sábado, 25 de agosto de 2012

Marcas VI: O Boticário

Como uma pequena farmácia se transformou na maior rede de franquias em perfumaria e cosméticos do mundo.

1977 - Inauguração da farmácia de manipulação, pelo farmacêutico Miguel Krigsner, no Centro de Curitiba (PR).

1979 - Lançamento da fragrância Acqua Fresca, que se tornou ícone da empresa.

Inauguração da loja no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
1980 - Abertura da primeira franquia O Boticário, em Brasília.

1982 - Inauguração da fábrica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
1985 - 500 lojas espalhadas pelo Brasil.

1986 - Início da internacionalização da marca: primeira loja em Portugal.
2004 - Criação de Malbec, primeira fragrância produzida com álcool vínico no mundo, com processo de fabricação semelhante ao do vinho.

2005 - É concretizada a integração das lojas da rede no Brasil à sede da empresa, por meio do VSAT – avançado sistema de comunicação de dados, vídeo e áudio, via satélite.

2008 - O Boticário adota novo posicionamento: O Boticário. Acredite na Beleza.

2010 - A empresa passa a ser uma unidade de negócios do Grupo Boticário, criado no 33º aniversário de O Boticário.

 2011 - O Boticário lança nova logomarca e o slogan "Acredite na beleza." é substituído por "A vida é bonita, mas pode ser linda."


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário