sexta-feira, 1 de junho de 2012

Delineadores & Lápis multi-colors

          Em um post mais antigo, eu já havia falado dos delineadores que, por sua vez, são muito versáteis para criar um make legal, pois sabe-se que os delineadores coloridos, tanto lápis quanto liquidos (não importa a forma em que estão apresentados), foram ícone no SPFW do ano passado e este ano de 2012 não foi diferente.
          A coisa boa da moda é que ela vai e volta sempre repaginada e isso nos dá mais liberdade para criar, e não é diferente com o make. Vôce não precisa mais combinar as coisas como antigamente, o legal disso tudo é que você pode soltar a imaginação, mas cuidado com os exageros pois sua make pode ficar pesada e desarmônica com seu perfil.
          As marcas de cosméticos estão sempre inovando para satisfazer suas freguezas mais exigentes, e se tratando de make eles dão um show de novidades de acordo com a moda, por isso não tenha medo de experimentar cores e texturas diferentes.
         Crie conforme sua imaginação mandar, mas cuidado, se for colocar um delineador colorido, use na boca cores mais claras que não dê muito contraste com seus olhos. Lembre sempre: O menos é mais!
        Você também pode criar makes artisticos, que podem fazer sucesso no carnaval, festa junina entre outros eventos, como você preferir.
          Algumas famosas se encantaram com a possibilidade de deixar a maquiagem muito mais divertida usando o delineador colorido e você pode copiá-las, alguns expemplos são Katy Perry, Kelly Ourborne, Hihanna, Kesha, Taylor Swift, Gisele Büchen e outras mulheres super antenadas com a moda.
              Quer copiar alguns makes da cantora Katy Perry? Então observe as fotos e use sua imaginação.
      Esse make foi feito com dois traços de delineador, o reste aos cílios é preto e o verde com glitter na parte de cima, e finalizando o olhar penetrante ela usa muitas camadas de máscara preta. A marca da Kate não podia faltar, o rosa pink na boca dela a deixa com um ar de menina. E no rosto um clush menos chamativo, cor pêssego. 







              Olha aí de novo a marca registrada da menina Kate..rsrs! Ela usa um blush rosado bem clarinho para não contrastar tantas cores juntas. O delineador reste aos cilios é azul escuro que combina muito bem com o rosa da boca, na parte inferior dos cilios ela usa um delineador laranja clarinho para dar um ar colorido e ao mesmo tempo natural. Muitas camadas de máscara preta e suas sombrancelhas são bem feitas no estilo natural. 








Olheiras: Nossas grandes vilãs



O que são olheiras?

As olheiras são o aspecto criado pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, o que resulta num tom escurecido abaixo da região ocular.

E, quais são as causas?

Existem cinco causas possíveis para a existência de olheiras numa pessoa:
  • Hereditariedade;
  • Sono;
  • Cansaço;
  • Proximidade à menstruação;
  • Alergia;
  • Problemas oculares.
Como tratar?

Em geral, o tratamento para olheiras é feito com cremes de vitamina K, compressas geladas, laser de Krypton, photoderm ou maquiagem como corretivos coloridos que vão minimizar o aspecto das olheiras.

No mercado existem diversos produtos para combater as lheiras e os mais usados são os cremes para o redor dos olhos com ação desinchante, que facilita a vascularização dos vasos sanguineos encontrados ao redor dos olhos. Alguns exemplos:


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lindos cílios

Quem assistiu o SPFW 2012, concerteza percebeu a variedade de cílios que as modelos usavam. Cílios coloridos, cheios, artísticos com plumas e com outros atrativos.
Se você já usou os cílios postiços, sabe que faz o maior sucesso entre as mulheres e que dá um charme á mais para o make. É uma arma de sedução, quando usada corretamente e deixa o olhar carregado de sedução. Se você tem cílios pequenos pode começar á usar somente em festas e baladas, isso deixará seu olhar mais marcante e bonito. Então, que tal aprender á usar?



Passo 1

Passo 1 Passe duas camadas de rímel preto nos cílios naturais, para alongar e dar volume.




Passo 2

Passo 2Pegue o cílio postiço e meça da metade da pálpebra até o final do canto externo.





Passo 3

Passo 3Corte o pedaço que sobrar. Cole os postiços, da metade até o final da pálpebra, rente aos cílios naturais.





Passo 4

Passo 4Depois que a cola estiver seca, apóie o dedo na raiz dos cílios para curvá-los para cima.




Os tipos de cílios:
São várias marcas e estilos disponíveis no mercado. Desde Nattural á artístico. Escolha um que combine com você e mão á obra. No começo não é fácil colocar, é como usar o delineador líquido pela primeira vez. Mas, com bastante prática você consegue. Tente sempre deixá-lo o mais natural possível, para que seu rosto combine com ele. Várias pessoas usam os cílios postiços na parte inferior dos olhos, você pode fazer o mesmo, mas precisa de mais prática ainda pois é fácil se machucar, então tenha a prática primeiro na parte superior dos cílios e corte o quanto for possível para deixá-lo do tamanho da circunferência de seu olhos. Não faça um make muito posado, pois fará com que os cílios fiquem horríveis e não terá o efeiro esperado por você. Mas, se está acostumada á ser ousada, corte o comprimento dos cílios em tranversal e use um make colorido, isso ressaltará seus olhos e os deixará brilhantes.

domingo, 27 de maio de 2012

Higiene íntima: Como proceder?


Todos os meses é a mesma história, TPM e Menstruação, ninguém merece! Mas, fazer o quê..não temos culpas de nascer mulheres, creio que um homem não aguentaria o que nós passamos. Mas, enfim temos que lidar com isso com naturalidade e fazer o possível para ficar-mos limpas até mesmo neste período de ''problemas fisiológicos comuns''.
É dificil fazer uma boa higiene quando estamos menstruadas e sabemos que o uso de absorventes, seja ele que tipo for, é prejudicial ao nosso ph vaginal, pelo abafamento que ele tráz á nossa vagina.
Existem no mercado sabonetes íntimos que prometem equilibrar a flora vaginal mas, não se engane, eles são iguais aos outros comuns. Então, não caia nessa armadilha pois ele pode ressecar a vagina e como ele tem um forte ph, não é um produto natural.
Podemos amenizar os odores, usando sabonetes neutros e/ou glicerinados, que evita certas inflamações idesejaveis e não altera o ph vaginal, diferente dos sabonetes íntimos.
Ao fazer as necessidades fisiolóficas (nº1 e 2..rsrs) use papel sem perfume (neutro), pois os papéis com perfume irritam a pele vaginal e anal que são supersensíveis. Faça a limpeza corretamente de frente para tráz, como nossas mães ensinaram quando éramos crianças, é o geito certo.
Use calcinhas com forro 100% algodão para que a pele respire com frequência, os ginecologistas recomendam usar as calcinhas de algodão sempre, pois evita irritação nessa região tão sensível. Evite usar calcinhas rendadas, pois provocam assaduras e não é legal sentir aquela renda friccionar sua virílha.
Os absorventes são os maiores aliados nossos quando estamos menstruadas. Existem 2, os mais usados, são os externos e os internos. Os externos são revestidos de várias camadas que absorvem o ''sangue'' e podem ser usados tanto durante o dia quanto á noite, esse ultimos são específicos pois são maiores. Prefira os sem perfumes pelo mesmo motivo acima, do papel. Eles devem ser trocados de 3 em 3 horas, pois acumula sujidades e abafa o canal vaginal. O absorvente interno é o mais fácil e ''menos nojento'' na minha opinião, pois não permite vazamentos quando o fluxo de sangue é maior. Troque-os de 4 em 4 horas, se você não sabe usá-lo, leia as instruções da caixinha ou da ''bula''.
 Quando for higienizar a região íntima, prefira fazer com água morna (levemente quente) para não ficar vermelho. Não faça chuveirinho, somente com recomendação médica, pois isso também diminui o ph vaginal que, a flora fica propensa para inflamações como candidíase, gardnerella e tricomonas (são vaginites) que possuem cheiro desagradável e secreções que pode ser provocadas por fungos e bactérias (saiba mais sobre essas doenças no blog saúde em foco: http://www.rosisaudeemfoco.blogspot.br/).
Precisamos estar com a higiene íntima bem feita sempre, pois sentimos confortáveis e confiantes quando, apesar de estamos menstruadas, estamos coma  pele limpa e seca. Então, dê uma leve atenção para a hgiene íntíma nesse período, vai fazer toda a diferença.
Encerro esse post com mais uma preciosa dica. quando passar o período menstrual, que tal dormir sem calcinha? Se você não é adepta á isso, vai gostar muito
dessa dica pois a pele respira mais e evita assaduras por fricção da calcinha, tornando seu sono mais confortável e sua vagina mais macia.