sábado, 7 de julho de 2012

Make: Por quê tirar o make a como fazer isso

Em um dos meus primeiros posts eu fiz uma matéria dando a fórmula de um demaquilante caseiro muito fácil de fazer e que não agride a pele. Sei que muitas mulheres sabem que devem tirar a maquiagem, mas será que sabem realmente, qual o motivo? E como usar o demaquilante corretamente?
Existe um tabu que envolve a explicação, os antigos dizem que se não retirar a maquiagem antes de dormir irá formar rugas e pés de galinha em seu rosto. Pois, este tabu não é totalmente erraso. Vou explicar o porque: A maquiagem tem prazo de validade na nossa pele, de 8 a 12 horas. Depois disso, precisa ser retirada. Quando você não tira o make, há um acúmulo de produtos e de gordura nos seus poros. Isso compromete a hidratação natural da pele, fechando os poros e não dando á célula chance de respirar, favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas e, não de rugas e pés de galinha como citei acima.
E, qual a maneira correta de remover a maquiagem?
Pois bem,
  • Comece pela zona T: com um algodão, passe o demaquilante na testa, nariz e queixo.
  • Aplique o produto nas maçãs do rosto, sempre do centro para fora, com movimentos suaves. Reaplique de duas a três vezes, até retirar todos os resíduos de make.
  • Cuide agora da região dos olhos: coloque o demaquilante num algodão, segure sobre os olhos fechados por alguns segundos e remova o algodão fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos.
  • Siga sua rotina de limpeza em seguida: lavando, tonificando e hidratando a pele.
Como remover rímel à prova d’água e batom de longa duração

Use demaquilantes com óleos na fórmula, como os em creme ou bifásicos, que são os melhores para remover makes de longa duração. Isso porque a maioria dos produtos de maquiagem contém ceras, óleos e pigmentos que se dissolvem facilmente em outros óleos.E caso seu demaquilante acabe, dá pra improvisar! Use óleo de bebê ou creme hidratante. O óleo de bebê também pode funcionar como demaquilante bifásico se misturado à água morna: a água amolece a maquiagem, enquanto o óleo retira a gordura. Depois, é só seguir sua rotina de limpeza da pele.

Para as preguiçosas:

Se você chegar da balada tãaaaao cansada a ponto de não conseguir ficar em pé na frente do espelho, use lencinhos umedecidos para retirar o “grosso” do make. Passe em todo o rosto, do centro para fora, até que toda a maquiagem saia. Escolha produtos que limpam, tonificam e hidratam. Daí, na manhã seguinte, lave bem o rosto!

Férias de julho: Vai viajar? Saiba o que levar em sua mala

Todo mundo adora viajar quando aparece uma folguinha do trabalho ou da escola, você vai viajar e não sabe exatamente o que vai levar? O clube da luluzinha vai te dar algumas dicas. Então preste atenção para não levar coisas de mais que você nem vai chegar á usar ou coisas de menos que poderá faltar em sua mala quando mais você precisar. Então, mãos á obra!
Antes de qualquer coisa você deve pesquizar o local onde você ira fazer a sua viajem e descobrir o tipo de clima que você irá encontrar por lá, esse pequeno detalhe irá dar uma pista de quais tipos de roupas você precisará levar em sua viagem tão esperada;
Se você for á algum lugar frio nesse inverno, como por exemplo, Gramado e Canela, você precisará levar roupas quentes e por consequência sua mala ficará pesada, então procure usar uma mala que tenha bastante espaço para roupas pesadas e quentes. Não deixe de levar uma meia-calça para esquentar melhor suas pernas e usar debaixo de sua calça, seja ela de que malha for. Leve na mala pelo menos uma blusinha de manga curta para qualquer eventualidade climática;
Se o seu destino de viagem for um local quente, como por exemplo Salvador, o melhor é levar roupas curtas e leves, mas mesmo assim leve uma blusinha de mangas cumpridas para qualquer eventualidade de clima.
Agora, para qualquer clima, sempre levar protetor solar e hidratante corporal.
Em sua necesseire levar: Escova, pasta e fio dental; Escova de cabelos; Desodorante; Maquiagens como, corretivo, base, delineador de olhos, batom ou gloss, eu levaria ainda um duo de sombras e mais um blush, rimel preto e incolor, mas isso é opcional; Hidratante para mãos; uma Borrachinha de cabelo;

Dica preciosa: Enquanto você estiver fazendo suas malas, anote tudo o que você está colocando na mala, pois essa é uma forma de você checar antes de você voltar para casa, se não faltará nada.

Caras leitoras, nossas dicas ficam por aqui!
Se dirigir, não beba ou se beber, não dirija.
Boas férias de julho!
Bjos!