E quanto mais cedo essa preocupação vier à tona, melhores serão os benefícios obtidos ao longo dos anos, pois é a partir dos 25 anos que começa-se a notar uma perda de colágeno (responsável pela firmeza) e a elasticidade (responsável pela flexibilidade) do tecido cutâneo.
O resultado disso é a pele começar a ficar mais fina e o aparecimento das primeiras linhas de expressão. Embora a ciência já tenha inventado uma série de cremes específicos que ajudam a pele a se manter saudável e radiante, eles não são o suficiente para mantê-la preservada.
Mas calma meninas, não há motivos para desespero! A boa notícia é que a outra parte da prevenção contra o envelhecimento da pele está nos alimentos que ingerimos. Sim, quando ouvimos que uma boa alimentação e uma boa noite de sono são itens essenciais para uma pele boa, é a mais pura verdade.
- Coma proteína. O colágeno é proteína, de forma que comer frango, soja ou carnes magras vai ajudar na firmeza da sua pele.
- Menos (açúcar) é mais. O açúcar rompe com os tecidos saudáveis do seu corpo e também interfere na produção de colágeno. Não é para parar completamente de comer doces ou parar com o açúcar, mas ao invés de comer um doce por inteiro, porque você não tenta ir cortando a dose pela metade? Evite também a frutose encontrada em molhos prontos para saladas, refrigerantes e alguns tipos de cereais.
- Sem dietas malucas. Quando você deixa de comer, você priva o seu corpo de produzir o colágeno necessário para manter a firmeza da pele, resultando num efeito oposto, ou seja, a idade pode chegar mais rápido à sua pele. Prefira doses moderadas de comida, do que ficar sem comer.
- Dê um colorido ao seu prato. Estudos apontam que quem come mais vegetais coloridos tem menos propensão a ter rugas e pés de galinha. Comece a colocar porções de abóbora, espinafre, beterraba e feijão verde no seu prato e vá variando a combinação e acrescentando novos itens diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário