sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Quer usar lentes de contato e tem dúvidas??

Olá! Como estão minhas leiroras?
Você quer trocar os óculos pelas lentes de contato e não tem certeza?
Quer entender como se usa e se cuida de sua lente?
Eu, assim como vocês, leitoras. Já pensei muitas vezes em usar as lentes.
Uso óculos desde os 12 anos e ainda penso nisso.
Então, para tirar nossas dúvidas..vou trazer dicas de cuidados com suas lentes e curiosidades. Aos poucos saberemos comcerteza se trocamos ou não.

O que são lentes de contato?
São próteses transparentes, em forma de disco, destinadas a serem colocadas sobre a CÓRNEA para a correção dos DEFEITOS DE REFRAÇÃO. Embora possam ser utilizadas por razões estéticas, as lentes de contato, na verdade, apresentam muitas vantagens sobre os óculos.

Quais os tipos de lentes de contato que existem?
Existem basicamente dois tipos de lentes de contato: as rígidas (gás-permeáveis ou não) e as gelatinosas (hidrofílicas). As lentes rígidas são mais duráveis, mais fáceis de limpar, corrigem quase todos os tipos de grau, e podem ser usadas simultaneamente com a maioria dos COLÍRIOS. Entretanto, podem ser desconfortáveis durante o período de adaptação e são mais fáceis de se deslocarem. As lentes gelatinosas são confortáveis desde o primeiro dia de uso e raramente se deslocam, porém proporcionam menor nitidez em alguns tipos de ASTIGMATISMO, e apresentam maior facilidade para formação de depósitos, contaminações e infecções (sua limpeza deve ser mais rigorosa). Depois de realizado o exame, o oftalmologista terá os dados necessários para selecionar as lentes mais indicadas em cada caso.

Onde as lentes de contato se encaixam?
A lente de contato sustenta-se na CAMADA LACRIMAL que cobre a CÓRNEA, formando uma barreira que obstrui parcialmente o fornecimento de oxigênio do ar para a córnea. Através do piscar, a PÁLPEBRA movimenta e posiciona a lente de contato, permitindo a troca da camada lacrimal, que é importante para fornecer oxigênio para a córnea e remover detritos. A lente de contato modifica a convergência da córnea e faz a imagem formar-se nítida no fundo de OLHO.

As lentes de contato podem escorregar para trás do globo ocular?
A anatomia do OLHO não permite que a lente se desloque para trás dele, mas ela pode permanecer escondida sob as PÁLPEBRAS. Se não for possível removê-la, o oftalmologista deve ser procurado.

As lentes de contato podem causar danos ao olho?
Devido ao contato com os OLHOS, as lentes necessitam de um acompanhamento do oftalmologista. Embora sejam seguras em pacientes bem adaptados e controlados, algumas alterações oculares podem ocorrer, sendo a infecção a mais temida. Se o paciente estiver bem orientado, a chance de complicação é pequena.

Quais são as indicações para o uso das lentes de contato?
As lentes de contato podem ser usadas para fins estéticos, substituindo os ÓCULOS, em casos de MIOPIA, HIPERMETROPIA, ASTIGMATISMO e PRESBIOPIA, com a vantagem de não machucar o nariz e não atrapalhar a VISÃO LATERAL, permitindo maior liberdade à prática esportiva. Também pode ser usada para fins cosméticos, modificando a cor dos olhos, com o uso de lentes gelatinosas coloridas (com ou sem grau). Podem também ser indicadas para cobrir defeitos da superfície ocular, em pessoas com cicatrizes aparentes na CÓRNEA (indicação protética). Além disto, várias doenças corneanas só podem ser curadas ou controladas com o uso de lentes de contato gelatinosas terapêuticas. Em alguns casos, as lentes de contato proporcionam melhor VISÃO do que os óculos, em pessoas portadoras de CERATOCONE (doença que leva a deformidade da córnea), ANISOMETROPIA (graus muito diferentes entre os dois olhos) e astigmatismo irregular (deformidade da córnea, que pode ocorrer após trauma ou cirurgia).

As lentes de contato podem ser usadas em qualquer idade?
Sim. Não há idade mínima ou máxima para o uso das lentes de contato. Quem determina é o médico. Um bebê operado de CATARATA congênita necessita usar lentes de contato, bem como uma criança ou pessoa idosa que apresente ANISOMETROPIA (grande diferença de grau entre os dois olhos). Deve haver consciência quanto a necessidade de seguir as orientações do especialista para evitar problemas aos olhos, e o usuário ou seu responsável deve ser capaz de manusear adequadamente as lentes de contato.

Posso dormir com as lentes de contato?
Alguns tipos de lentes podem ser usadas durante o sono, porém há sempre um maior risco associado. A capacidade de uma lente de contato transportar oxigênio do ar para a CÓRNEA é que determina o número de horas de uso. Esse tempo não é igual para todos, devido às diferenças individuais influenciadas pela qualidade e quantidade do FILME LACRIMAL. O acompanhamento de adaptação pelo oftalmologista pode determinar o tempo de uso permitido para cada usuário.

Pode-se praticar natação usando lentes de contato?
É possível, mas recomenda-se o uso de óculos de proteção. A preocupação de usar lentes de contato durante a natação está no risco de infecção bacteriana (podendo resultar em graves ÚLCERAS DE CÓRNEA), porque os ambientes aquáticos estão, geralmente, contaminados. Para diminuir a contaminação, coloca-se, periodicamente, grande quantidade de cloro, que além de alterar a cor das lentes de contato gelatinosas, pode aderir ao seu material, provocando IRRITAÇÃO OCULAR. Portanto, cabe ao usuário a decisão de correr o risco e a responsabilidade sobre seus olhos e suas lentes.


Lentes coloridas para teatro ou fantasia
Dicas de cuidados:



Aprenda a colocar lentes de contatos gelatinosas corretamente

Antes de tocar nas lentes, sempre lave muito bem as mãos.

Na hora de retirar a lente da embalagem, use a ponta do dedo indicador. E tenha certeza de que a lente está limpa, úmida, sem defeitos ou sinais de ruptura.

Lentes gelatinosas podem inverter durante o manuseio. Antes de colocar, verifique se a lente não está do avesso. Caso as bordas estejam viradas para fora, a lente está invertida. Assim, coloque-a na palma da mão e vire-a para o lado correto. A posição correta é com a lente côncava, com as bordas viradas para cima.

Para posicionar a lente no olho, primeiro coloque-a na ponta do dedo médio da mesma mão. Puxe a pálpebra inferior e empurre a lente ligeiramente para baixo.

Em seguida, erga a pálpebra superior com o dedo médio da outra mão. Posicione a lente no olho, solte suavemente as pálpebras e pisque. Repita os passos anteriores com a outra lente.

Dica: Se sentir necessidade de reumidificar suas lentes de contato, aplique uma ou duas gotas da solução Aqua Lent Refrescante, da Solótica, em cada olho, e pisque várias vezes. Caso você perceba irritação ou constante necessidade de reumidificar suas lentes, consulte um oftalmologista.  

Veja como limpar lentes gelatinosas e garantir uma visão saudável


A limpeza da lente de contato é fundamental não só para prolongar a vida útil do produto, mas para manter sua visão em perfeitas condições. Este procedimento deixa a lente livre de bactérias, microorganismos, muco e outras impurezas. E deve ser realizado antes de colocar a lente e no momento em que ela for retirada do olho. Veja como fazer:

 Lave bem as mãos antes de manusear as lentes, mas não use sabonete com hidratante.

Coloque a lente do olho direito na palma da mão e aplique algumas gotas da solução de limpeza Aqua Lent Multiação Plus, da Solótica.

Com o dedo indicador da outra mão, friccione a lente em ambos os lados, com movimentos delicados para frente e para trás, para a esquerda e para a direita.

Enxágüe a lente novamente com a solução de limpeza Aqua Lent Multiação Plus até que fique livre de resíduos.

Repita o procedimento com a lente do olho esquerdo.

Dica: As lentes devem ser guardadas em estojo apropriado, sempre fechadas, durante todo o período em que não estiverem em uso. E devem ser armazenadas imersas em solução de limpeza Aqua Lent Multiação Plus, da Solótica. Não se esqueça de enxagüar a lente toda a vez que usá-la e também descartar a solução de limpeza que estiver no estojo. Lembre-se sempre: lentes gelatinosas não podem ser limpas por métodos de desinfecção térmica. 

Dicas de conservação - Lentes Rígidas Gás Permeáveis


Para que suas lentes tenham o melhor desempenho possível, é importante que você siga as instruções abaixo.

Assepsia

 Lave bem as mãos antes de manusear as lentes.

Estabeleça uma seqüência: primeiro limpe a lente do olho direito, depois a do olho esquerdo.
    
Retire as lentes do estojo, uma de cada vez, segure entre os dedos indicador, médio e polegar e aplique algumas gotas da solução limpadora Limpi-Sol na superfície da lente. Friccione com movimentos circulares. 
Importante: Não use Limpi-Sol em lentes de contato híbridas ou gelatinosas.

O tempo mínimo recomendado para a fricção é de 30 segundos.

Enxágüe a lente com solução multiuso até retirar totalmente a solução limpadora.

Coloque a lente úmida no olho.

Umedeça a ponta dos dedos cada vez que pegar as lentes. Isso facilita o manuseio. 

Recomendações Gerais

Use somente soluções de limpeza indicadas para lentes de contato gás permeáveis.
Use somente soluções novas, não reutilize soluções de limpeza.
Troque diariamente a solução usada no estojo para conservação das lentes.
Não use saliva, água de torneira, soluções salinas caseiras ou qualquer outra substância além da indicada especialmente para seu tipo de lente.
Nunca esfregue os olhos quando estiver usando as lentes.
Não use produtos químicos, como álcool, éter ou detergentes em suas lentes de contato, sb risco de provocar danos irreversíveis às mesmas.
O estojo das lentes deve ser regularmente substituído.
Lave o estojo diariamente em água corrente, e deixe-o secar ao ar livre.
As lentes de contato gás permeáveis DURASIL deverão ser mantidas em solução conservadora sempre que não estiverem em uso.
Não tente dobrar suas lentes, sob risco de quebrá-las.
Se as lentes caírem no chão deverão ser suspensas com os dedos umedecidos e nunca arrastadas.
Estojos inadequados às suas lentes podem provocar danos irreversíveis às mesmas.
O tempo de uso de suas lentes deverá ser determinado por seu especialista.
Enxágüe as lentes todas as vezes que for usá-las.
Não use lentes de contato para nadar sem orientação de seu especialista.
Quando estiver com suas lentes, feche os olhos ao utilizar produtos aerossóis, como fixadores de cabelo, por exemplo.
Nunca use métodos de desinfecção térmica nas lentes rígidas gás permeáveis. Seu especialista deverá indicar o produto adequado.
As lentes devem ser limpas e desinfetadas todas as vezes que forem removidas dos olhos.
A limpeza é necessária para remover as impurezas da superfície da lente. A desinfecção é necessária para matar os microorganismos. Um procedimento não substitui o outro. 
Durante o uso das lentes, caso ocorra qualquer sensação de desconforto, retire-as e procure seu especialista imediatamente.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Jequiti: Novidades de Natal Ciclo 16/2012 parte II

- Kit Royalmadeira: Gel pós-barba 100ml + Colônia desodorante masculina 75ml + Embalagem presenteável G por R$ 89,50;
- Kit Erva Doce Mais Lavanda: Loção corporal desodorante hidratante 200ml + Creme para as mãos 50g + Embalagem presenteável G de R$33,70 por R$28,90;
- Estojo de Sabonetes Erva Doce Mais: 4 sabonetes hidratante vegetais em barra de 90g cada nas fragrâncias Erva doce, Pimenta rosa, Camomila e Lavanda + Embalagem presenteável exclusiva por R$22,90;
- Estojo Mini-Loções Jequiti EU: 3 loções hidratantes desodorantes corporais 60ml cada nas fragrâncias Eu Beijo Tutti Frutti, Eu Desperto Jabuticaba com Açucar e Eu Desejo Frutas Vermelhas + Embalagem presenteável exclusiva por R$24,90;
- Kit Jequiti Eu Provoco Morangos com Champagne: Colônia desodorante splash 60ml + Loção hidratante desodorante corporal 60ml + Porta Joias nas dimensões 145x155x100mm por R$39,90;
- Estojo de Sabonetes Vida: 5 sabonetes sortidos de 50g cada nas fragrâncias Amora e Ameixa, Framboesa e Violeta, Abacaxi e Lima, Flor de Laranjeira e Papaia, Água de coco e Flor do Tahiti + Embalagem presenteável exclusiva por R$19,90;
- Kit Jequiti Vida Framboeza e Violeta: Loção hidratante desodorante 200ml + Colônia desodorante Splash 150ml + Embalagem presenteável G por R$39,90;
- Kit Disney Pooh Baby: Sabonete vegetal hidratante em barra 2 unidades de 90g cada + Água de colônia 250ml + Embalagem presenteável P por R$13,90;
- Kit Jequiti Elas: Lapiseira retrátil para olhos preta 0,28g + Gloss labial Fashion 4g + Necessaire exclusiva em verniz rosa nas dimensões 165x105mm por R$29,90;

Lembrancinhas Jequiti:

- Aire: Colônia desodorante masculina Aire 25ml + Caixa exclusiva Amizade por R$27,90;
- Caminho das Águas: Colônia desodorante Splash 75 ml + caixa exclusiva Comemoração: Fragrâncias - Sombra da Árvore Madeiras OU Paz da Manhã Lavanda por R$22,90;
- Sabores de Festa Colônia desodorante splash: 25ml + Caixa exclusiva Comemoração P: Fragrâncias - Champagne OU Champagne Rosé por R$16,90;
- Jequiti Vida: Loção desodorante corporal Flor de Laranjeira e Papaia 60ml + Caixa exclusiva Comemoração por R$11,90;
- Jequiti Eu Colônia desodorante splash: 60ml + Caixa exclusiva Comemoração: Fragrâncias - Eu Desperto Jabuticabas com Áçucar, Eu Provoco Morangos com Champagne OU Eu Desejo Frutas Vermelhas por R$15,90;
- Jequiti Elas: Loção hidratante desodorante Elas 60ml + Caixa exclusiva Amizade: Fragrâncias: Elas Pop Day OU Elas Rock Party por R$11,90;
- Óllio Sensações de Amêndoas: Óleo desodorante hidratante corporal 100ml + Caixa exclusiva Comemoração P - Fragrâncias: Sensual OU Envolvente por R$17,90;
- Caminho das Águas Loção Hidratante Desodorante: Paz da Manhã Lavanda, Banho de Felicidade Pera e Pitanga OU Flores de Amor Flor de Iris 80ml cada + Caixa exclusiva Amizade;
- Jequiti Eu Loção hidratante desodorante: 60ml cada nas Fragrâncias: Eu Desperto Jabuticaba com Áçucar, Eu Beijo Tutti Frutti, Eu Devoro Chocolate OU Eu Sinto Âmbar por R$11,90.

Jequiti: Novidades de Natal Ciclo 16/2012


Pois é..o Natal está chegando e a empresa de cosméticos Jequiti preparou grandes lançamentos para este ciclo (16/2012). Confira aqui algumas das novidades e presenteie seus familiares e amigos com estes super kits.
- Estojo Fiuk 1: Colônia masculina 100ml (Traz um provocante contraste entre o frescor das notas cítricas e aromáticas e as notas mais quentes de madeiras e orientais. Um perfume de personalidade!) + Embalagem presenteável exclusiva de R$ 69,00 por R$59,90;
- Estojo Fiuk 2: Colônia feminina 100ml (Traz o frescor das frutas tropicais, combinadas ao conforto das flores de Muguet e Baunilha. Um perfume jovem e alegre!) + Embalagem exclusiva de R$ 69,00 por R$59,90;
- Estojo Elixir colônia feminino 100ml: Combinação do calor das notas ambaradas, vanilla e especiarias com uma infusão de flores, madeiras cremosas e acordes especiais que traduzem uma sensualidade inebriante e envolvente + Embalagem presenteável exclusiva de R$79,90 por R$69,90;
- Estojo Elixir colônia masculino 100ml: Combina notas marcantes do cedro e especiarias, com uma infusão das madeiras, vanilla e acordes especais que traduzem sedução e masculinidade + Esmbalagem presenteável exclusiva de R$ 79,90 por R$69,90;
- Kit Malte Blend: Contém - Colônia desodorante masculina 50ml + Desodorante spray 110ml e Embalagem presenteável especial de natal P por R$ 63,90;
- Kit Adriane Galisteu: Contém - Colônia desodorante feminina 100ml + Necesseire exclusiva (em paête, cor preta e nas dimensões 100x50x60mm) + Embalagem presenteável G por R$ 69,00;
- Kit Bem-me-quer com Diversão: Contendo - Colônia desodorante deminina 50ml (divertida versão frutada e fresca de pêra e mandarina com as delicadas notas de cereja e do amor-perfeito com um toque do cedro branco e do musk) + Loção hidratante desodorante corporal 100ml + Embalagem presenteável P por R$39,90;
- Kit Claudia Leite: Desodorante spray feminino 110ml + Colônia feminina 100ml + Embalagem presenteável G por R$ 84,90;
- Kit Uzon Black: Colônia desodorante masculina 50ml + Shampoo cabelo e corpo 100ml + Embalagem presenteável P por R$59,90;
- Estojo de colônias Diva: 3 colônias femininas portáteis contendo 20ml cada nas fragrâncias Diva Rouge, Diva Púrpura e Diva Chic + Embalagem presenteável exclusiva por R$49,90;
- Kit Mist Infinito: Espuma de barbear 125ml + Desodorante spray masculino 110ml + Gel pós-barba 100ml + Embalagem presenteável G por R$49,90;
- Estojo Oro Rosé: Colônia desodorante feminina 75ml + Colônia desodorante portátil feminina + Embalagem exclusiva por R$ 69,00;
- Kit Sabores Maçã do Amor: Colônia desodorante Splash 200ml + Sabonete hidratante em barra contendo 3 unidades de 50g cada + Embalagem presenteável exclusiva por R$ 36,80;
- Estojo Ollio Sensações de Amêndoas: Óleo desodorante hidratante corporal Encantador 100ml +Óleo desodorante hidratante corporal Misterioso 100ml + Embalagem presenteável exclusiva por R$ 39,90;
- Kit Caminho das Águas Banho de Felicidade - Pera e Pitanga: Loção hidratante desodorante 300ml + Colônia desodorante splash 150ml + Embalagem presenteável G por R$ 54,90;
- Kit Florasense: Loção hidratante corporal 100ml + Colônia desodorante feminina 50ml + Embalagem presenteável G por R$69,00;
- Kit Rosa de Esparta Vermelha: Óleo bifásico perfumado desodorante corporal 130ml + Creme hidratante para as mãos 40g + Embalagem presenteável P por R$ 34,90;

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cuidados diários: Programe-se!

Que tal cuidar-se todos os dias? Sei muito bem que com a correria do dia-a-dia não se tem mais tempo para se cuidar. Passar creme nos cabelos e corpo, não são todas que fazem diariamente. Usar protetor solar todos os dias deveria ser um hábito e mesmo assim é dificil lembrar-se.
Então..por que não criar um cronograma de cuidados?
Foi uma idéia que tive hoje durante o banho..rsrs!
Por exemplo:
  • Depilação: Escolha 1 dia da semana e faça sua depilação durante o banho;
  • Lavagem dos cabelos: Escolha 3x/semana (se seu cabelo for seco) e 2x/semana (para cabelos oleosos);
  • Hidratação dos cabelos: Escolha 1 dia/mês (se seu cabelo for oleoso) e 2x/mês (se for seco);
  • Hidratação do corpo: Todos os dias após o banho;
  • Proteção solar: Todos os dias, sem desculpas;
  • Cuidados com o rosto: Limpeza de pele - Todos os dias ao acordar, Tonificação - Após limpeza, Hidratação - Após tonificação e Esfoliação - Escolha 1 dia da semana;
  • Cuidados com os pés: Esfoliação e hidratação - 2x/semana.
Agora, faça uma tabela com os dias da semana, seus ''afazeres'' e horários. Cole onde você sempre irá ver.
Exemplo de tabela:

 
SegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábadoDomingoHorários




Depilação
Hidratar cabelosAntes do banho
Lavar cabelos

Lavar cabelos

Lavar cabelosDurante o banho
Hidratar corpoHidratar corpoHidratar corpoHidratar corpoHidratar corpoHidratar corpoHidratar corpoApós o banho
Proteção solarProteção solarProteção solarProteção solarProteção solarProteção solarProteção solarSempre
Limpeza de pele (rosto)Limpeza de pele (rosto)Limpeza de pele (rosto)Limpeza de pele (rosto)Limpeza de pele (rosto)Limpeza de pele (rosto)Limpeza de pele (rosto)Ao acordar
Hidratação rostoHidratação rostoHidratação rostoHidratação rostoHidratação rostoHidratação rostoHidratação rostoApós limpeza

Esfoliação rosto




Após hidratação


Limpeza pés

Limpeza pés



Esfoliação pés

Esfoliação pés
Após limpeza


Hidratação pés

Hidratação pés
Após esfoliação


Espero que tenham gostado da dica..Bjos!