Sem sombra de dúvidas, as sobrancelhas são um dos elementos fundamentais da beleza da mulher. Pois tornam em evidência a beleza natural do olhar, como também evidenciam as características pessoais.
Na hora de fazer a sobrancelha é preciso levar em conta o formato do rosto. Pois elas podem indicar a personalidade e até mesmo o temperamento de uma pessoa.
As sobrancelhas finíssimas já foram moda, mas atualmente são as mais grossas que fazem a cabeça das mulheres. Mas é preciso estar atenta para um bom design.
Normalmente, recorre-se a henna e isso dá um charme todo especial a sobrancelha. Principalmente no reforço da cor.
É possível também suavizar um olhar pesado, dando leveza à expressão, com o desenho certo é possível disfarçar partes do rosto que não agradam, suavizando os traços mais grosseiros e imperfeições.
Na verdade, fazer as sobrancelhas é uma das maneiras mais fáceis de valorizar e equilibrar as formas do rosto. Mas é necessário fazer uma análise da pessoa. Considerar a etnia, cor da pele e do cabelo, o formato dos olhos e a sua necessidade, como ampliar o olhar.
Além disso, esse trabalho, que parece simples para muita gente, pede mãos habilidosas. Afinal, um errinho pode derrubar o visual todo.
Micropigmentação: não é definitiva, dura em média um ano e sai com tempo:
O objetivo da micropigmentação de sobrancelhas é deixá-la ao ponto das pessoas notarem que você está diferente, mais bonita e não perceberem que é a sobrancelha que melhorou e se perceberem notarem que você se preocupa em se sentir melhor consigo mesma pois a sobrancelha faz toda a diferença.
- Proporção: Olhos grandes, rosto oval ou arredondado pedem sobrancelhas grossas e levemente arqueadas. Olhos pequenos e traços mais delicados combinam com sobrancelhas mais finas.
- Sobrancelha grossa é uma coisa, sobrancelha por fazer é outra. Veja a diferença.
3. Saiba onde ela deve começar e terminar.
O #1 define onde elas devem começar, é uma linha de 90 graus que se traça desde a lateral da base do nariz.
O #2 é uma linha que começa no mesmo ponto e que passa pela íris, ela defina onde deve ser a parte mais alta do arco.
O #3 passa pelo canto exterior do olho e indica onde a sobrancelha deve terminar.
- Apare os fios rebeldes penteando a sobrancelha para cima e cortando com uma tesourinha fina todas as pontas que ficarem pra fora da linha da sobrancelha.
- Se a sua for falhada, preencha os espaços com lápis ou sombra numa tonalidade mais clara que a cor da sua sobrancelha (isso mesmo, sombra!). Depois esfumeie com um pincel chanfrado (aquele com as cerdas mais durinhas).
- Para mantê-las no lugar, use um gel de fixação próprio para elas ou máscara para cílios incolor (opção mais barata e multiuso!)
Se você nunca fez as suas e tem medo de tentar pela primeira vez, visite um profissional no assunto e depois siga você mesma mantendo o shape, retirando com a pinça os pelinhos conforme eles vão aparecendo. Eu prefiro fazer assim, pois não tenho disposição pra ficar primeiro com a sobrancelha toda mal feita, esperando os pelos crescerem, pra só então poder depilar. Eu também acho que essa puxada na pele toda vez que se usa a cera quente, ao longo dos anos, deve causar flacidez nessa área dos olhos, não sei se isso acontece mesmo, mas acho que faz sentido…
A moda passa, mas nem sempre os pelinhos voltam...
Uma vez que você descubra o que fica bem em você, cuidado com os modismos, pois volta e meia entra na moda sobrancelhas grossas, depois finíssimas, depois tipo mal feita… ficar brincando com esses fiozinhos preciosos pode custar caro, pois nem sempre eles crescem de volta no mesmo lugar…

2 - Pinça com ponta redonda é indicada para quem está começando a usar a pinça. Este modelo é mais indicado por uma questão de segurança do que para o desenho da sobrancelha.
4 - Pinça com ponta reta é o mesmo princípio da ponta redonda. Este modelo é indicado para quem ainda não tem muita segurança ao manusear o objeto.
5- Pinça com a ponta fina é ideal para pelos finos e/ou encravados. Para uma marcação mais precisa e bem desenhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário