sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Como fazer olho esfumado

Sabe aquele olho esfumado que toda famosa usa e que é fundamental para arrasar na balada? Quer aprender a fazê-lo? Confira nossas 10 dicas para olho esfumado e acabe com suas dúvidas de uma vez! ?
Olho esfumado

A primeira questão que preocupa é: “Será que a maquiagem de tal pessoa fica bonita em mim?” Muito provavelmente, sim! Porque não testar?!

O que é necessário para essa maquiagem?
- Base para a sombra de olho, revisor ou creme em tonalidade leve;
- Sombra de cor neutra, você pode usar um pouco de brilho;
- Sombra preta;
- Delineador;
- Um bom rímel;
- Algodão, cotonetes, escovas e aplicadores para as sombras, assim como um pincel para pó;
- Cerca de 10 minutos de tempo livre.

Tenha como exemplo essas imagens e siga os conselhos:
Olho esfumado
Olho esfumado
Dica:
Como vamos fazer um olho esfumado bem chamativo, lembre-se de pegar leve na boca usando tons cor de pele ou um rosa bem apagadinho.

Passo a passo

1. Prepare a pele como de costume. Não se esqueça do blush – ele não vai te deixar cometer erros quando você determinar o grau de brilho e intensidade da cor das sombras.
- Um olho bem elaborado precisa de uma cobertura perfeita ao redor: as bolsas sob os olhos ou outros defeitos nesta área carecem de uma maior atenção, caso contrário, eles irão atrair muito a atenção.
Fixador de sombra: Item importante para fazer com que a sua sombra fique intacta durante o dia inteiro ou durante toda a festa.
- Preste atenção às sobrancelhas – ignorá-las vai negar todos os esforços para criar um olhar expressivo. A melhor maneira para deixá-las perfeitas na urgência, é usando sombra de olho marrom opaca, mas essa tonalidade vai de acordo com o seu tom de pele, permitindo-lhe uma aparência mais natural.
2. Comece a fazer o olho esfumado desenhando um traço grosso bem rente aos cílios com lápis preto por toda a extensão da pálpebra móvel. Esfume essa linha com um pincel, cotonete, espuma do próprio lápis ou até mesmo com o dedo, isso vai depender da sua habilidade, portanto treine bastante.
3. Coloque a principal sombra na pálpebra superior – preto, cinza, marrom ou a cor que você escolher. Use o aplicador da própria embalagem, algum pincel ou o dedo.
Cuidadosamente aplique a mesma sombra no canto interno do olho, transferindo progressivamente para o exterior. Abra os olhos e intensifique a cor aplicando a sombra nas dobras das pálpebras superiores – esfume bem até não deixar nenhuma marcação nesta linha.
4. Com o aplicador, passe a mesma sombra nos cílios inferiores. A linha deve ser bem feita e esfumada para que não corra o risco ficar feito um panda por causa da linha grossa e muito marcada.
Olho esfumado
5. Faça três pontos de luz nos olhos – no centro da pálpebra superior, no canto do olho e abaixo das sobrancelhas – Aplique um pouco de sombra cintilante e ao longo dos cílios inferiores escolha as cores cinza, bege ou prata (de preferência com partículas cintilantes).
6. Se desejar aplique delineador liquido.
7. É hora de aplicar rímel preto. Para cílios volumosos e olhar bonito, duas camadas. Se você gosta do efeito de “olho de gato”, mova a escova mais na parte externa dos cílios.
8. Limpe a área ao redor dos olhos – não deve ter vestígios de seu trabalho na pele. Passe um pincel com um pouco de pó solto para remover todas as minúsculas partículas de sombras.
9. Passe o lápis preto dentro dos olhos, bem na linha d’água – isso vai dar um charme especial. Se preferir, você pode desenhar os cantos externos e ir ajustando levemente de acordo com o formato do seu olho.
10. Depois da maquiagem, dê uma olhada em tudo: não deve haver marcações bruscas de uma sombra para outra, elimine esfumando com um pincel limpo.

Dicas

Olho esfumado
- Para a maquiagem de olhos esfumados clássica são usadas as tonalidades em preto e cinza, mas muitas vezes você poderá ver marrom, roxo, verde e azul.
- Lembre-se também que o rímel marrom e roxo faz com que os olhos pareçam mais jovens visualmente.
- Se você decidir usar cílios postiços corte-o em três partes, assim é mais fácil colá-los sem erros.
- Para concluir a maquiagem, preste atenção nos lábios. Dependendo do que mais lhe convier, escolha um batom ou gloss com cores próximas do natural – bege carne, pêssego, nude…

Primer: Uma revolução para maquiagem

Como usar o Primer


Você que adora maquiagem e está sempre comprando e pesquisando já tem o seu primer? Antes que fique desesperada pensando “o que é um primer afinal?”, resumindo, é um produtinho do tipo milagroso, que serve exatamente para preparar a pele.
Desenvolvido para ser aplicado antes da maquiagem, o primer forma um filme leve e invisível sobre a pele, disfarçando a oleosidade, minimizando o tamanho dos poros e das ruguinhas, criando uma superfície mais homogênea para a base e tudo que vem em seguida. Isso confere um acabamento mais bonito e duradouro.
No mercado ele está bombando, por isso, existem vários tipos e para várias finalidades, sendo a grande maioria de marcas importadas, vamos conhecer alguns abaixo:

Facial

Tem opções com e sem fator de proteção 50. Não oleoso e de textura aveludada. Deve ser espalhado por todo o rosto com pincel ou com as mãos limpas, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.
Primer facial
1. Poro minimizer – Clinique
2. La Base – Lancome
3. Magix-primer -Avon
4. Photo -Smashbox
5. Primer 50 – M.A.C.
6. Primer – Contém 1g
7. Primer – Revlon

Labial

Quase como uma base para a boca, hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais, sem deixá-lo “derreter”.
Primer labial
1. Primer labial – Guerlain
2. Prime Time
3. Primer – Contém 1g

Olhos

Ameniza olheiras, se aplicado nas pálpebras intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido… tudo para valorizar seu look!
Primer para olhos

1. Creme-fix – Contém 1g
2. Eyeprimer – M.A.C.
3. Potencializador de sombra -O Boticário
4. Primer Insurance – Too Face
5. Urban Decay Primer – Potion
Os primers serão a peça-chave da sua maquiagem, pode apostar!
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Marcas XIII: Clinique

A históriaA marca de cosméticos CLINIQUE foi criada um ano após a editora da revista Vogue americana Carol Phillips ter entrevistado o Dr. Norman Orentreich, um dos mais conhecidos e respeitados dermatologistas de Manhattan. Ao explicar a sua filosofia de cuidados da pele, o médico transmitiu uma idéia muito simples, mas que viria revolucionar a indústria da beleza: que a pele ideal pode ser criada. Nesta época, a maioria das pessoas pensava que, para se ter uma boa pele, era indispensável ter bons genes. Mas o artigo que resultou daquela entrevista, intitulado “Can Great Skin Be Created? A Dermatologist Tells How It Can and How It Can’t Be”, marcou o início de uma nova era, em que se tornou explícito o fato de que ninguém está condicionado à pele com a qual nasceu. Em outras palavras, todas as peles, até as mais saudáveis, podem ser melhoradas, principalmente através da utilização de produtos cosméticos adequados.

Convencida de que a filosofia do Dr. Orentreich cativaria mulheres de todo o mundo, a visionária família Lauder, proprietária da empresa Estée Lauder Companies, cujo foco sempre foi desenvolver tecnologias para cosméticos que apresentem resultados efetivos, contratou-o, assim como a Carol Phillips, para dar vida àquele conceito, através da criação de uma nova linha de produtos. Batizada de CLINIQUE, a nova linha, que nasceu pelas mãos de Leonard Lauder, foi lançada no mercado americano em agosto de 1968 na sofisticada loja de departamento Saks Fifth Avenue em Manhattan. A marca nasceu com o lançamento do mundialmente conhecido Sistema dos 3-Passos para Os Cuidados da Pele (conhecido hoje como Beleza em 3 Tempos): um sistema diário de limpeza (com o sabonete facial), esfoliação (com a loção tônica Clarifying) e hidratação (com a emulsão hidratante Dramatically Different Moisturizing), para o qual foram utilizadas fórmulas exatamente iguais às prescritas no consultório do Dr. Orentreich.

A CLINIQUE foi, assim, a primeira marca de cosméticos criada por um dermatologista e orientada para a consumidora, a oferecer produtos Alergicamente Testados (Hipoalergênicos), 100% Sem Perfume e a incentivar mulheres a desempenharem um papel ativo no melhoramento da sua própria pele. Com o sucesso desse sistema de tratamento para a pele, uma grande novidade para o segmento na época, a CLINIQUE ganhou notoriedade mundial. Outro fator importante para sucesso inicial da marca era o fato de todos os produtos serem baseados em pesquisas e relacionados às descobertas de médicos dermatologistas. A marca foi desenvolvida baseada na filosofia que consiste em responder às necessidades específicas de cada tipo de pele. A loção Dramatically Different Moisturizing continua a ser o hidratante mais vendido no mundo até os dias de hoje. A cada quatro segundos é vendido um frasco da loção.


Com o sucesso do sistema inicial a CLINIQUE lançou produtos complementares para os cuidados com a pele, entre eles cremes, loções, hidratantes, máscaras faciais e demaquilantes. Em meados da década de 70, em 1975, a CLINIQUE introduziu no mercado sua primeira fragrância, chamada de Aromatics Elixir, desenvolvida especificamente para pessoas que possuíam alergia a perfumes. Em meados dessa década a marca iniciou o lançamento de produtos voltados para os cuidados dos cabelos como xampus (inclusive com fórmula anti-caspa), condicionadores e fixadores.

Dentre muitos produtos revolucionários lançados pela marca, os mais famosos são: a fragrância Happy (introduzida em 1997), que se tornou um enorme sucesso em vendas; Stop Sings (lançado em 1999), um creme anti-rugas; o creme Anti-Gravity Firming Lift (lançado em 2000); o Blushing Blush Powder Blush, um blush que define facilmente as maçãs do rosto e oferece um visual 100% natural, composto de um pó refinado a laser e pigmentos intensos, sem fragrância e dermatologicamente testado, que ainda conta com um pincel de pelo de pônei, que se molda às maçãs do rosto e oferece contorno mais fácil; o Super Defense Triple Action Moisturizer SPF 25 (lançado no mercado em 2005), uma loção protetora em três formulações diferentes para vários tipos de pele, que não somente hidrata e protege contra os raios UV como também neutraliza os efeitos negativos dos raios UVA/UVB através de um coquetel antioxidante, protegendo a pele contra os efeitos nocivos do sol e da poluição; o Anti-Blemish Solutions, produtos de grande eficácia na remoção de acne em fórmulas com ingredientes suaves; as bases CLINIQUE, com 13 e 125 tonalidades que garantem um acabamento impecável, oferecendo texturas naturais ou mate, translúcidas e leves ou opacas; e o Chubby Stick Moisturizing Lip Colour Balm, um hidratante labial com fórmula nutritiva para deixar o lábios coloridos naturalmente, sucesso de vendas nos Estados Unidos.

Mas mesmo a mais forte das marcas precisa se reinventar, especialmente em uma época que enfrenta a concorrência de diversas marcas novas assinadas por médicos conceituados. A CLINIQUE então resolveu investir num direcionamento mais focado no público jovem para a sua linha de cuidados faciais Three-Step. Além disso, em 2010 a marca lançou no mercado uma nova linha de cosméticos, com dois cremes faciais e uma base, batizada de Even Better Clinical. Os produtos consumiram cinco anos de pesquisa para conseguir o que soa revolucionário: equilibrar os pigmentos da pele, tornando a cor mais uniforme e teoricamente mais bonita, acabando com a hiper-pigmentação da pele e diminuindo as manchas decorrentes de acnes. O lançamento dessa nova linha coincidiu com a abertura da terceira loja exclusiva da marca no mundo e o lugar escolhido foi o shopping Morumbi, em São Paulo.

Conheça mais sobre a marca no site: www.clinique.com.br/

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Batom vermelho: Tendência que nunca sai de moda


Dicas para um vermelho perfeito:

Não é mais novidade que o batom vermelho voltou para ficar e que as mulheres mais antenadas já tem ao menos um batom vermelho queridinho para chamar de seu, afinal, vermelho é uma cor ultra-feminina e que faz com que qualquer mulher se sinta mais sexy e poderosa.
E por ser uma cor bastante chamativa, deixando a boca em destaque, é necessário alguns cuidados com os lábios para conquistar o vermelho perfeito.
- Certifique-se de que seus lábios estão macios e hidratados, sem nenhuma rachadura. Cuidar dos lábios é a parte essencial para uma boa fixação do batom.
- Se você sabe que vai usar o batom no dia seguinte, antes de dormir passe uma camada de bepantol nos lábios. No dia seguinte lave a boca e, com os lábios ainda úmidos faça uma leve esfoliação com a toalha. Isso vai fazer com que o processo remova qualquer pelinha proveniente de ressecamente ou rachadura.
- Passe um lipbalm nos lábios antes de começar a maquiagem. Como o batom é o último item, da tempo de hidratar os lábios.
- Para que a cor do batom seja a mais fiel possível quando aplicada na sua boca passe um corretivo (não o líquido) ou pó fácil sobre os lábios. Retire o excesso com um papel e aplique o batom. Isso vai fazer com que a cor natural dos seus lábios não interfira na cor do batom.
- Comece aplicando o batom do centro para os cantos da boca (vale tanto para aplicação direta ou com pincel), pois isso permite controlar a intensidade da cor que você quer atingir.
- Uma vez que você conseguiu a cor desejada, reaplique o batom para que ele fixe a cor e dure mais tempo nos seus lábios.
- Se você está em busca de um desenho perfeito dos lábios, escolha um lápis labial com cor bem próxima a de seu batom e comece traçando uma linha de contorno do centro para as extremidades da boca, ficando atenta apenas a simetria do contorno de ambos os lados da boca. Isso vai criar uma barreira que ai ajudar a prevenir borrões e desbotamento.
- Ao usar o lápis labial, você pode potencializar a permanência do batom na boca, criando um efeito de longa duração. Para isso basta, depois de criar o contorno, preencher com lápis o resto da boca e passar batom por cima. Tire e excesso de batom com um papel e você verá seu batom durando muito mais tempo nos seus lábios.

Batom: Qual a cor para o meu tipo de pele?

Com essa onda de batons em alta, acabam por surgir algumas dúvidas para àquelas que estão começando a pensar em pintar os lábios. Antes de se jogar nas tendências de cores para o inverno, que tal começar por aquelas cores que combinam com seu tom de pele, para não causar estranheza (e trauma) inicial até você ir se acostumando com os lábios coloridos?

- PELES CLARAS
As branquinhas podem abusar dos tons mais vivos, que combinam perfeitamente com o tom de pele. Para as loiras, os batons mais recomendados são os de tons avermelhados. Já as de cabelos mais escuros, prefira tons de rosa e laranja. Meninas com esse tom de pele devem evitar batons escuros e de cores fechadas, pois isso ressalta a cor da pele, dando um ar pálido à produção.





- ORIENTAIS
Peles morenas se dão bem com batons meio-tom, mais sóbrios e de cores “queimadas”. Cores muito vivas ressaltam o tom amarelado da pele, e tons muito escuros e fechados também.








- PELES MORENAS
Peles morenas vão bem com tons mais fortes que ressaltarão o tom da pele. Vermelhos fechados, rosas-queimados e tons acobreados são os que mais combinam com as morenas.







- MULATAS E NEGRAS
Peles escuras podem abusar dos tons mais fortes como vinho, roxo e amarronzados, dando mais destaque à cor da pele.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Marcas XIV: L'ácqua di fiori

A L’acqua di Fiori trabalha com o sistema de franquias no Brasil oferecendo produtos de perfumaria, estojos, kits, linha para cabelos, Corpo e Face, Spa, Banho, Maquiagem e Solar. Entre os lançamentos está a Coleção Flores, um kit com três fragrâncias de 30ml cada, a ÍRIS DA MACEDÔNIA, a ROSA DA BULGÁRIA e a JASMIM DO EGITO. A Coleção Sexy Chocolate L’acqua di Fior também é uma novidade e conta com kits de colônia e emulsão para banho e kits contendo quatro sabonetes com o delicioso aroma do chocolate. A linha de sabonetes L’acqua Perfumada está com kits contendo quatro sabonetes de 90g com quatro novas fragrâncias, a Fougère, Citrus, Floral e Lavanda.
As emulsões perfumadas hidratantes possuem agora quatro novos aromas, a Fougère Citrus Aromatic, a Floral Bouquet, a Lavanda: Floral Bouquet e a Floral Cítrico Musk para deixar a pele perfumada e macia durante o verão. Os produtos L’acqua di Fiori podem ser adquiridos nas diversas franquias espalhadas por todo o país ou até mesmo pelo site da marca. Lá você poderá conhecer mais sobre a historia, visualizar todos os produtos, conhecer suas indicações, as maquiagens da marca, o design dos produtos, ter informações de como ser um franqueado e comprar o que quiser e receber em casa.
A historia da marca L’acqua di Fiori se resume como a pioneira brasileira de cosméticos a adotar o sistema de franchising, uma estratégia eficaz de distribuição e comercialização de cosméticos. Fundada na década de 1980, seus produtos estão sempre se adequando a novas tecnologias com qualidade atestada e comprovada pela mulher brasileira, produtos nos quais são reconhecidos posteriormente também no mercado internacional.

Marcas XII: Água de Cheiro

A Água de Cheiro nasceu com a mineira Elizabeth da Cunha Pimenta. O nome foi dado porque na cidade da fundadora, água de cheiro é o mesmo que água de colônia. Esta água perfumada era usada pelas mucamas que banhavam as roupas das sinhazinhas, para que elas ficassem cheirosas.
Daí veio o nome e o começo da fórmula dos perfumes. A marca Água de Cheiro começou em 1976 e hoje já possui 600 lojas franqueadas em todo Brasil.

A construção da sede, inaugurada no ínicio de 2000, foi um ponto marcante na história da empresa. As cincos unidades que antes ficavam espalhadas pelos diversos bairros de Belo Horizonte estão reunidas na nova sede própria, em Lagoa Santa, em uma área de 31mil m². Todos os escritórios administrativos bem como o depósito de matéria-prima, a fábrica propriamente dita, o setor de almoxarifado, estoque e distribuição funcionam o mesmo local, possibilitando uma melhor administração, comunicação e otimização dos processos da empresa.

Missão

Fazer as pessoas mais felizes através da experiência com nossa marca, produtos e serviços.

Visão

Ser a melhor e mais rentável companhia de cosméticos do país no segmento de franquias.
Nós sonhamos grande. Somos uma companhia de gente dinâmica e empreendedora, que é movida por desafios. Quanto maior o sonho, maior nossa vontade, criatividade e capacidade de realização. Viemos para transformar o mercado de cosméticos do país.

Gestão

Acreditamos que através de uma gestão disciplinada e dinâmica, que valorize a meritocracia, a transparência e a excelência em nossa gente, processos e resultados, ofereceremos uma proposta única de valor no mercado para nossos colaboradores, franqueados e acionistas.

Produtos

Ofereceremos produtos essencialmente sofisticados, acessíveis e de alta qualidade. Nossos produtos serão carismáticos, divertidos, alegres e sexy. Atributos que são valorizados por todos os públicos e classes sociais.

Mais informações no site: http://www.aguadecheiro.com.br/

Alimentos para uma pele perfeita

Uma das grandes preocupações atuais das mulheres diz respeito aos cuidados que devemos ter com nossa pele a fim de preservar a aparência, frescor e firmeza.
E quanto mais cedo essa preocupação vier à tona, melhores serão os benefícios obtidos ao longo dos anos, pois é a partir dos 25 anos que começa-se a notar uma perda de colágeno (responsável pela firmeza) e a elasticidade (responsável pela flexibilidade) do tecido cutâneo.
O resultado disso é a pele começar a ficar mais fina e o aparecimento das primeiras linhas de expressão. Embora a ciência já tenha inventado uma série de cremes específicos que ajudam a pele a se manter saudável e radiante, eles não são o suficiente para mantê-la preservada.
Mas calma meninas, não há motivos para desespero! A boa notícia é que a outra parte da prevenção contra o envelhecimento da pele está nos alimentos que ingerimos. Sim, quando ouvimos que uma boa alimentação e uma boa noite de sono são itens essenciais para uma pele boa, é a mais pura verdade.
- Coma proteína. O colágeno é proteína, de forma que comer frango, soja ou carnes magras vai ajudar na firmeza da sua pele.
- Menos (açúcar) é mais. O açúcar rompe com os tecidos saudáveis do seu corpo e também interfere na produção de colágeno. Não é para parar completamente de comer doces ou parar com o açúcar, mas ao invés de comer um doce por inteiro, porque você não tenta ir cortando a dose pela metade? Evite também a frutose encontrada em molhos prontos para saladas, refrigerantes e alguns tipos de cereais.
- Sem dietas malucas. Quando você deixa de comer, você priva o seu corpo de produzir o colágeno necessário para manter a firmeza da pele, resultando num efeito oposto, ou seja, a idade pode chegar mais rápido à sua pele. Prefira doses moderadas de comida, do que ficar sem comer.
- Dê um colorido ao seu prato. Estudos apontam que quem come mais vegetais coloridos tem menos propensão a ter rugas e pés de galinha. Comece a colocar porções de abóbora, espinafre, beterraba e feijão verde no seu prato e vá variando a combinação e acrescentando novos itens diariamente.

Receita caseira para limpar os pinceis de make up

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de água filtrada ou mineral
  • 1/4 de xícara de chá de álcool
  • 1/2 colher de sopa de detergente em gel
  • 1/2 colher de sopa de shampoo neutro ou para cabelos normais a oleosos
  • 1 colher de sopa de condicionador “leave in” líquido ou em creme.

Modo de fazer:

Misturar todos os ingredientes (sem bater muito para não levantar espuma), até estarem dissolvidos, e acondicionar em uma embalagem limpa.
Minha dica: como meu condicionador é em creme, fiquei com medo de exagerar e coloquei só 1 colher de café (aquela pequenininha). Fácil, prático e barato!

Você usa as amostras grátis que ganha?

Todo mundo ama ganhar amostras ou miniaturas para poder experimentar um produto, principalmente se ele é caro e a dúvida se realmente a compra vale a pena é grande, certo? Mas e quando todos esses envelopinhos, caixinhas e frasquinhos acabam criando um volume desnecessário?
Objetivos das amostras grátis:
  • O cliente testa o produto e aprova (ou não) antes de comprar;
  • É pequeno e pode levar na bolsa (eu costumo deixar pelo menos, duas amostras de perfume na nescesseire, caso eu esqueça de colocar antes de sair ou em caso de viagens longas);
  • É bom para a vendedora mostrar seus produtos para ser testado e aprovado pelas clientes;
  • Não ocupa muito espaço;
  • Faz sucesso entre as consumidoras;
  • Difícil quem não goste;
Dicas básicas:

  • Não acumule amostras, dê para quem não conhece os produtos ou use-os rápidamente;
  • Coloque fora as amostras que estejam passadas da validade, pois não faz bem usá-las;

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Você costuma olhar o prazo de validade de seus produtos de beleza?

Quem nunca se perguntou sobre o prazo de validade dos seus cosméticos ou maquiagem? Essa questão é uma dúvida comum que surge, principalmente, quando nos deparamos com um produto vencido que, eventualmente, ainda mantínhamos um uso contínuo.

A PERGUNTA É: O QUE FAZER?

Percebeu que o prazo de validade do seu cosmético venceu e então vem a pergunta: o que devo fazer? Claro que a primeira resposta que vem à mente é jogar o produto imediatamente no lixo. A atitude está correta, mas saiba que todo cosmético tem uma tolerância de tempo pelo qual o produto ainda se encontrará em boas condições.
Obviamente que tudo depende de alguns fatores, como composição, fabricação, modo de utilização e, principalmente, armazenamento. Após o prazo de validade vencido, o produto ainda resiste por aproximadamente mais duas semanas sem perder seus princípios ativos ou causar danos à saúde. Depois desse tempo, a primeira consequência é que o produto não terá mais efeito algum.
Passado o tempo de tolerância, as moléculas de qualquer produto entram em processo de oxidação, podendo causar irritações e alergia quando em contato com a pele.

FUJA DO PERIGO

Para identificar um cosmético vencido atente se ele possui alguma alteração física, de cheiro e textura. Se isso acontecer, suspenda o uso imediatamente. Produtos como os derivados de óleo ou de manteiga vegetal e protetores solares possuem fórmulas mais sensíveis e, após o vencimento, se degradam facilmente.
Perfumes vencidos também podem ser nocivos e causar irritação, principalmente por conta do álcool encontrado em sua formulação.

E MAQUIAGEM, TAMBÉM ESTRAGA?

Sim. Embora a aparência da maquiagem não sofra alterações tão bruscas quanto a de um cosmético, o prazo de validade deve ser igualmente respeitado.
A região dos olhos, por ser a mais sensível, é a que mais pode sofrer as consequências de um produto vencido, podendo causar de conjuntivite a úlcera na córnea.  Região dos lábios também é bem sensível, por isso cuidado com o batom, gloss ou protetor labial.

COMO CONSERVAR SEUS COSMÉTICOS E MAQUIAGENS

- Crie o hábito de etiquetar com o prazo de validade bem visível todos seus cosméticos e maquiagens.
- Guarde seus produtos em um lugar seco e arejado, longe do sol, da luz e da umidade.
- Não guarde sua maquiagem no banheiro ou no carro.
- Evite emprestar seus produtos de beleza para amigos e familiares. Quanto menos contato com outros corpos, menor o risco de bactérias se instalar neles.

Se gostou das dicas, compartilhe meu blog e repasse para outras mulheres que amam o assunto.
Bjos!

Marcas XI: Vult

A Vult Cosmética é uma marca brasileira que nasceu em 2004 com um grande desejo: oferecer ao universo feminino a possibilidade de ter produtos cosméticos sofisticados, inovadores e acessíveis.

Está em nosso DNA a busca permanente pela transformação e pela mudança – necessidades que nos aproximam de nossos consumidores e nos impulsionam a atuar como agentes transformadores deste universo, onde tendências, design e desejo se tornam fontes de beleza e realização.

Hoje, através de um caminho trilhado por conquistas, descobertas e aprendizado, nossos produtos estão presentes em todo o território nacional, tornando-nos referência de mercado e sucesso no segmento de cosméticos.

Entendemos que isso resulta da comunicação aberta e integrada entre a empresa, o mercado, os consumidores e os profissionais da área. Acreditamos que somente com um diálogo livre de preconceitos e barreiras podemos identificar e criar produtos que atendam às expectativas de um público consumidor ávido pela qualidade e excelência.

Partindo do princípio "beleza por inteiro", hoje participamos no mercado com produtos que vão desde as linhas completas de maquiagens, até produtos específicos para o cuidado com cabelo e corpo – todos eles elaborados sob os mais altos padrões de qualidade e normas regulamentares de segurança.

Com sede em Mogi das Cruzes (SP), estamos estrategicamente localizados para atender com agilidade todo o mercado nacional, cujas vendas são realizadas através de distribuidores regionais especializados no atendimento ao varejo.

Transformação. É ela que impulsiona a todos – colaboradores, parceiros e distribuidores - a entender, respeitar e valorizar a beleza que existe em você.

Mias informações sobre a empresa ou produtos, acesse o site: http://www.vult.com.br/home.php

Musica para pensar

A música em que quero mostrar é do músico Daniel Powter, você deve conhecer a letra, pois são pensamentos positivos.
Quem, algum dia não teve um dia ruim?
Essa é uma música que adoro e quero deividir com vcs, leitores do meu blog.
Tenha uma ótima terça-feira.
Bjos!

Bad Day

Where is the moment we needed the most
You kick up the leaves and the magic is lost
They tell me your blue skies fade to grey
They tell me your passion's gone away
And I don't need no carryin' on

You stand in the line just to hit a new low
You're faking a smile with the coffee to go
You tell me your life's been way off line
You're falling to pieces everytime
And I don't need no carryin' on

Because you had a bad day
You're taking one down
You sing a sad song just to turn it around
You say you don't know
You tell me don't lie
You work at a smile and you go for a ride
You had a bad day
The camera don't lie
You're coming back down and you really don't mind
You had a bad day
You had a bad day

Well you need a blue sky holiday
The point is they laugh at what you say
And I don't need no carryin' on

You had a bad day
You're taking one down
You sing a sad song just to turn it around
You say you don't know
You tell me don't lie
You work at a smile and you go for a ride
You had a bad day
The camera don't lie
You're coming back down and you really don't mind
You had a bad day

(Oh.. Holiday..)

Sometimes the system goes on the blink
And the whole thing turns out wrong
You might not make it back and you know
That you could be well oh that strong
And I'm not wrong

So where is the passion when you need it the most
Oh you and I
You kick up the leaves and the magic is lost

Because you had a bad day
You're taking one down
You sing a sad song just to turn it around
You say you don't know
You tell me don't lie
You work at a smile and you go for a ride
You had a bad day
You've seen what you like
And how does it feel for one more time
You had a bad day
You had a bad day

Dia ruim (tradução)

Onde está o momento quando nós mais precisamos?
Você chuta as folhas e a mágica é perdida
Eles me dizem que seus céus azuis tornam-se cinza
Eles me dizem que sua paixão foi embora
E eu não preciso seguir em frente

Você fica na fila apenas para atingir um novo patamar
E você está forçando um sorriso com o café para viagem
Você me diz que sua vida tem estado fora de controle
Você está caindo aos pedaços toda hora
E eu não preciso seguir em frente

Porque você teve um dia ruim
Você está se sentindo para baixo
você canta uma música triste apenas para mudar isso
Você diz que não sabe
Você diz para mim "não minta"
Você força um sorriso e dá uma volta de carro
Você teve um dia ruim
A câmera não mente
Você está para baixo e na verdade não se importa
Você teve um dia ruim
Você teve um dia ruim

Bem, você precisa de um céu azul todos os dias
O fato é que eles riem do que você diz
E eu não preciso seguir em frente

Porque você teve um dia ruim
Você está se sentindo para baixo
você canta uma música triste apenas para mudar isso
Você diz que não sabe
Você diz para mim "não minta"
Você força um sorriso e dá uma volta de carro
Você teve um dia ruim
A câmera não mente
Você está para baixo e na verdade não se importa
Você teve um dia ruim

(oh... todos os dias...)

Às vezes o sistema funciona mal
E a coisa toda dá errado
Talvez você não consiga voltar e você sabe
Que poderia estar bem, oh tão forte
E eu não estou errado

Então, onde está a paixão quando você mais precisa?
Oh, você e eu
Você chuta as folhas e a mágica é perdida

Porque você teve um dia ruim
Você está se sentindo para baixo
Você canta uma música triste apenas para mudar isso
Você diz que não sabe
Você diz para mim "não minta"
Você força um sorriso e dá uma volta de carro
Você teve um dia ruim
Você viu o que gosta
E o que acha de mais uma vez?
Você teve um dia ruim
Você teve um dia ruim

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Marcas X: MAC

Bem , nesse mundo de mulheres antenadas que não conhece a MAC??? Quem ainda não tem um produto da marca com certeza está nos seus sonhos, mas um sonho que não é para todas porque o preço de seus produtos é bem salgadinho... A marca , pra surpresa minha, é canadense e não americana, eu particularmente não sabia. Nasceu em Toronto Canadá em 1984. Seus criadores Frank Toskan, maquiador e fotógrafo e Frank Angelo, um homem de negócios e proprietário de uma rede de cabebeleiros, com a colaboração de Vic Casale, jovem quimico, desenvolveram uma linha de maquiagem para atender as necessidades de maquiadores profissionais composta por batons, bases, sombras e lápis de olho em combinações fantásticas , primeiramente distribuidas somente a amigos.
 "A primeira linha de maquiagem da marca foi introduzida na loja de departamento Simpson’s, localizada no centro de Toronto. A popularidade dos produtos cresceu através do tradicional boca-a-boca entre maquiadores, modelos, fotógrafos e jornalistas ao redor do mundo. O primeiro garoto-propaganda da marca foi a irreverente Drag Queen Ru Paul. Em 1986, a supermodel Linda Evangelista, causou furor ao aparecer em público passando um lápis de boca da marca, até então desconhecida do grande público, dando início a propaganda endossada por celebridades. Manteve-se uma indústria pequena, trabalhando apenas nos bastidores da moda, até 1991. Naquele ano, a cantora Madonna, que viajava pelo mundo com a turnê “Blonde Ambition”, declarou ser fã da linha de maquiagem. Foi o suficiente para que outros queridinhos do show biz também jurassem fidelidade à marca. Entre eles, a cantora Janet Jackson, a modelo Linda Evangelista e até o jogador de futebol David Beckham. Foi nesta mesma época que a marca inaugurou sua primeira loja em solo americano no eclético distrito de Greenwich Village em Nova York. Até então os produtos da M•A•C eram vendidos na prestigiosa loja de departamento novaiorquina Henri Bendel, onde mulheres esperavam as linhas de maquiagem da marca por semanas. O segredo dos artistas logo ganhou as ruas, afinal todos queriam usar os produtos preferidos dos maquiadores. As cores ricas, acabamentos variados e resultados deslumbrantes garantiram o sucesso da primeira marca profissional a ser vendida para o público."
 "Em 2002 ingressou no mercado brasileiro com a inauguração de sua primeira loja no Shopping Iguatemi em São Paulo. Nos últimos 10 anos a M•A•C lançou no mercado 160 tipos de batons, 150 sombras de olho, 60 tipos de blushes e vários produtos para os cuidados dos cabelos. Hoje, a marca tornou-se uma fusão de arte, cores criativas, maquiagem irreverente e profissional. Outro trunfo é a equipe de vendas formada somente por especialistas em maquiagem. Arrojados, apaixonados pela maquiagem como arte, sempre trazem uma nova atitude na venda de cosméticos. Em todo o mundo, os artistas da M•A•C estão nos bastidores, nas passarelas, nos estúdios e nas lojas criando looks de estrelas do cinema, top models, celebridades, estilistas e divas. É para todos que adoram cor, estilo e atitude. Atualmente a M•A•C possui várias coleções de cosméticos (muitas em edições limitadas) como Barbie Loves MAC, Raquel Welch, Mineralize Satinfinish e Mineralize Skinfinish."
  a mac não faz publicidade de seus produtos , seu sucesso E resultado do boca a boca e da credibilidade com maquiadores de todo o mundo.
  Vários rostos famosos foram a xra da MAC como por exemplo : Sandra Bernhard, Shirley Manson, Pamela Anderson, Missy Elliott, Christina Aguilera, Linda Evangelista, Lisa Marie Presley e até figuras polêmicas como Boy George e Elton John. Mas recente temos Cindy Lauper e Fergie nas coleções Viva Glam.
 
Conheça os produtos no site: www.maccosmetics.com.br/

Marcas IX: NYX

Inspirada no nome da deusa grega que simboliza a noite, a NYX Cosméticos nasceu em Los Angeles, EUA, em 1999 e atualmente está presente em mais de 40 países.
Desde o início, sua fundadora, Toni Ko, uma jovem apaixonada por cosméticos, tinha o sonho de criar uma linha de maquiagem de alta qualidade, com grande variedade de produtos e cores altamente pigmentadas, mas que tivessem preços atrativos, para que as mulheres pudessem usar e abusar sem culpa.
Hoje este conceito é uma receita de sucesso que faz da NYX uma das empresas de cosméticos que mais crescem e que também já é um sucesso no Brasil, que vem ganhando a cada dia mais fãs e admiradores.
Sua imensa variedade de produtos permite que os maquiadores profissionais criem looks incríveis, das passarelas de moda às ruas da cidade, mas que você também pode usar, com todas as vantagens de uma linha profissional, com embalagens ultramodernas, constantes novidades e preços incríveis.
Enfim, a NYX é a marca de maquiagem do jeito que você queria. E a gente está aqui por você!

Mais informações no site: http://www.nyxcosmeticos.com.br/

Marcas VIII: Racco

EMPRESA

A RACCO é uma das maiores empresas de cosméticos, alimentos e nutricosméticos do Brasil. É uma das marcas que mais inova em aplicações, formulações e embalagens. E, dentre as líderes deste segmento, é a única que adota um meio de distribuição também inovador: o sistema de marketing multinível.
Em processo de internacionalização, a RACCO atua hoje nos Estados Unidos, em Portugal e em Angola, no Paraguai e na Bolívia.

Passado, presente e futuro

A RACCO foi fundada em 1987, na cidade de Curitiba – PR, pelo casal Gisela e Felipe Rauen. Na visão deles, havia espaço e oportunidade para uma nova linha desenvolver cosméticos com o mesmo padrão de qualidade e de inovação até então só encontrados no Exterior.
Em poucos anos, com a abertura do mercado, a RACCO encontrou as condições ideais para crescer, firmando parcerias internacionais que a levaram a lançar aqui produtos com ativos e embalagens que estavam sendo lançados simultaneamente nos mercados da Europa e da América do Norte.
O resultado desta estratégia pode ser resumido pelos números de hoje: um portfólio com mais de 300 produtos, uma planta INDUSTRIAL E LOGÍSTICA com mais de 40.000 metros quadrados e com capacidade produtiva de MAIS DE 10 milhões de unidades por mês. Os produtos RACCO chegam ao mercado por meio de mais de 1600 Promotores em todas as regiões e mais de 400 mil Consultores(as) e Dirigentes RACCO.
A RACCO continuará a ampliar sua participação no mercado brasileiro e iniciará operações em mais de uma dezena de países.

Veja mais no site: http://www.racco.com.br/

Marcas VII: Jequiti

Jequiti - Uma história de realização

O pai de uma família com seis filhas, desde cedo percebeu o grande interesse das meninas pelos cosméticos. Durante suas viagens pelos Estados Unidos e Europa, passou a notar que não apenas suas filhas, mas todas as mulheres de modo geral, cercavam os balcões de perfumes e cosméticos como abelhinhas ao redor do mel. Sendo um homem de visão empresarial e obviamente, com tantas mulheres consumidoras em sua própria família, resolveu investir nesta área aqui no Brasil.
Na época, existia um perfume da moda 'Avant Làfaire', e muitos iam à Argentina para comprá-lo. O homem empreendedor então vai até lá, contrata químicos argentinos, cria vidros e embalagens e lança a Chanson, cosméticos e perfumaria.
Talvez por falta de um bom administrador, sendo que ele próprio não poderia administrar, pois possuía outros negócios, a Chanson foi vendida. Com ela foram vendidas também, algumas de suas fórmulas e embalagens a uma empresa, hoje famosa no mercado.
Porém, não foi vendido o sonho do grande empreendedor, e a chama não se apagou. Então ele recua, cria novas estratégias de mercado e depois de alguns anos volta a investir naquilo em que acredita.
Desta vez, com sua disciplina e perseverança, características que lhe são peculiares, aprofunda-se ainda mais no assunto da cosmetologia. Pesquisa o mercado interno e externo. Contrata aqui mesmo no Brasil, os melhores profissionais necessários para desenvolverem produtos da mais alta qualidade. Desta vez, não deseja agradar apenas as mulheres, mas também, aos homens e crianças. Aquele sonho de ter um produto pertencente ao universo da cosmetologia estendeu-se em todas as direções que levem ao bem estar das pessoas e a uma melhor qualidade de vida e hoje se transformam em mais de quinhentos produtos diferentes.
Esta é a SS Cosméticos. Fruto da determinação de um homem empreendedor, Senor Abravanel, que não se deixa desanimar pelas adversidades, que de um simples camelô, desenvolveu empresas fortes, gerou milhares de oportunidades de empregos, criou autonomia e independência financeira para muitas famílias brasileiras e realizou sonhos de milhões de pessoas. A SS Cosméticos é mais uma empresa do Grupo Silvio Santos: forte, poderosa, protetora e perene, como o Jequitibá, árvore centenária da flora brasileira, inspiração para o nome Jequiti.
Sonhar faz parte de um desejo imenso de progredir, realizar, ser feliz. Basta apenas dar o primeiro passo em busca da recompensa do dever cumprido, como sempre este homem fez.
Aqueles que realizam, engrandecem, adquirem dignidade e mostram a vitória definitiva de quem passa pela vida e deixa a marca de um vencedor.

Mais informações sobre a marca acesse o site: www.jequiti.com.br/