quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O diário de Anne Frank

Este é um livro que ainda não tive a oportuniadade de ler, mas é o primeiro da minha lista do ano que vêm. O diário de Anne Frank é um clássico, que por incrivel que pareça, faz parte de uma história comovente. Apesar desta menina ser judia e estar serndo perseguida pelo pior vilão Adolfh Hitller, o soberano alemão que durante a 2º Guerra Mundial criou o caos para a humanidade. Esta menina mostrou-se solidária em escrever seus dias escondida com seus familiares (em torno de 8 pessoas) e vivia miseravelmente neste lugar. Ela era uma menina cheia de vida, e nos deixou um tesouro, que até hoje, é muito lido e importante. Os relatos de Anne nos faz perceber que nem mesmo uma guerra fria como esta faz com que o valor humano ''desapareça''.
Traduzido para diversas línguas, perdeu-se o número de exemplares. Pois a cada dia, pessoas lêem este ''tersouro'' e quer saber mais. Filmes, livros, museus..muitos arquivos importantes estão guardados e ao mesmo tempo abertos para o público conhecer a história de Anne e seus familiares.
Vale a pena ler..Eu recomendo!

Sinopse: A história se passa durante a 2º Guerra Mundial, esse diário foi escrito pela filha de Otto Frank (único sobrevivente) de 12 de junho de 1942 a 1 de agosto de 1944.
Escondida com sua família e outros judeus em Amsterdam durante a ocupação nazista nos Países Baixos, Anne Frank, com treze anos de idade, conta, em seu diário, a vida deste grupo de pessoas.
Em 4 de agosto de 1944, agentes da Gestapo detiveram todos os ocupantes que estavam escondidos em Amsterdam. Separam Anne de seus pais e levaram-os para os campos de concentração. O Diário de Anne Frank Foi entregue por Miep Gies à Otto H. Frank após a morte de Anne Frank ser confirmada. Anne Frank faleceu no campo de concentração Bergen-Belsen no fim de fevereiro de 1945 quando tinha 16 anos.
Otto foi o único dos escondidos que sobreviveu no campo de concentração. Em 1947, o pai decidiu publicar o diário, como Anne desejava em vida. O diário está no Instituto Neerlandês para a Documentação da Guerra. O Fundo Anne Frank (na Suíça) ficou como herdeiro dos direitos da obra de Anne Frank. O pai Otto Heinrich Frank faleceu em 1980.

Aqui, o filme: http://www.youtube.com/watch?v=1HkGou9I6bw

Nenhum comentário:

Postar um comentário