Depressão Americana quando a REVLON foi fundada pelos irmãos Charles e Joseph Revson, com a ajuda do químico Charles Lachman, no dia 1 de março de 1932. Ao procurar um nome para a marca, os três utilizaram o sobrenome Revson, mas com uma pequena mudança: a letra L, de Lachman, colocada no lugar da letra S. A nova empresa começou com apenas um produto: esmalte com um novo pigmento, que proporcionava mais brilho à tinta e oferecia maior possibilidade de tons, que os três desenvolveram após exaustivas pesquisas e estudos, e vendiam exclusivamente para salões de beleza. Utilizando pigmentos ao invés de tintura, a REVLON conseguiu oferecer as mulheres um visual mais atrativo, esmaltes brilhantes e uma grande variedade de tons e cores, nunca vistos antes. Com isso, pela primeira vez, as unhas podiam ser pintadas inteiramente. Os irmãos também promoveram, pela primeira vez, a tendência de maquiar os lábios e unhas com a mesma cor.
    -A partir de 1960, a empresa expandiu-se internacionalmente, divulgando o “American Look” para o resto do mundo através das belas e estonteantes modelos americanas, a grande maioria loiras, que estampavam seus rostos impecavelmente maquiados nas campanhas comerciais da marca REVLON. Em 1962, quando a marca estreou no Japão, a empresa já possuía subsidiárias na França, Itália, Argentina, México e na região asiática. Além disso, a REVLON lançou coleções premium, destinadas a consumidoras mais jovens; e a linha a linha Etherea, maquiagens hipoalérgicas destinada a peles sensíveis. Como resultado dessa expansão, em 1975, a empresa atingia um faturamento de US$ 1 bilhão. Neste mesmo ano Charles Revson faleceu e o presidente Michel Bergerac assumiu o comando da empresa.Com o final do conflito, a empresa voltou sua produção para produtos de manicure e pedicure, se tornando uma das cinco maiores produtoras de cosméticos dos Estados Unidos. Isto porque, a aquisição da Graef & Schmidt, uma empresa de cutelaria, possibilitou a REVLON introduzir uma linha completa de instrumentos para manicure e pedicure. A empresa também começou a divulgar e lançar seus produtos acompanhando as temporadas de moda: coleções por temporada, nomeação de cada cor, mostruários descritivos de cada coloração de esmalte e batom, e embalagens distintas para cada linha de produto. Com isso, a marca REVLON ingressou no universo da moda, ditando tendências em seu segmento. Na década de 50 a empresa veiculou seus primeiros comerciais de televisão para alavancar suas vendas, iniciando também um tímido processo de internacionalização da marca REVLON.Em 1937, devido ao enorme sucesso dos produtos nos salões de beleza, a REVLON começou a vendê-los ao público através de lojas de departamento e grandes redes de drogarias. Em menos de seis anos de vida a empresa já faturava uma quantia superior a US$ 1 milhão. Em 1940, a empresa introduziu no mercado além de uma linha de produtos para manicure, os famosos batons, que se tornariam um dos ícones da REVLON. Era o início de uma diversificação para oferecer inúmeros produtos relacionados à cosmética. Ainda nesta década, em plena Segunda Guerra Mundial, com o intuito de abastecer as forças armadas americanas, a empresa redirecionou quase toda sua produção para a confecção de kits de primeiros socorros e cosméticos utilizados para camuflagens, que não derretiam no sol, eram resistentes à chuva e ao suor.
    A década de 80 trouxe muitas inovações para a empresa, com a venda para a MacAndrews & Forbes Holdings por US$ 2.7 bilhões em 1985, e a aquisição da marca Almay em 1987. Na parte corporativa a REVLON tentou melhorar sua imagem junto as organizações de defesa dos animais fechando seu laboratório de testes que utilizavam cobaias em 1986. Além disso, contratou modelos como Cindy Crawford (que representou a marca durante 12 anos) e Claudia Schiffer para estrelar as campanhas da marca. Era o surgimento das famosas REVLON FACES (modelos que “emprestam”, por milhões de dólares, seus rostos para campanhas da marca).
    Na década de 90 a marca lançou a linha de batom ColorStay e tornou-se a maior empresa mundial em seu segmento. Tudo ia bem até que a fabricante de cosméticos envolveu-se em escândalos contábeis na matriz, perdas financeiras e arranhões em sua imagem. Os problemas começaram em 1997 quando a REVLON se meteu em uma série de trapalhadas protagonizadas por seus executivos e pelo próprio controlador, Ronald O. Perelman. Segundo acusação de investidores da empresa, eles teriam montado um esquema ilegal para inflar a receita e, com isso, facilitar a renegociação da dívida contraída em 1986 por Perelman para assumir o controle da REVLON. A confusão culminou com sucessivos prejuízos e uma dívida de quase US$ 1.8 bilhões. Com o balanço tingido de vermelho, a REVLON substituiu vários executivos e decidiu encerrar operações em vários países. O resultado foi a venda da marca argentina Plusbelle por US$ 46.5 milhões, da linha profissional da Europa por US$ 310 milhões e da Colorama no Brasil.
    -
    -Atualmente a REVLON vem se recuperando dos estragos feitos nos anos anteriores, lançando produtos mais modernos como o Super Lustrous, um revolucionário batom que utiliza a tecnologia LiquiSilk, enriquecida com vitaminas, que proporciona aos lábios excepcional hidratação e ótima cobertura; e o rímel à prova d’água 3D Extreme Mascara, que promete cílios com 25 vezes mais volume, 80% mais longos e 70% mais curvados. Com isso a empresa voltou a operar no azul e através de produtos de qualidade inquestionável continua transmitindo todo glamour e inovação que deixam a mulher ainda mais bela. Além disso, em 2009, a estonteante modelo australiana Elle MacPherson e a atrzi Jessica Biel se tornaram garotas-propaganda da marca, se juntando a beldades como Halle Berry, Jennifer Connelly, Jessica Alba e Beau Garrett.- -
    A linha do tempo1935 Lançamento do Jean Nate, primeiro perfume da marca REVLON.
    1952
    Lançamento do perfume Fire and Ice, divulgado nas campanhas publicitárias de rádio por Bob Hope e Red Skelton.
    1957
    Lançamento do perfume Intimate.1962 Lançamento do Eterna27, primeiro creme cosmético com Progenitin, o percussor do estrogênio.
    1970
    Aquisição da marca de desodorantes Mitchum.
    1973
    Lançamento do perfume Charlie, direcionado para mulheres jovens e trabalhadoras. Já na metade da década o perfume era o mais vendido no mundo.
    Lançamento do perfume Ciara com fragrância oriental.
    1975
    Lançamento do perfume Jontue para homens e mulheres.1978 Lançamento do perfume Enjoli com fragrâncias de flores e notas cítricas.
    Criação da Revlon Professional, divisão que atende ao mercado de cosméticos profissionais para cabelos no segmento Premium com produtos como colorações (mais de 87 tons diferentes), descolorantes, xampus, condicionadores, cremes de nutrição, finalizadores e itens especiais para cuidar do couro cabeludo.
    1994
    Lançamento da linha ColorStay, composta por batons de longa duração, que logo se tornaria uma das líderes de mercado.
    Lançamento da nova linha de maquiagem Age Defying direcionada para uma mulher mais madura, cuja pele já apresenta alguns diferenciais, como manchas e pequenas linhas de idade, cuja maquiagem comum em vez de melhorar acabaria piorando.2007 Lançamento de seu mais novo perfume chamado Flair, criado pela perfumista Annie Buzantian. O novo perfume era uma tentativa da REVLON de reingressar no segmento de fragrâncias de luxo.2008 Lançamento da ColorStay Mineral Collection, primeira linha de maquiagem mineral da marca. Os produtos desta linha podem ser aplicados em todos os tipos de pele, inclusive nas que apresentam sensibilidade. Isso porque suas fórmulas são diferenciadas, compostas por quartzo rosa, madrepérola e topázio, ingredientes que auxiliam na cicatrização, além de proporcionar um acabamento natural, aveludado e sem falhas. Esses mesmos componentes têm ainda o poder de nutrir e hidratar a pele.2010 Lançamento de uma linha de esmaltes com perfumes e cores divertidas. Com esta novidade a marca promete deixar as unhas perfumadas por até 5 dias. A fragrância (que pode variar desde frutas até brisa do mar) de cada esmalte varia de acordo com a cor.
    --Os slogansOnly Revlon makes it. Only you make it unforgettable. (2002)
    Feel like a woman! (2000)
    Not just more colour. Your colour. (2000)
    The most unforgettable women in the world wear Revlon. (1993)
    The difference between looking good and looking great. (1986)
    Be unforgettable. (década 80)
    If it's the finest in cosmetics - It's by Revlon. (1956)--
    Dados corporativos
    ● Origem: Estados Unidos● Fundação: 1 de março de 1932● Fundador: Charles e Joseph Revson e Charles Lechman● Sede mundial: New York City, New York● Proprietário da marca: Revlon Inc.● Capital aberto: Sim (1955)
    ● Chairman: Ronald Perelman● CEO & Presidente: Alan Ennis● Faturamento: US$ 1.29 bilhões (2009)
    ● Lucro: US$ 48.5 milhões (2009)
    ● Valor de mercado: US$ 563.1 milhões (novembro/2010)
    ● Presença global: 100 países● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 4.800● Segmento: Cosméticos● Principais produtos: Esmaltes, perfumes e maquiagens● Ícones: Os esmaltes● Slogan: Be Unforgettable.
    ● Website: www.revlon.com
    -A marca no mundoSeus produtos são vendidos em mais de 100 países ao redor do planeta através de lojas de departamentos, drogarias e lojas especializadas em cosméticos. Cosméticos, Skin Care e Fragrâncias respondem por 65% do faturamento da empresa, enquanto os produtos pessoais correspondem aos outros 35%.-Você sabia?
    A REVLON, quarta maior produtora de cosméticos do mundo, além da marca própria, possui outras como: Colorstay, Almay e Ultima na área de cosméticos; Moon Drops, Eterna 27 e Jeanne Gatineau na área de cuidados com a pele (Skin Care); Charlie e Fire & Ice na área de fragrâncias; Flex, Outrageous, Mitchum e Colorsilk na área de produtos pessoais.
    -
    -

    terça-feira, 4 de setembro de 2012

    Make: Passo a passo da maquiagem retrô

    Você irá precisar:
    • Delineador líquido preto.
    • Rímel preto.
    • Lápis delineador de olhos preto.
    • Sombras marrom e branco.
    • Sombra no tom ou próximo do tom de suas sobrancelhas.
    • Blush rosa.
    • Batom rosa, coral, nude ou vermelho.
    • Gloss (se quiser cobrir o batom).
    Passo a passo:
    1. Comece cobrindo imperfeições da pele com um bom corretivo e uniformizando o tom com uma base e/ou pó.
    2. Com a ajuda de um pincel fino, aplique a sombra marrom nas sobrancelhas (ou preta, conforme a cor das suas sombrancelhas), cobrindo as falhas e mancando o formato delas.
    3. Aplique a sombra branca na pálpebra móvel e no canto interno para iluminar o olhar.
    4. Com a sombra marrom, marque o côncavo e esfume as sombras.
    5. Aplique o delineador líquido preto, começando do canto interno em direção ao canto externo. Você pode deixar o traço mais grosso ou mais fino, mas faça o traço puxando para o canto externo e para cima, ou seja, criando o delineado estilo gatinho.
    6. Com o lápis delineador preto, delineie a linha d’água. Comece do meio do olho e vá ao encontro do delineado traçado com o delineador líquido.
    7. Para finalizar, camadas e mais camadas de rímel preto. Se quiser destacar ainda ais os olhos, aposte nos cílios postiços.
    8. Nas maçãs do rosto, aplique o blush rosa (ou coral, se preferir).
    9. Nos lábios, um batom nude com uma camada de gloss, mas se quiser destacar ainda mais, você pode apostar nos batons em tons de pêssego, rosa, coral e, claro, o clássico vermelho.

    Marcas XVII: Perfam

    Em 2000, após extensa pesquisa no mercado nacional, os engenheiros e empresários Arnaldo Lambertini Turtelli e Eduardo Javier Ramirez Gallardo, identificaram uma grande lacuna no mercado nacional relacionada com empresas voltadas para o setor do bem estar (saúde e beleza). Até então apenas grandes multinacionais operavam nesse mercado no Brasil.
    Após 17 meses de pesquisas e estudos foi lançada no mercado brasileiro a Perfam (17 de maio de 2002). Com uma proposta inovadora de negócio em que todos sem discriminação podiam investir, a Perfam antecipava o que seria uma tendência nos dias atuais – A venda direta (sistema porta a porta) associada ao marketing de rede de produtos relacionados com a saúde e o bem estar.
    Passados oito anos, a Perfam já desponta como uma das empresas líderes do mercado. Inicialmente começou a operar apenas com uma singela linha de perfumes (9 fragrâncias) e hoje disponibiliza uma vasta linha de produtos cosméticos e de cuidados pessoais (Nutrição Externa). Em 2007, lançamos novos produtos voltados para suplementação nutricional (Nutrição Interna) dando um contorno final ao propósito dos estudos realizados no ano 2000.
    Com uma moderna fábrica na cidade de Bauru no interior do estado de São Paulo, 37 filiais em todo o país e vários parceiros de tecnologia, a Perfam está preparada para alcançar a liderança nacional no seu setor já nos próximos anos. Hoje já conta com um efetivo de mais de 500.000 distribuidores (profissionais da livre iniciativa), e esse número não para de crescer. Só falta você!
    O sucesso da Perfam é resultado do esforço conjunto de milhares de pessoas trabalhando em todo o Brasil, e também da forte demanda por produtos e conceitos relacionados com o bem estar da população. Nossa proposta é oferecer um trabalho sem estresse e sem as limitações impostas pelo mercado tradicional. Aliado a isso, oferecemos produtos de qualidade com custo acessível a todas classes sociais de nosso país.
    Um grande contingente de pessoas, opção acessível de trabalho e produtos de qualidade são fortes pilares de sustentação do negócio Perfam.

    Mais informações no site: www.perfam.com.br

    Marcas XVI: Sephora

     Suas lojas são uma verdadeira perdição para qualquer mulher, uma parada obrigatória para quem procura cosméticos e maquiagens de luxo e também produtos de alta qualidade a preços inacreditáveis. Nas modernas prateleiras, perfumes de todas as renomadas marcas. No centro, maquiagens que podem ser experimentadas à vontade. Ao fundo, cremes e mais cremes. Isso sem contar a sessão de acessórios com tudo o que uma mulher possa sonhar. A SEPHORA é um fenômeno e se tornou uma autoridade quando o assunto é beleza.
    -
    A história
    A história da marca começou em 1969 na França quando o empresário Dominique Mandonnaud e sua mulher, Isabelle, abriram uma pequena loja para venda de perfumes em Limoges, pequena cidade na região de Haute-Vienne. A idéia do novo negócio surgiu com a insatisfação no modelo de vendas de perfumes realizado, na época, por grandes lojas de departamento, onde o atendimento não era especializado e as vendedoras eram comissionadas, empurrando perfumes para as consumidoras a qualquer custo. Uma década depois, em 1979, o empresário revolucionou o mercado com o formato “Sirva-se você mesmo” (self-service) ao inaugurar a loja SHOP 8, onde uma extensa variedade de perfumes e cosméticos eram dispostos lado a lado nas prateleiras, separados por marcas e tipos, e as consumidoras podiam experimentá-los sem nenhum compromisso.
    -
    -
    O sucesso da nova loja levou o empresário a inaugurar outras unidades pela França. Em 1988 a empresa comprou uma pequena rede de 8 lojas de perfumaria na capital francesa e transformou-as no formato da SHOP 8. O maior passo para empresa se transformar numa gigante dos cosméticos aconteceu em 1993, quando foram adquiridas as 38 lojas, em sua maioria localizadas em Paris e arredores, da SEPHORA, empresa criada em 1970 pelo grupo inglês Boots. A aquisição não somente elevou o número de lojas para quase 50, muitas delas localizadas em pontos estratégicos da capital francesa, como a empresa decidiu transformá-las para o formato de auto-serviço, mudando o nome de todas as lojas para SEPHORA. --
    Até 1997, quando a rede foi adquirida pelo poderoso grupo LVMH, gigante do luxo que controla marcas como Louis Vuitton, Dior e Moët Chandon, por € 344 milhões, a SEPHORA tinha apenas 54 lojas e controlava 8% do mercado de varejo de perfumes e cosméticos. Na época, a recém-inaugurada loja âncora da rede localizada na Avenida Champs-Elysées serviu de modelo para a atual concepção da SEPHORA. No ano seguinte a rede inaugura sua primeira loja nos Estados Unidos, em plena Nova York, iniciando um período de forte expansão.-
    -
    Apesar da expansão, até 2002 a rede só causou prejuízos para o grupo LVMH. Bernard Arnault, presidente do conglomerado, chegou a se arrepender do negócio. A virada aconteceu depois que a empresa decidiu investir em duas acertadas táticas. A primeira foi ter tornado acessíveis ao grande público produtos do tipo que uma pequena parcela de mulheres está acostumada a encomendar, por orientação de suas dermatologistas, a farmácias de manipulação: cremes e elixires que combinam fórmulas poderosas com embalagens despretensiosas e preços bem mais em conta que os das grandes marcas. No caso da SEPHORA, o que a loja fez foi encher suas prateleiras de produtos encomendados a laboratórios de ponta, localizados principalmente nos Estados Unidos e na Inglaterra. Alguns deles, como o Lip Injection, por exemplo, tornaram-se sucessos retumbantes. Com textura de gloss, ele aumenta a circulação sanguínea nos lábios, prometendo deixá-los mais carnudos e avermelhados por quatro horas. Há ainda a linha dos cosméticos “ingeríveis”: comprimidos para acabar com a celulite, bronzear a pele e dar brilho aos cabelos. Tratados como “complemento alimentar”, os produtos têm em suas fórmulas extratos de ervas e frutas. O elixir desintoxicante Detox, por exemplo, é feito à base de suco de uva e raiz de bardana – uma espécie de versão comercial daquelas receitas de avó.-
    -
    O segundo grande acerto foi apostar numa estratégia de marketing para lá de agressiva. A ordem era não permitir que nenhuma cliente deixasse a loja sem comprar ao menos um pequeno batom. Para isso, células fotoelétricas contam quantas pessoas atravessam suas portas a cada hora. Esse número é comparado à quantidade de consumidores que passam pelos caixas. Se a proporção é insatisfatória, as vendedoras têm ordem para “atacar” a clientela. Não é preciso muito esforço. Diante de tantas promessas de beleza e juventude, quem consegue sair de cestinha vazia? A SEPHORA está em franca expansão nos países emergentes. Em 2005, a empresa abriu cinco lojas na China e, no ano seguinte, novas lojas foram inauguradas no Oriente Médio e nos Emirados Árabes.-
    -
    A linha do tempo1995 Desenvolvimento da marca própria SEPHORA composta por produtos de maquiagens e cremes cosméticos. Atualmente os produtos de marca própria estão em primeiro lugar em faturamento e volume de vendas da empresa. Os produtos da marca SEPHORA possuem preços 20% mais baratos e são feitos principalmente na Europa (França, Itália, Grécia, entre outros países), Estados Unidos e na Ásia.1996 Lançamento de sua loja âncora na cidade de Paris.
    Inauguração de sua primeira loja em Mônaco e Luxemburgo.
    1997 Lançamento na França do seu comércio on-line através de sua página na Internet. Dois anos depois o formato seria introduzido no mercado americano. Atualmente o comércio on-line está disponível em 9 países, oferecendo mais de 12 mil produtos de 175 marcas diferentes.1998 Inauguração de sua primeira loja na Itália, Portugal e Espanha (Madrid).
    1999
    Inauguração de sua primeira loja na Polônia.
    2000 Inauguração de sua primeira loja na Romênia e na Grécia.
    2002
    Inauguração de sua primeira loja na República Checa.
    2003 Inauguração de sua primeira loja na Rússia.2004 Inauguração de sua primeira loja no Canadá na cidade de Toronto.
    Lançamento de seu próprio creme anti-rugas, que se tornou um dos produtos mais vendidos nas lojas da rede.
    2006 Inauguração, em outubro, de sua primeira loja dentro da rede de lojas de departamento JC PENNEY. Essas lojas possuem 1/3 do tamanho das convencionais da SEPHORA, além de ter uma gama de produtos limitadas em relação as lojas tradicionais.2007 Inauguração de suas primeiras lojas na Turquia, Sérvia, Croácia, Emirados Árabes (Dubai), Catar e Omã.
    Inauguração da SEPHORA UNIVERSITY para treinamento de todos os seus funcionários nas mais variadas áreas de atuação da empresa.
    Em um acordo com o canal de televisão The Home Shopping Network (HSN), cinco horas de programação mensal é dedicado ao SEPHORA SHOW, programa onde especialistas da empresa apresentam as novidades do mercado de cosmética e perfumaria.
    -
    -
    * A rede conta também com o SCIENCE of SEPHORA, um programa de treinamento de suas vendedoras que as capacita a identificar o tipo de pele, recomendar produtos de uma forma mais profissional, técnicas de aplicação, alto conhecimento em maquiagens, e o mais importante de tudo, interagir com a diversidade de clientes que a rede possui.-
    -
    A perdição dentro da loja
    Número 70 da badalada e chique Avenida Champs-Elysées em plena Paris. Na entrada, dois rapazes, vestidos de branco, dão as boas-vindas às clientes. Ao mesmo tempo, oferecem um jato do novo e controverso hidratante facial russo Amatokin, o primeiro a utilizar a tecnologia das células-tronco contra os efeitos do envelhecimento. Três passos adiante, uma mulher, toda de preto, estende o braço para entregar uma fitinha perfumada com o último lançamento da Givenchy. Uma borrifada daqui, uma esfregada com o último lançamento em creme dali: Bem Vinda a SEPHORA. No meio da loja, pode-se encontrar produtos de maquiagem dos mais variados tipos que podem ser experimentados ao gosto do cliente, sem interferência ou “cara feia” das vendedoras. Nos lados, um show de perfumes de todas as marcas, para todos os gostos, com todos os cheiros. Caminhando mais um pouco dá para ver, ao fundo, milhares de potinhos de cremes e mulheres provando os últimos lançamentos.
    -
    -
    Entre as marcas mais exclusivas à venda na rede, estão as americanas Dr. Brandt e a Dr. Perricone. Isso sem contar, a marca brasileira Amazon Secrets de cosméticos com ingredientes amazônicos, e baseada nos princípios do desenvolvimento sustentável. Entre as marcas de grande distribuição estão Biotherm, Calvin Klein, Lancôme e Clinique. Os 1.500 metros quadrados da loja ficam abertos diariamente das 10 da manhã até a meia-noite – e estão invariavelmente lotados. Afinal, Tudo na SEPHORA é grandioso e luxuoso. -
    -
    O nome
    A palavra SEPHORA significa ave fêmea em hebreu, além de ser o nome da mulher mais bela de Moisés no livro Exodus.
    -Os slogansThe beauty authority. (2007)
    Beauty is how you see it. (2002)
    The most beauty online. (2000, e-comerce)
    -
    -
    Os dados
    ● Origem: França● Fundação: 1969● Fundador: Dominique Mandonnaud e Isabelle Masson-Mandonnaud● Sede mundial: Paris, França● Proprietário da marca: LVHM Group● Capital aberto: Não (subsidiária)
    ● Chairman:
    Bernard Arnault● CEO & Presidente: David Suliteanu● Faturamento: €1.6 bilhões (estimado)
    ● Lucro:
    Não divulgado● Lojas: 630● Presença global: 21 países● Presença no Brasil: Não
    ● Funcionários:
    5.000● Segmento: Varejo
    ● Principais produtos: Cosméticos e perfumes
    ● Slogan: The beauty authority.● Website: www.sephora.com
    -
    A marca no mundoA SEPHORA possui atualmente mais de 630 lojas espalhadas por 21 países, comercializando 250 marcas populares e luxuosas de cosméticos que incluem maquiagens, produtos para o corpo, perfumes e acessórios para banho e banheiro. Apenas na França suas lojas recebem anualmente mais de 60 milhões de ávidas consumidoras e outras milhões se aglomeram em suas mais de 200 lojas nos Estados Unidos.
    -
    Você sabia?
    A SEPHORA é hoje responsável por 22% das vendas de perfumes e cosméticos da França, onde possui mais de 200 lojas.

    Marcas XV: Akakia

    Lançada em 2005 durante a Feira da Associação Brasileira de Franchising, a Akakia Cosméticos vem rapidamente conquistando o mercado nacional. Em apenas dois anos foram abertas mais de 140 pontos de vendas, tornando a Akakia a franquia de cosméticos que mais cresceu no Brasil em 2007 (Fonte: Anuário Pequenas Empresas Grandes Negócios, página 41 2007/2008).Com uma linha de aproximadamente 300 itens entre femininos, masculinos e infantis, a marca faz sucesso com os consumidores, principalmente pela alta tecnologia, qualidade e preços acessíveis dos produtos.A Akakia Cosméticos é uma empresa do século XXI, preocupada com a sustentabilidade do planeta e que busca, em todas as suas ações, contribuir com a preservação do meio ambiente.História da MarcaA Akakia Cosméticos foi criada pelo empresário paulista Guilherme Jacob, ex-executivo do Grupo Tigre (Tubos e Conexões Tigre e Pincéis Tigre) e reconhecido com um dos mais audazes empreendedores do país.Após muita pesquisa de mercado, o empresário descobriu que existia um espaço no mercado de cosméticos no Brasil para uma empresa que vendesse produtos de qualidade com preços mais acessíveis e que tivesse uma marca desejada pelos consumidores mais jovens. Assim nasceu a Akakia, palavra grega que significa Renascimento e Ressureição e que vai ao encontro ao principal objetivo da empresa que é "fornecer produtos para que as pessoas renasçam e encontrem a sua verdadeira imagem".

    Mais informações no site: http://www.akakia.com.br 

    domingo, 2 de setembro de 2012

    Vendo:


    Façam seus pedidos pelo email: rheidgen@gmail.com ou pelo msn: rheidgen@hotmail.com.br.

    Você pode escolher seus produtos nos links:

    Make up: Borrou, e agora?

    Meninas, certa vez uma coisa me deixou intrigada. Eu estava com pressa de sair e resolvi fazer uma maquiagem com sombra, pois o perigo é menor de borrar. Pois, eu estava enganada. E, foi pensando nisso que resolvi procurar outras maneiras de limpar o borrado. Hojé tenho uma dica muito interessante, uma marca internacional chamada Givenchy criou uma caneta para limpar o borrado de qualquer maquiagem, ele está disponível no preço de R$130,00. O nome do produto me chamou atenção, Mister Perfect ou, senhor perfeito em inglês.

    Após essa ''invenção'' extraordinária, várias outras marcas resolveram produzir um produto ''parecido'' com este, pois atingiu um grande público alvo de mulheres que cobiçaram esta revolução do make up. Criaram um lápis borracha que tem a mesma função, corrichir borrões de maquiagens. A praticidade chamou muita atenção e o público feminino está adorando esta novidade. Esses lápis porém, possui um preço mais em conta para nós, brasileiras.
    Se gostaram da novidade, compartilhe com suas amigas pelo facebook e comente. Adoro ouvir opiniões e críticas, assim nosso blog ficará mais completo e interessante. Bjos!

    Make up: Você sabe usar sombras em pó?

    Para quem gosta de se maquiar com sombras lindas, aí vão dicas indispensáveis para fazer uma make up lindo sem muito stress.
    No mercado de hoje, temos muitas sombras, uma, duo, trio, quarteto e quinteto. Paletas de várias cores e lindíssimas, por sinal.
    Mas, você sabe usá-las?
    1º) Deve-se preparar a pele. Limpando, tonificando e hidratando (já foi dados dicas em um post mais anterior, leia e saiba como fazer);
    2º) Para a próxima etapa você deverá preparar a pele para o make, use nesta ordem: corretivo, base, pó (se usar protetor solar, ele é o 1º a ser colocado e após os produtos seguintes);
    3º) Agora você escolherá qual o tipo de sombra usar. Preste atenção em cada uma e arrase.

    • Paleta de uma sombra:
    Aplique a sombra em toda a pálpebra superior. Depois, se quizer uma tonalidade diferente da mesma sombra, use um pincel molhado e aplique a sombra no canto externo do olho como se fosse uma guache.
    Dica: Use o pincel de cerdas reto e molhe somente a ponta.

     





    • Paleta de duas sombras (duo):
     Escolha duas tonalidades de sombras da mesma família de cores, uma mais clara e outra mais escura, Aplique a cor mais clara por toda a pálpebra e, em seguida, para realçar o olhar, passe a toalidade mais escura rente á raiz dos cílios e nos cantos externos.

    • Paleta de três sombras (trio):
    Escolha três tonalidades de sombra da mesma família de cores, uma mais clara, uma média e uma mais escura. Aplique a cor mais clara nos arcos superiores, junto ás sombrancelhas (usado como iluminador) e, para realçar o olhar, passe a tonalidade mais escura renta á raiz dos cílios e nos cantos externos.



    • Paleta de quatro cores (quarteto):
    1. Comece espalhando uma tonalidade de sombra clara até a metade da pálébra;
    2. Em seguida, passe um tom mais escuro desde o canto externo ao canto interno reste aos cílios;
    3. Marque a linha que divide a pálpebra e forma o côncavo dos olhos com uma cor média;
    4. Use, então, a tonalidade mais escura para esfumar bem os cantos externos. Finalize usando novamente a sombra clara, agora como iluminador, logo abaixo das sombrancelhas.


    • Paleta de cinco cores (quinteto) e seis cores (sexteto): Sem informações.



    Cabelos: Cuidados para descolorir

    Quer descolorir o cabelo, mas ainda não tem certeza se é uma boa ideia? Não se preocupe, hoje é o dia de esclarecer todas suas dúvidas e ainda dar dicas!

     

    Só serve para as loiras?

    Não, mas vai dificultar o processo caso seu cabelo já foi tingido por uma cor mais escura (como preto, castanho ou vermelho). Isso acontece porque, além de ter que tirar a cor natural do cabelo, também tem que retirar a tintura aplicada – por isso que muitos profissionais se recusam a descolorir cabelos tingidos. Em muitos casos assim, é necessária mais de uma sessão, o que pode acarretar em danos aos fios. Dica: Faça um intervalo entre essas sessões (geralmente de uma a duas semanas) e procure tratamentos específico para danos causados por descoloração.

    Tem contra-indicação?

    Infelizmente, sim. Se você é alérgica a algum dos produtos utilizados, nem pense em fazer! Isso também vale para quem tem cabelos muito quebradiços, pois a descoloração agride muito os fios, piorando o problema.

    Meu cabelo foi alisado, tem problema?

    Na grande maioria dos casos, sim. No entanto, tem alguns alisantes que são compatíveis com a descoloração – E pra saber se você se encaixa nesse caso, só indo naquele seu cabelereiro de confiança. Se você deu essa sorte, terá que fazer algumas cauterizações antes de se tornar loira, pois quando o cabelo alisado é descolorido sem os devidos cuidados, pode se quebrar e até mesmo cair.
    Dicas!
    - Se resolveu mesmo fazer, escolha uma roupa bem velha para usar na hora. Se um dos produtos entrar em contato com o tecido, a mancha vai ficar, não importa o quanto você tenta tirar.
    - Na sua última lavagem antes da descoloração, não use nenhum tipo de condicionador ou creme de pentear, somente o shampoo. Esses produtos condicionantes criam um tipo de “capa protetora” que protege os fios e impede a ação do descolorante.
    - Falando em lavar, nunca tente descolorir o cabelo quando ele estiver limpo, ainda mais se for pintar até a raiz. Por mais que ninguém gosta de ficar com o cabelo sujo, é justamente essa sujeira que impede o produto de entrar na raiz. E faz arder menos na hora de colorir!
    - Importantíssimo: Faça a prova do toque um dia antes, para ver se tem algum tipo de alergia. Como? Aplique um pouco do produto atrás da orelha, espere por trinta minutos e enxague bem, esperando para ver se tem algum tipo de reação no dia seguinte. Se o resultado for positivo, nem pense em continuar!