segunda-feira, 11 de junho de 2012

Make: Dicas para deixar afinar o rosto

Truques de maquiagem para afinar o rosto
A maquiagem além de deixar a mulher mais bonitas também serve para esconder alguns defeitos que podemos encontrar na face, ajudando a disfarçar de uma forma natural.
Não dispense nunca o pó compacto, um ou dois tons acima do seu tom natural de pele e um blush, eles são essenciais para qualquer maquiagem e até mesmo para afinar são eles que fazem a grande diferença na hora da aplicação.


Afine o Rosto:

Use uma base do tom da sua pele, uniformize o rosto, disfarçando olheiras ou outras imperfeições.
O pó compacto deve ser mais escuro, use abaixo das maçãs do rosto, com um pincel, marque uma linha da bochecha à orelha.
Deixe o visual natural, esfume o pó.
Passe o blush, em cima das maçãs do rosto em movimentos circulares, até as têmporas, nas mandíbulas, traçando bem suavemente o contorno do rosto.
Finalize com o iluminador em cima das maçãs do rosto.

Afine o nariz:

Use um pincel fino ou o chanfrado, espalhe o pó compacto mais escuro nas laterais do nariz, desde as sobrancelhas até a ponta.Esfume onde passou o pó compacto, para deixar a make natural.
Para finalizar, aplique o iluminador no centro do nariz.
Caso exagere no make, aplique o pó compacto do tom da sua pele para disfarçar.

Saiba como afinar o rosto usando blush

O segredo está no jeito de passar e na escolha do produto

Existem várias formas de passar blush. Mas o mais pedido (e bem-vindo) dos efeitos é o truque de afinar o rosto. Além de muito sexy, esse truque possui regras simples e é muito fácil de fazer.
Para começar, o blush precisa ser em pó. Desse jeito é mais fácil controlar a quantidade e a região do rosto na qual ele será passado. A segunda etapa é a escolha da tonalidade do blush.
Uma regra mundialmente conhecida no universo dos maquiadores é o "jogo de luz e sombra". Apesar de parecer uma teoria de física, é bem facinho de entender.
Na verdade, na maquiagem tudo funciona assim: se você quer destacar uma parte do rosto, deve colocar cores claras e com pigmentos de luz; agora, se a sua vontade é esconder, dar profundidade ou afinar alguma região, deve colocar uma cor escura.
Entendeu? Como o truque do blush é para deixar o rosto mais fino, precisamos escolher uma cor mais escura do que a da nossa pele.
As mais indicadas são o terracota (uma espécie de marrom acobreado, que dá um efeito meio bronzeado), o laranja escuro e o rosa queimado (que fica lindo em peles morenas). Mas não precisa escolher uma cor tão escura. Um tom um pouco acima da cor da sua pele já é suficiente.
Aplique o blush em pó com a ajuda de um pincel de cerdas naturais e um pouco mais "recheado" de pelos. O pincel kabuki é uma excelente opção, pois é capaz de esfumar bem o produto nas bochechas, deixando um aspecto bem natural.

A outra etapa é bem básica:
Concentre-se em passar o produto nas laterais das bochechas, de forma ascendente e bem pouco abaixo das têmporas. Isso vai garantir a profundidade que você precisa para parecer que tem o rosto mais fino. Além disso, não traga o pincel para a região frontal do rosto, pois isso deixa o make com um ar infantil.
Tome cuidado também para que a região da moldura do rosto (perto das orelhas, onde fica a costeleta nos homens) não fique com acúmulo de produto.
É feio e esse descuido denuncia o make, tirando toda a naturalidade do blush.
Dicas: Alguns blushes são muito pesados para o verão e para o clima brasileiro. Prefira a versão mineral, que possui minipartículas de pó. Além disso, sempre encoste o pincel de leve no blush, para que você não leve muito produto ao rosto.
Se for necessário, dê leves batidinhas no pincel para retirar o excesso e só depois passe nas maçãs do rosto.
Quanto mais tempo você levar e mais paciente você for, mais espalhado o blush ficará e melhor será o acabamento da maquiagem.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário