sábado, 16 de junho de 2012

Você sabe o que são Cólicas?

Você já acordou de manhã sentindo cólicas? Acredito que todas nós já passamos por isso em algum momento, principalmente quando passamos daquela faze da adolescência sem saber que dor é essa. Garanto que até hoje você não sabe o motivo dessa dor. Existem momentos em que estamos prontas para sair e começa as cólicas menstruais e resolvemos não sair mais, porque ninguem merece sair sentindo dores.
Então, para entender um pouco mais sobre o que são cólicas e o que podemos fazer para amenizar a dor, vou explicar direitinho como funciona de acordo com a medicina, mas de uma forma fácil de entender.

O que são cólicas?

A cólica é uma dor que ocorre em órgãos ocos, especialmente estômago, intestino e útero. Caracteriza-se por ciclos de dor intensa, com aumento gradual da intensidade até um pico e depois melhora lentamente. As causas mais comuns de cólicas são a síndrome do intestino irritável e as cólicas menstruais.
De acordo com o site abc da saude, Menstruação dolorosa, cólica menstrual ou dismenorréia é a dor pélvica (baixo ventre) que ocorre antes ou durante o período menstrual, de modo cíclico. Menstruação dolorosa que impede as atividades normais ou necessita de medicação específica.

Por quê sentimos cólicas mesntruais?

A menstruação é muito propensa a desenvolver cólica no abdômen de severidade variável que pode irradiar para a região lombar e coxas. As cólicas menstruais são chamadas de dismenorréia, e podem ser tratadas com ibuprofeno, exercícios de alongamento ou com a aplicação de calor com banhos quentes ou bolsas de água quente. As cólicas menstruais que não respondem ao tratamento podem ser sintoma de uma endometriose ou de problemas de saúde.
Como se desenvolve?

A dismenorréia pode ser primária ou secundária, de acordo com a presença ou não de alterações estruturais do aparelho reprodutivo feminino.
A dismenorréia primária é a menstruação dolorosa na ausência de lesões nos órgãos pélvicos. Geralmente, acompanha os ciclos menstruais normais e ocorre logo após as primeiras menstruações, cessando ou diminuindo de intensidade em torno dos 20 e poucos anos ou com a gravidez. É devida ao aumento da produção de algumas substâncias pelo útero chamadas de prostaglandinas, que promovem contrações uterinas dolorosas.
A dismenorréia secundária está associada a alterações do sistema reprodutivo, como endometriose, miomas uterinos, infecção pélvica, anormalidades congênitas da anatomia do útero ou da vagina, uso de DIU (dispositivo intra-uterino) como método anticoncepcional, entre outras. Comumente ocorre após dois anos da menarca (primeira menstruação).

O que se sente?

A dor pode ser branda, causando cólica, desconforto, sensação de peso no ventre ou nas costas. A dor pode ser moderada, causando, além do desconforto, sensação de mal-estar, diarréia e dor de cabeça. Também pode ser muito forte, incapacitando a mulher de realizar suas atividades, durando de dois a sete dias e sendo acompanhada de transtorno gastrointestinal inclusive com vômitos, dor referida nas costas, nas coxas e cefaléia.

Como o médico faz o diagnóstico?

O diagnóstico é clínico baseado, principalmente, na história e no exame físico e ginecológico, necessitando, algumas vezes, de exames complementares que excluam outras causas de dor, tais como dosagens hormonais, ecografia transvaginal e laparoscopia, quando não há melhora com ACO + AINE.

Como se trata?

O tratamento da dismenorréia primária inclui o uso de medicações da classe dos antiinflamatórios: os AINE (antiinflamatórios não esteróides) tomados um pouco antes e durante toda a menstruação que bloqueiam a produção das prostaglandinas. Também são usados anticoncepcionais, em uso contínuo ou cíclico, pois o ciclo anovulatório é geralmente menos doloroso. É recomendada uma dieta com menos gordura animal, laticínios e ovos, insistindo na ingestão de vegetais, sementes cruas e nozes. O exercício físico moderado e regular e medidas gerais, como bolsa de água quente, banho morno e massagens relaxantes auxiliam no alívio da dor.
O tratamento da dismenorréia secundária é avaliado conforme cada caso.

Tenha em casa um canteirinho de ervas-medicinais

Ter uma horta em casa, não são todos que tem esse privilégio. Pessoas que moram em locais como apartamentos, não tem tempo para cuidar de uma horta e nem lugar para isso. Mas, tenho uma idéia que vai fazer você ter vontade de plantar, nem que seja poucas ervas. Use uma caixinha de madeira daquelas que se encontra na feirinha de seu bairro, você pode comprar mudinhas e plantá-las nessa caixa, pois ela é toda furadinha e vai ajudar as plantas e respirar, se você quizer decorá-la antes, fique a vontade para isso.

Uma das dicas mais importantes é não colher estas plantas quando estiverem molhadas de chuva ou orvalho, já que o excesso de umidade retarda a secagem, favorecendo a decomposição das chamadas substâncias ativas. Em outras palavras, a planta acaba inutilizada para a função original.

Não estando elas molhadas pelas forças da natureza, a colheita de folhas, flores e ramos deve ser feita com tesouras ou facas, sempre bem afiadas para facilitar a precisão do corte e evitar que a erva acabe danificada.

Quando o que deve ser colhido está debaixo da terra, uma pá pequena uma é mais útil para o trabalho. O facão deve ser usado apenas para cascas mais duras e quando estiver com sol não tão direto sobre a planta – ou use as mãos caso a casca esteja saindo mais facilmente. Cuidado apenas para não fazer sulcos muito profundos.

Para os frutos ou as vagens e sementes, é a mais indicada, mas pequenas facas ou tesourinhas afiadas ajudam – sempre tudo muito bem afiado,certo?

Transporte
Colheu tudo? Então coloque em balaios ou caixas abertas, que permitam a circulação do ar. Evite qualquer forma de transporte que perca totalmente o que foi colhido, como plásticos e sacolas impermeáveis, a menos que você queria que surjam fungos aos montes.

Coloque todas as plantas em camadas e evite a exposição direta do sol, já que após a retirada da terra algumas substâncias podem apresentar instabilidade quando expostas à luz solar. Para manter as propriedades originais também é indicado não mesclar nada, cada tipo de planta separada mesmo para manter as características próprias.

ATENÇÃO: Se a planta estiver com aspecto diferente das demais, com cores mais fracas ou aparência mais murcha, não coloque no mesmo local que as outras e livre-se dela antes que contamine as demais. Também não tente lavar após a colheita. Com exceção das raízes, este processo pode danificar logo na primeira enxaguada e todo o trabalho acabará perdido.

Época por época Raízes, tubérculos, bulbos e rizomas
É indicado colher no fim do ciclo da planta, quando suas partes externas como folhas, flores e sementes já começam a secar. Faça isso antes que brotem novamente.

Hastes, caules e ramos
Apenas quando estiverem bem desenvolvidos, antes da formação dos botões florais que consomem todos os nutrientes e acabam com as propriedades medicinais.

Flores
É melhor colher quando comecem a definhar e produzir sementes.

Cascas
As plantas precisam estar adultas, após o período de floração e frutificação.

Frutos carnosos
Não muito maduro. Um pouco antes é o mais indicado.

Sementes
Estas sim, apenas quando estiverem bem maduras e começando a secar.

Ervas inteiras
Colhem-se quando já se iniciou a formação e a abertura dos botões florais, porém antes que as flores se abram totalmente.

Qual o horário correto?
A ação terapêutica é afetada quando se colhe estas plantas em algum determinado horário? Sim, não é mentira.

A hora afeta diretamente para mais ou para menos os benefícios. O melhor período é pela manhã, mas logo após a evaporação total do orvalho da noite (lembram do início desta matéria?). Se tiver muito sol e calor, o melhor é esperar o sol baixar no final da tarde. Esta regra é especial para as plantas mais aromatizadas, com elementos aromáticos mais voláteis.

Em dias fechados, tome cuidado com a chuva. Se tiver nublado e seco ao mesmo tempo, pode recolher tudo sossegado, assim como quando anoitecer – a melhor hora é quando estiver com luar forte. A luz do nosso satélite natural é apontada como um facilitador na hora de colher, já que a energia refletida em sua luz pode acentuar certos aspectos ou até mesmo encobrir outros.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Camisa: Peça-chave para todas as ocasiões

De todas as cores, tamanhos e estilos, a camisa faz parte do guarda-roupa de qualquer mulher por ser uma peça-chave e combinar com qualquer ocasião, não importa com que roupa vai usar, se é com um jeans sequinho ou com uma lavagem legal; se é com saia de sarja, jeand ou oxford; se é com calça estilo safari ou social. Ela combina com qualquer coisa. Por isso, resolvi falar nessa peça que adoro usar e a maioria das mulheres também aderem a uma boa camisa, seja ela xadrez, branca ou de outro estilo.


História da camisa:

Ela é uma adaptação da roupa de baixo masculina. As mulheres usavam uma espécie de camisa feminina com a mesma intenção. O que importava era que essa peça de roupa pudesse ser lavada com mais facilidade e freqüência – relativamente falando – do que um vestido ou um casaco, que, no caso das classes ricas, muitas vezes não podiam de modo algum passar por uma limpeza, devido à profusão de bordados e outros ornamentos.
Uma das primeiras mulheres a reconhecer o atrativo da camisa simples, branca, de estilo colegial foi Coco Chanel. Provavelmente, foi a simplicidade, tão diferente do que as outras mulheres usavam, que a atraiu, porque Chanel sempre lutou para se manter única. E ela estava longe do Ideal de beleza da belle époque, por ser magra e morena, em vez de roliça e rosada, e os estilos “bolo de noiva” da época não lhe assentavam bem.
Chanel percebeu que ficava melhor com roupas simples, inspiradas no guarda-roupa masculino, e era inteligente o suficiente para explorar sua descoberta. Quando outras mulheres viram o quanto essas roupas radicalmente despojadas eram atraentes, elas também quiseram usá-las.
Combinada com os costumes simplificados dos anos de guerra, a camisa branca simples tornou-se uma marca registrada do novo modo de vestir.

A camisa está á muitos anos nos deixando cada vez mais lindas e podemos investir nelas, ter uma de cada estilo para nos produzir sempre, não importando o momento. Ela é uma peça cara, porém vale o investimento por ser uma peça-chave e combinar com tudo, como disse no inicio do post. A camisa nunca sai de moda, apenas mudam as variações. O comprimento da camisa também muda conforme a moda, hoje em dia é lindo você usar uma camisa longa como se fosse um vestido e pôr um cinto grosso para marcar a cintura. Vcê pode usar esse mesmo look com uma calça jeans mudando sua camisa de vestido para camisa longuete. Você ode usar uma camisa xadrez por cima de uma camiseta sequinha, pode ser colorida, branca ou preta, fica lindo e vai parecer com o estilo masculino. Use sua imaginação para combinar a camisa em seus vários looks e momentos. Você tem a liberdade de usar todos os dias uma camisa diferente, ou até mesmo, a mesma camisa combinando com outras peças de roupas.
Fim de post!
Aguarde os proximos..muitas surpresas vem por ai!
Amanhã postarei uma matéria sobre cuidados com o vestuário e lá estará a camisa novamente. Você vai aprender a armazenar a cuidar de suas roupas..Aguarde!
Bjos!

Aprenda alargar sapatos de uma maneira fácil e barata

Você está cansada de usar aquele sapato que machuca seu dedinho mindinho? Seu calcanhar está sendo pressionado pelo couro do sapato? Seu sapato está muito apertado? Essas são coisas que acontecem quando o sapato é novo, ou até mesmo não sabemos escolher o sapato certo. Não dá pra conviver com um sapato apertando seus preciosos pés, que te levam á todos os lugares. Então vou ensinar uma dica preciosa que dá pra fazer com todos os tipos de sapatos que incomodam seus pés.
Então, vamos á dica:

Você vai precisar de
  • Um par sapatos para alargar;
  • Sacos de guardar alimentos (aqueles sacos com fechamento de pressão);
  • Água;
  • Refrigerador.
Passo a passo:
Coloque o saco dentro do sapato que você quer alargar e coloque água no saco, feche-o pressionando e arrume mais para para a parte em que encomoda. Coloque-o na geladeira na parte do refrigerador e deixe congelar por 40 minutos.
Faça esse procedimento em todos os sapatos, sejam eles abertos, fechados, botas, masculinos ou femininos.
Após tirar do refrigerador, você verá que o gelo ficará como uma forma de seu sapato. Retire o gelo do sapato com calma e calce seus sapatos. Você verá que essa solução simples fará grande efeito.

Bem, após essa dica, me despeço!
Bjos!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Estrias/Celulite/Varizes - As vilãs da saúde e beleza III

Varizes são dilatações ou tortuosidades de veias do corpo humano. As mais comuns são as varizes dos membros inferiores, sendo estas as alterações patológicas mais vivenciadas pela Angiologia e pela Cirurgia vascular.

Causas
Varizes são mais comuns em mulheres e estão vinculadas a hereditariedade. Gravidez, obesidade, menopausa e envelhecimento são fatores que contribuem para seu aparecimento. 10% da população feminina padece dessa enfermidade, contra apenas 3% da população masculina.

Fisiopatologia
Geneticamente é problema ligado às válvulas internas das veias, cuja função principal é evitar o refluxo do sangue e facilitar o esforço do coração.
Tanto no caso de envelhecimento como no de obesidade, a musculatura não tem tônus suficiente para atuar em paralelo ao coração de modo eficiente.

Complicações
A maioria é relativamente benigna, mas uma circulação debilitada no membro afetado pode levar a sérias complicações.
Em situações de hipertensão portal (devida à cirrose), é muito freqüente a ocorrência de varizes nas anastomoses (junções) entre as veias que drenam para a veia porta e as que drenam para a veia cava. Estas podem ocorrer:
  • Na região periumbilical, causando o sinal da cabeça de medusa;
  • Na região retal, podendo causar o aparecimento de hemorróidas;
  • Nas veias gastroesofágicas, com proeminência para o lúmen (ou luz) do esôfago. Seu rompimento causa hematemese abundante, que pode levar à morte rapidamente.
Outras possibilidades de varizes se dão na vulva, no escroto e embaixo da lingua.

Estrias/Celulite/Varizes - As vilãs da saúde e beleza II

A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão.É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
O termo também se refere a infecção bacteriana do subcutâneo, geralmente por estafilo aureus coagulase positivo (S. aureus). que é caracterizado por uma área eritematosa de bordos mal definidos, dolorosa, levemente edemaciada. Seu tratamento é farmacológico (com penicilinas penicilinases-resistentes)
A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdómen, nuca e braços.

Causas da celulite
O aparecimento da celulite depende de vários factores:
  • Predisposição genética familiar,
  • Factores hormonais,
  • Alimentação
  • Vida sedentária.
  • má circulação sanguínea
Diagnóstico da celulite
Mesmo que seja considerada uma doença de pouca implicação clínica, sendo que alguns médicos nem sequer a consideram como uma doença, a celulite traz grandes preocupações estéticas às mulheres, muitas vezes levando a constrangimentos quando são usados trajes curtos ou de banho.
O médico que realiza a avaliação da celulite é geralmente o dermatologista. O diagnóstico da celulite é dividido em graus:
  • Grau 0: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações, mas não covinhas ou depressões.
  • Grau 1: Sem ondulações e irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões.
  • Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada.
  • Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.
Em casos graves e avançados podem aparecer nódulos e endurecimento da pele.

Tratamento da celulite
Diversas formas de tratamento são propagandeadas como eficazes para a celulite, mas poucas apresentam resultados consistentes e com base científica. Dentre os tratamentos considerados eficazes estão:
  • Redução de peso por meio de alimentação saudável e vida ativa.
  • Terapias com lasers, acupuntura, radio-frequência e infravermelho. Em conjunto ou separadamente estes tratamentos mostraram-se efetivos contra a celulite.

Estrias/Celulite/Varizes - As vilãs da saúde e beleza I

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afectam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez. Estudos mostram que a ingestão de flúor interfere na síntese do colágeno.
Causas
As estrias podem surgir de diversas formas, dentre elas:
  • Efeito Sanfona;
  • Crescimento rápido;
  • Tempestade hormonal;
  • Excesso de exercícios;
  • Gravidez;
  • Ressecamento da pele.
Como Tratar e Prevenir
Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele. Também é importante fazer a hidratação de todo o organismo, através do consumo adequado de água e outros líquidos. O recomendado é que se consuma de 2 a 3 litros diariamente.
Os princípios ativos hidratantes têm mais sucesso com os chamados redensificadores dérmicos – que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea.
A pele com estria possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização destas duas proteínas, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.
O óleo extraído da planta Hippophae rhamnoides (espinheiro-marítimo) contém substâncias que repõem à pele componentes que auxiliam no combate às estrias, ele pode ser incorporado em cremes e loções manipuladas ao corpo com o nome de NanoVit. “Este ativo contém todas estas substâncias encapsuladas em nanopartículas, que conseguem penetrar com mais facilidade nas camadas mais profundas da pele e conferem tratamento eficaz e otimizado. Além disso, confere maciez, suavidade e melhora a elasticidade cutânea”, complementa.

Tratamentos estéticos para diminuir estrias
Laser: É um tratamento bem moderno para redução das estrias. Os tipos de lasers utilizados para o tratamento de estrias têm afinidade pela água da pele e, ao atingir a pele, promovem a sua vaporização localizada. Isso estimula uma nova organização desse tecido, com formação de novas fibras de colágeno e elastina. Um tipo muito utilizado é o Laser Fracionado de CO2, por promover grande melhora, com poucos efeitos colaterais.
Dermoabrasão: É realizado um tipo de lixamento da pele que, ao escoriar a pele, elimina uma boa parte da camada superficial. Isso também estimula um processo cicatricial na pele, ajudando na produção de colágeno e elastina.
Ácidos: O tratamento é realizado com aplicação de cremes ou géis à base de ácido retinóico ou alfa-hidroxi-ácidos (AHA) que aceleram a renovação celular e atua na formação de colágeno novo. Os resultados começam a ser percebidos após um ano e deve ser interrompido se a pessoa for para o sol.
Lipoaspiração: Para alguns casos a aspiração da gordura superficial na região onde não há estrias estimula a produção de colágeno da pele, melhorando sua elasticidade.
Peeling: Este tratamento é realizado através do lixamento da pele feito com o Skin Lifting, um aparelho italiano que promove um tipo de peeling profundo, ou dermoabrasão, devido à ação abrasiva de um jato de microcristais de óxido de alumínio. O peeling elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. O que leva a regeneração celular, resultando no surgimento de uma nova pele.

Lifting: Saiba o que é e quais seus benefícios

Com o passar dos anos, começa a acentuar-se a flacidez no rosto, os sulcos entre o nariz e as bochechas (sulco nasogeniano) que fazem com que comecem a aparecer no pescoço as famosas dobras e a papada, que derivado a esta causa começa a perder-se a definição do rosto. O lifting facial não reverte este processo (envelhecimento), mas pode conseguir manter-nos com o rosto jovial durante mais umas ” decadas “, esticando a pele, melhorando a deslocalização dos músculos subjacentes e removendo o excesso de gordura na face, principalmente no pescoço, chamada de ” papada “.
O lifting facial melhora a aparência da maturidade dos (40 anos) em pessoas que ainda não envelheceram mas querem atrasar a chegada do envelhecimento. Além disso, também rejuvenesce o rosto do idoso, e quanto mais avançado for o grau de envelhecimento (rugas, flacidez da pele, etc), melhor é o resultado .
Este tipo de cirurgia estética facial está dividida em duas partes:
Liftinf facial superior ou temporal (Também conhecido como minilifting),  tem como efeito refrescar o olhar, e pode ser realizado como um procedimento isolado em jovens que não têm a necessidade de rejuvenescer as suas maçãs do rosto e bochechas.
O lifting facial Médio, renova as maçãs do rosto e bochechas.
 
Como é realizado o lifting facial?
Superior ou Temporário ou mini lifting facial: É executado em ambos os lados da fronte, têmporas. O cirurgião faz uma incisão vertical na parte superior da orelha. Esta incisão é realizada geralmente por trás da linha do cabelo para que a cicatriz fique invisivel.
No caso do levantamento da zona central: É a mesma rota da incisão temporal, que se estende para baixo, na vertical, e passa na frente da orelha ao longo da sua forma natural (secção prearicular). Através desta (s) incisão (ões), o cirurgião separa os músculos e a pele do rosto, de seguida estica a pele para obter-se uma aparência mais jovem  e por fim é cortado o excesso de pele e suturado (pontos). Normalmente, este procedimento pode também ser combinado com um lifting de pálpebras (blefaroplastia), lifting de pescoço, lifting de testa e nas sobrancelhas, de forma a conseguir produzir-se um melhor rejuvenescimento facial, no pescoço e rosto.

Não existe Internamento?
Esta cirurgia é realizada em ambulatório (sem ser necessário internação), e é utilizada a anestesia local. Se no caso fôr realizada sob anestesia geral é necessário um dia ou uma noite de internamento na clinica, privada ou Hospital .

As cicatrizes do lifting facial ficam visiveis?
A cicatriz fica escondida debaixo do cabelo mais propriamente no couro cabeludo, exceto na seção pré-auricular (perto da orelha), onde fica exposta, mas torna-se muito difícil de detectar depois de totalmente cicatrizada e quando dadas condições para uma boa recuperação.

Pré operatório do lifting facial
Certamente, o cirurgião irá pedir ao paciente para fazer alguns testes clinicos de forma a avaliar o risco cirúrgico. É desejável que o paciente esclareça com o cirurgião todas as questões e dúvidas, necessárias para eliminar as suas dúvidas e afastar todos os medos possíveis. Aconselhamos por isso, que antes de se dirigir ao consultório pela primeira vez, pesquise na web, e tente dialogar com alguém que já tenha passado pela nesma situação (cirurgia), de modo a poder tirar as suas duvidas.

Recuperação – Pós operatório do lifting facial?
Vamos por partes, primeiro são as Bandagens: O paciente deixa o centro cirúrgico usando um curativo na cabeça, que irá cobrir as partes operadas da face e ou pescoço. Poderá retirá-las (normalmente) depois de 24 horas. É recomendado geralmente pelo médico evitar a exposição ao sol durante alguns meses. O paciente deve manter-se em repouso durante as primeiras 48 horas, Tomando algum cuidado para não fazer movimentos bruscos com a cabeça. No início poderá sentir as bochechas um pouco dormentes. De uma forma geral, é possível retornar às atividades normais, sociais e trabalhistas aproximadamente depois de10 dias após a cirurgia. Dito isto, acho que sim, pode dizer-se que a recuperação é facil e rápida .

Quais são os tipos de cirurgia facial que existem?
 - queiloplastia ou redução dos lábios
- frontoplastia endoscópica (Frequentemente utilizada como um tratamento minimamente invasivo da região frontal, – sobrancelhas e região malar (macas do rosto).
- rinoplastia (cirurgia do nariz)
- otoplastia (cirurgia das Orelhas de Abano)
- ritidoplastia ou Lifting ( face)
- blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)
- mentoplastia (queixo) 

Possiveis riscos e complicações do lifting facial
 Nas mãos de um cirurgião qualificado, é pouco provável apresentarem-se complicações. Mas cada procedimento cirúrgico, ainda que pequeno seja, tem alguns riscos, e devemos considerá-los como uma possibilidade. É provável existirem reações adversas à anestesia, possíveis lesões nos nervos que controlam os músculos da face (nervo facial ). Normalmente estas lesões são temporárias, mas algumas podem ser permanentes. Infecção, hemorragia, hematomas, cicatrizes mal formadas, defeitos patológicos, assimetrias ou alterações na linha da implantação capilar. 

Qual é o tipo de Anestesia utilizada? 
O procedimento pode ser realizado sobre anestesia local com sedação em complemento, ou com anestesia geral se o caso exigir ou se o paciente preferir este tipo de anestesia.

Quando tempo demora a operação?
 Pode demorar entre 90 minutos a 2 horas, se parcial, ou de 3 a 6 horas se for um procedimento completo  (todo o rosto).

Confira as fotos do antes e depois do Lifting:

terça-feira, 12 de junho de 2012

Auto-massagem: Terapia de relaxamento que você pode fazer em casa

Nos dias de hoje, nós mulheres modernas, vivemos sempre cansadas por causa das nossas vidas agitadas. É casa, marido, filho, trabalho...São tantas as atividades da mulher dentro e fora da família que é raro reservar um tempinho para relaxar e deixar esses problemas algumas horas de lado. Que tal uma massagem para relachar?
Além de relaxar, a massagem tem outros objetivos como, ativar a circulação sanguínea, melhorar a respiração e com isso, afastar os males de dores nos ossos que atingem a maioria ''dos humanos''.
Então, a massagem é uma ótima alternativa de descanso e de estar com seu ''eu interior''.
Você pode fazer massagem 2x por semana e complementar o relaxamento nos outros dias com banhos e compressas quentes. Faça da massagem um hábito saudável.
Neste post darei o passo-a-passo para se auto-massagear. Que tal começar?
Os movimentos da massagem vão ajudá-la a amenizar a retenção de líquidos, funcionando como uma drenagem linfática, intensificando a penetração dos componentes do creme escolhido (cremes hidratantes anticelulite e antiflacidez). Se a massagem for feita da maneira certa e todos os dias (cerca de 30 minutos), os resultados poderão ser vistos em dois meses.
  • Deslize as mãos com certa pressão,em movimentos alternados,em direcção a virilha.
  • Aperte a gordura com a ponta dos dedos e vá levando as mãos do joelho ao alto da coxa.
  • Friccione as mãos com vigor e pressão, do joelho para a anca, activando a circulação.Passe as mãos com firmeza sobre o abdômen, massagando a região no sentido horário.
  • Belisque a gordura e trabalhe a cintura de trás para frente dos dois lados.
    Desloque as mãos de trás para frente na cintura, com vigor e um pouco de força.
- Para aumentar o efeito da auto-massagem, também pode fazê-la durante o banho, com um sabonete suave.- Dispense 5 minutos para cada passo.
 
Você também pode fazer uso de acessórios, como bolas e massegeadores, pode ser eficiente, desde que a pessoa não sinta dor. Os locais que as pessoas se queixam mais de dor é na coluna, pescoço e membros superiores (incluindo os ombros) e inferiores. Veja algumas massagens localizadas e acompanhe:
 
Rosto: 1.Comece com uma fricção circular usando os dedos médio, indicador e anular na mandíbula, abrangendo a gengiva inferior e as glândulas salivares;
2.Continue a massagem na articulação da mandíbula e nesse ponto também faça uma pressão constante com a polpa do dedo indicador.
3.Faça movimentos circulares na região da gengiva superior.
4.Com os dedos polegar e indicador em forma de pinça, pressione levemente a região acima do lábio superior.
5.Continue com um pinçamento com o polegar opondo-se aos três dedos no osso e maçã do rosto, da asa do nariz à orelha.

Nuca: 1.Pressão com os polegares na base do osso occiptal (nuca), seguindo do centro , para as laterais até a linha posterior das orelhas.
2. Com uma das mãos, faça um movimento de pinça, puxando os músculos da face posterior do pescoço. A cada área pinçada movimente levemente (para frente e para trás), a cabeça e região cervical da coluna.
3.Pince os músculos do ombro, seguindo sempre em direção do pescoço para o braço. A cada área pinçada promova pequenos movimentos de ombro. Use a mão direita para pinçar o ombro esquerdo e vice-versa. Repita a massagem no outro ombro.
4. Faça pressão contínua com os dedos médio e indicador no centro do segmento do ombro. Use a mão direita para o ombro esquerdo e vice-versa.

Costas e Coluna 1. Promova uma fricção vigorosa com as mãos espalmadas na região lombar da coluna, onde as dores costumam aparecer com frequência.
2. Use a ponta dos dedos para fazer uma fricção vigorosa e circular sobre o osso sacro com as duas mãos.
3.Flexione o tronco para frente soltando o peso do corpo e expire fortemente. O movimento também pode ser realizado na posição sentada.
4. Sentada na cadeira, eleve o tronco para trás, promovendo um arqueamento do tronco e da cabeça, enfatizando a inspiração e com cuidado para não fazer movimentos bruscos, que podem machucar a lombar.

A drenagem linfática é outro recurso como auto-massagem, ele ajuda á drenar os líquidos do corpo e desinchar o abdomem. Aqui está o passo-a-passo:

1. Comece abrindo os gânglios com leves movimentos circulares na virilha.
Atenção: Para saber se seus gânglios estão retendo líquidos, faça movimentos circulares na região da virilha com a ponta dos dedos. Caso sinta pequenas bolinhas doloridas, a resposta é positiva. Aí, massageie-as levemente. Você sentirá que elas diminuirão. Parabéns! Você acaba de desobstruir seus gânglios.
2. Faça o mesmo atrás dos joelhos.
3. Com uma leve pressão, suba deslizando as mãos por toda a perna. Faça movimentos de baixo para cima. Primeiro, do joelho até a virilha. Depois vá do tornozelo até a virilha, tanto na frente quanto atrás da perna.
4. Divida a coxa em três partes e comece o deslizamento de baixo para cima. Faça isso nas três divisões até chegar ao joelho.
5. Faça o mesmo movimento, agora do tornozelo ao joelho, dividido em três partes.
6. No abdome, faça círculos no sentido horário. Isso ajuda a regular seu intestino.
7. Com os dedos esticados e juntos, puxe a gordurinha da barriga em direção à virilha.
8. Faça movimentos leves e circulares com a ponta dos dedos nas axilas - você estará abrindo os gânglios da região.
9. Comece a drenar os braços. Divida a região entre a axila e o cotovelo em três. A cada movimento de pressão, dê duas apertadinhas. Direcione o líquido sempre para as axilas.
10. Agora, divida o braço, novamente, em três. Só que, desta vez, do pulso até o cotovelo. Drene o líquido em movimento de pulsação (dando duas apertadinhas), para que ele encontre o gânglio da axila. Para finalizar, faça o movimento completo em todo o braço.
Atenção: Repita os movimentos três vezes, de modo suave.
Aproveite nossa dica para relaxar durante a semana. Após o banho é a melhor hora para isso, tempo em que você irá desfrutar de auto-cuidados. Áproveite aquele óleo corporal que você adora para ajudar na circulação sanguínea fazendo movimentos circulares pelo corpo. Faça o mesmo movimento quando estiver usando o sabonete ou esfoliante. Cuide da sua saúde física e mental. Com a prática de exercícios físicos e uma ótima alimentação você estará atingindo o seu ''eu'' máximo e ficará relaxada por muito tempo. Até seu sono será mais tranquilo!
Bem, gostaram das dicas? Então fique ligada, em breve estarei postando a continuação do assunto. Mas, desta vez falarei de outras modalidades de massagens, que fazem de tratamentos para o bem estar e saúde, que por sua vez, são serviços atribuídos aos spás de beleza.
Amanhã tem mais!
Grandes beijos!
>.<




 

Depilação: Saiba qual a melhor forma para você

As mulheres brasileiras estão entre as mais preocupadas do mundo em arrancar os pêlos das mais diversas partes do corpo, isso mesmo a mulher brasileira não gosta nem um pouco de pêlos pelo corpo e por isso procuram pelos melhores métodos de depilação para se livrarem dos pêlos que mais a incomodam, no Brasil elas experimentam os mais diversos método, são inúmeros os tipos de ceras para depilar comoa fria e a quente, lamina, pinça, linha, folhas, depilação á laser entre muitos outros, porém vale à pena conferir as vantagens e desvantagens que cada método oferece e descobrir qual é o melhor para você.
Cera fria: é um método muito usado antes da descoberta da cera quente, pode ser muito doloroso e também muito agressivo para a pele de pessoas mais sensíveis, o método retira os pelos pela raiz que só voltam a nascer após uma semana no máximo.
Cera quente: é como a cera fria existe uma infinidade de tipos de cera de mel, com substâncias calmantes como a camomila, além de algumas serem antialérgicas, para pelos grossos, finos, enfim e o melhor é que a cera é aquecida o que pode ser menos doloroso porque o calor transmitido na pele com o contato da cera faz com que os poros se dilatam e assim facilita a retirada do pelo, mas para usar este tipo de cera é preciso ter os materiais adequados e ter experiência para não causar danos à pele, já que quando não retirada de maneira correta pode causar até hematomas, e pêlos encravados não é legal!
Creme depilatório: é um método muito usado pelas mulheres que buscam por praticidade e nem um pouco de dor, porém o método não retira os pêlos pela raiz e ainda pode causar reações alérgicas, o tempo livre de pelos também é pouco é como uma lâmina, dura em média três dias de conforto.
Aparelho elétrico: é um método muito pratico, pode ser feito por você mesmo sem o auxilio de uma segunda pessoa, porém é doloroso e um aparelho de qualidade custa no mínimo 80 reais, mas, dura anos, o efeito “liso” é o mesmo que a cera, porque ele também retira pela raiz, então você estará livre de pêlos por pelo menos quinze dias.
Lamina: é um dos métodos mais conhecidos, indispensável para maioria dos homens, mas as mulheres não se sentem confortáveis ao usá-lo apesar da grande maioria não abrir mão, isso porque um aparelho com lamina custa no máximo cinco reais alguns são descartáveis e outros podem ser usados mais de duas vezes que ainda oferecem eficiência. Mas o período livre de pêlos dura muito pouco, em torno de três dias eles estarão de volta, é muito pratico e não dói.
À laser: este método é muito conhecido por eliminar completamente os pelos por meses, porém seu preço não é acessível para todas e requer o acompanhamento de uma profissional e consultas dermatológicas e também exige alguns cuidados como evitar a exposição solar durante o período de tratamento.
Roll on: é um aparelho que esquenta a cera que diferente das outras é mais fina e por isso ela é aplicada em uma folha colada na pele e retirada na direção contrário dos pêlos. Porém o aparelho pode ter um custo alto e nem todas as mulheres conseguem se depilar sozinhas, é preciso experiência para retirar os pêlos de maneira correta sem causar danos à pele.
Pinça ou linha: são dois métodos que requer muita paciência e experiência, porém retira o pêlo pela raiz sem ser um método muito agressivo não causa danos à pele e é de custo baixo. Esses métodos são mais usados para depilar regiões pequenas como buço, virilha e sobrancelhas.
Entre outros métodos, é necessário encontrar um método que supra suas necessidades e te traga benefícios, procure sempre um profissional para te orientar e fazer a depilação da maneira mais segura e confortável para você.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Receita para o dia dos namorados I: Massa

Delícia à Carbonara

Ingredientes
500g de macarrão do tipo de sua preferência       
+ou - um litro de leite integral    
200g de bacon
5 ovos inteiros
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 cebola pequena bem picadinha
2 dentes de alho bem mas muito bem picadinhos
1 colher bem cheia de margarina
3 colheres de sopa de óleo
1 caldo de galinha
1 pitada boa de sal para correção á gosto
+ou- 3 colheres de sopa de trigo

Como fazer
1- Coloque o macarrão para cozinhar, enquanto isso pique o bacon e leve em uma frigideira para fritar, quando a gordura começar a soltar junte os ovos todos de uma vez para formar um mexido mole sem crosta, desligue o fogo e reserve.
2- Em outra panela coloque o óleo, a margarina, a cebola e o alho e mexa , quando começar a dourar adicione o caldo de galinha(o tablete e não ele com a água), misture rápido e acrescente o leite. 
3- Corrija com o sal, adicione o mexido de bacon com ovos, e o queijo parmesão. Retire o macarrão da panela, escorra e dê uma leve lavada, mas ele deve estar quente, e leve-o para uma travessa. De volta pra a panela do molho mexa dissolva o trigo em um pouco de leite frio e despeje no mlho branco feito de leite e mexa sem parar até que ele adquira a consistência um tanto cremosa.
4- Agora, despeje em cima do macarrão que está na travessa e misture com dois garfos.
5- Se desejar na hora de servir polvilhe com queijo ralado na hora.

Receita para o dia dos namorados II: Sobremesa

Torta Mousse de Capuccino


Ingredientes

Base:
100g ou meio pacote de bolacha tipo maisena.
50g ou ¼ xícara de chá de manteiga sem sal.
Recheio:
300g ou 1 xícara de chá de Confeitare Chocolate.
200g ou 1 caixa de creme de leite.
30g ou 4 colheres de chá de café instantâneo.
12g ou 1 colher de sopa de gelatina sem sabor.
Cobertura:
150g ou ½ xícara de chá de chocolate branco.
50g ou ¼ xícara de chá de creme de leite.

Modo de Preparo

Triture a bolacha até obter uma farofa. Adicione a manteiga e misture até ficar homogêneo.
Com essa massa, faça a base da torta em uma forma de aproximadamente 20 cm de diâmetro.
Hidrate a gelatina conforme instruções do fornecedor.
Bata o Confeitare, o creme de leite, a gelatina e o café na batedeira até ficar homogêneo.
Coloque essa mistura por cima da base e leve para gelar por aproximadamente 2 horas.
Derreta o chocolate branco com o creme de leite e misture até homogeneizar.
Cubra a torta com o creme de chocolate e decore a gosto.

Make: Saiba combinar as cores

Os dois extremos das cores ( ou não exatamente podemos chamar de cores) são:
  • Branco, ausência total de cor, ou seja, luz pura;
  • Preto, ausência total de luz, o que faz com que não se reflita nenhuma cor.
Organização das cores:

Cores primárias:
São as cores puras, que não se fragmentam.  As cores primárias  são:
  • Vermelho
  • Amarelo
  • Azul
 Cores secundárias:
As combinações surgidas de duas cores primárias são chamadas de cores secundárias. São elas:
  • Laranja: que é a mistura do amarelo com o vermelho
  • Verde: que é a mistura do azul com o amarelo
  • Violeta: que é a mistura do vermelho com o azul.
Cores Terciárias:
São obtidas pela mistura de uma cor primária com uma ou mais cores secundárias.

Cores Complementares: 
Uma cor primária se complementa com uma cor secundária. Estas  duas são opostas uma a outra. Por exemplo, a cor complementar do vermelho é o verde.  Tanto é que pessoas que tem olhos verdes ficam bem de  batom vermelho.
As cores complementares dão força e equilibrio a um trabalho criando contrastes. Raramente se usa apenas cores complementares em um trabalho, o efeito pode ser desastroso, mas em alguns casos é extremamente interessante. Eu uso cores complementares apenas para acentuar as outras criando assim, equilibrio no meu trabalho.
Vale lembrar que as cores complementares são as que mais se contrastam entre si, sendo assim, se queremos destacar um amarelo, devemos colocar junto dele um violeta.
As cores complementares Também podem se neutralizar entre si. Ex: Para tirar a “potência” de um amarelo, basta acrescentar-lhe certa quantidade de violeta até que se consiga o efeito desejado
 
Cores quentes e frias:
 A temperatura das cores faz toda a diferença quando criamos uma maquiagem verão ou inverno, ou para uma pele morena ou branca, porque elas tendem a parecer quentes ou frias no nosso olhar. Ex:
  • O amarelo, vermelho, violetas  e laranjas, são cores quentes, vibrantes, porque transmitem a sensação de calor.
  • E os azuis e verdes são cores frias, que transmitem sensações de tranquilidade e frescor.
Cores análogas:
São análogas porque há nelas uma mesma cor básica. Pôr exemplo o amarelo-ouro e o laranja-avermelhado tem em comum a cor laranja.
As cores análogas, ou da mesma “família” de tons, são usadas para dar a sensação de uniformidade.
Eu acho que uma composição de cores análogas em geral é elegante!  Porém deve-se tomar o cuidado de não a deixar monótona.

Cores neutras:
Os cinzas e os marrons são consideradas as cores neutras, mas podem ser neutras também os tons de amarelos acinzentados, azuis e verdes acinzentados e os violetas amarronzados. Apesar do preto não ser considerado cor,  na hora da maquiagem ele também entra na cartela dos neutros.
A função das cores neutras é servir de complemento das outras cores e para dar profundidade, visto que as cores neutras em geral tem pouca reflexividade de luz..

Make preto, branco e prata

Você tem vontade usar  um olho marcado, mas tem medo de pesar a sua  expressão?
Essa dica que darei é para as mulheres que gostam de olhos marcados. É sexy e lindo para qualquer evento á noite. Preste atenção:
Foi usado o quarteto de sombrar nº 4 Natura Una.
  1. Com a pele preparada, comece a maquiagem dos olhos com a sombra prata do quarteto, aplique  na pálpebra móvel e esfume em direção a sobrancelha, deixando vazar  o esfumado  em direção as têmporas.
  2. Repita o mesmo procedimento com a sombra grafite do quarteto,  aplique a cor escura  por cima  da sombra prata aplicada  anterioremente.
  3. Com a mesma sombra grafite usada anteriormente, marque a raiz dos cílios inferiores e esfume.
  4. Um Lápis kajal preto na linha d água vai dar  acabamento nos olhos, depois de aplicar o lápis  aplique  máscara nos cílios inferiores e superiores, neste look a cor preta é a melhor opção.
  5. Use a cor branca do quarteto para Iluminar as têmporas e o arco da sobrancelha.
  6. Para finalizar o look, uma boca nude é a melhor opção, usei o gloss verniz cor  boca 120 também da Natura Una.

Botox: Saiba tudo sobre esse tratamento de beleza



Para quem vive insatisfeito coma aparência a industria dos cosméticos lança praticamente todo dia um novo produto que promete revolucionar a sua vida. Porém nem sempre os produtos dão resultado, sendo assim para atingir o que gostariam as pessoas optam pelo bisturi. Algumas já nem tentam exercícios físicos ao invés de intervenção cirúrgica, visto que hoje em dia até é possível parcelar diversos dos procedimentos feitos nas clínicas de estética para deixar você próxima da perfeição. O Botox é um dos procedimentos mais procurados para suavizar a aparência das linhas finas no rosto , ou seja as tão temidas rugas. Hoje são muitos os tratamentos estéticos oferecidos pelas clínicas especializadas para retardar o envelhecimento, e também existe uma grande diversidade de valores aos quais as clientes se submetem para conseguir o tão sonhado resultado. Sendo assim, a informação é fundamental, além disso, escolher pelo tratamento que mais se adéqüe às condições de sua pele, isso apenas seu cirurgião plástico poderá indicar.
O Botox é febre entre as celebridades e hoje se configura como o tratamento mais procurado nas clínicas de estética. O Botox tem esse nome proveniente da toxina botulínica, um produto capaz de interferir na capacidade de contração da musculatura do local onde é aplicado. Sendo assim, as linhas de expressão perdem sua capacidade de contração e consequentemente são suavizadas.
O procedimento para se colocar botox é um método cirúrgico, pois é preciso internação e mesmo sendo uma cirurgia simples é necessário a aplicação de anestesia local para que seja indolor. Sendo que como o procedimento é feito varia de cirurgião para cirurgião, assim, alguns fazem pequenos cortes que a sustância seja injetada, outros médicos preferem apenas fazer a incisão apenas com as seringas e objetos próprios para tal feito.
O Botox surgiu inicialmente para corrigir patologias oculares tais como o estrabismo, e posteriormente passou a ser usado para blefaroespasmo, espasmo hemifacial, distonias e espasticidade. A finalidade estética só veio depois e hoje praticamente todas as imperfeições faciais podem ser corrigidas com o auxilio da substância polêmica e ao mesmo tempo revolucionária. Não é à toa que a maioria das celebridades de Hollywood são adeptas do uso do Botox.
Muitas atrizes famosas injetaram botox nos lábios e passaram a  fazer ainda mais sucesso. Nessa região do rosto o botox  tem por  função o aumento do tamanho e volume dos lábios, deixando-os mais grossos e sensuais.
Quanto custa cirurgia de botox? Os valores variam de acordo com a clínica que faça a  aplicação, por ser um tratamento estético por enquanto ainda permanece com um valor um tanto quanto salgado. Os preços da aplicação de  botox variam entre R$500 à R$2 mil. Procure por uma clinica especializada para fazer o tratamento também cheque as referências do local antes de escolher a clinica que fará o procedimento

Mais algumas informações sobre o Botox:

Para que serve o BOTOX em Medicina Estética ?O BOTOX vem sendo usado para tratamento imediato das rugas da face. Os melhores resultados são para as rugas da testa, as da região entre as sobrancelhas e para as do canto dos olhos, os “pés de galinha”.
O BOTOX pode tirar a naturalidade da expressão e deixar a face “endurecida” ?
O BOTOX realizado com eficiência, trás um grande resultado. Estes resultados são os responsáveis pela explosão em seu uso. O paciente e o seu círculo de relacionamento familiar e de amizade percebem a melhora, mas esta melhora deve ser natural, e é desejável que não se perceba com facilidade que o BOTOX foi aplicado. As pessoas dizem que o paciente está bem, com aspecto descansado e com melhor aparência, O exagero do uso do BOTOX apresenta resultados pouco naturais, que não devem ser o objetivo do tratamento. Na Clínica Naturale, preferimos o BOTOX para o pé de galinha, para as rugas da testa e para atenuação das rugas da glabela. Deixamos rugas e sulcos de outras localizações para outras técnicas, e assim mantemos os resultados naturais.
A utilização de BOTOX é perigosa?
Não. O medicamento foi testado desde 1984 nos Estados Unidos e é liberado pelo FDA americano, que é o mais rigoroso controle de medicamentos do mundo. É liberado desde 1992 pelo Ministério da Saúde do Brasil. O uso inicial era para pessoas que tinham espasmos musculares e mais recentemente começou à ser usado em medicina estética. É um medicamento novo para estética, mas já é muito conhecido por outros usos médicos o que dá segurança em sua aplicação. Nos tratamentos estéticos é usado doses pequenas, de 25 à 50 Unidades, enquanto a dose que provocaria complicações é muito maior, de 3000 Unidades. Sendo utilizado por médicos experientes os problemas são extremamentes raros.
Existe creme BOTOX  ?
O chamado Creme BOTOX é o Argireline .  A Ação Biológica do creme realmente é parecida com a ação da Toxina Botulínica , mas em intensidade muito menor. Não substitui o BOTOX  , mas pode ser utilizado como um coadjuvante.
O creme , assim como o BOTOX  age na liberação da acetilcolina , as vesículas que fazem parte do nervo e que promovem a contração muscular . O bloqueio da contração , provoca o alisamento da pele a partir da ação menor do músculo.
Em nossa clínica utilizamos o Argireline , o creme com efeito BOTOX  - like apenas como coadjuvante dos tratamentos, sendo parte das formulações dermatológicas.
Existem mais de um tipo de BOTOX ?
Existem vários tipos de toxina botulínica o BOTOX e o Dysport são do tipo A. O Myobloc é do tipo B. A toxina tipo B tem efeitos semelhantes, mas sua grande utilização é nos poucos pacientes que apresentam resistência ao tipo A, ou seja recebem a aplicação mas os efeitos são pequenos ou de pequena duração. nestes casos o tipo B, Myobloc® pode ser utilizado.
Como funciona o BOTOX ?
O medicamento bloqueia o funcionamento do músculo em que foi injetado. O músculo relaxa e não contrai mais por algum tempo. Os músculos em que é injetado não tem função para o corpo e são os que provocam as rugas. Com o relaxamento destes músculos se obtém o desaparecimento das rugas.
A região em que foi aplicado o medicamento fica anestesiada?
Não, não há nenhuma alteração de sensibilidade. O que muda é só a capacidade de movimento de alguns músculos que são os formadores de rugas e sulcos de expressão.
O tratamento serve para todas as idades?
Sim, algumas pessoas que tem estes músculos muito fortes podem ter aparecimento de marcas de expressão muito cedo, mesmo logo após os 20 anos. Em pessoas muito idosas, as marcas são mais profundas e podem necessitar de tratamento complementar com preenchimento, mas todas as idades podem obter beneficio para a aparência com este tratamento.
Quanto tempo dura o efeito do tratamento?
O movimento pode voltar em um período de tempo variável, mas as rugas podem voltar em cerca de 6 mêses ou mais . O BOTOX deve ser reaplicado , não imediatamente quando os movimentos voltam, mas um pouco depois , quando as rugas começam a reaparecer. Assim. tudo acontece como se o tempo tivesse sido paralizado, pelo menos, para as rugas.
Existe efeito à longo prazo?
Existe a necessidade de repetir as aplicações para se manter o efeito, mas à longo prazo existe um efeito residual por diminuição da atividade do músculo e controle do hábito de contrair. Pode então ser necessário doses menores para se obter o efeito desejado. Mas isto não ocorre igualmente para todas as pessoas.
A Aplicação de BOTOX causa dor ?
É usado material muito delicado para fazer as aplicações, como microagulhas, e também é usado previamente um creme anestésico que deixa o tratamento muito tolerável e bem aceito.Pessoas muito sensíveis, podem ser submetidas a um bloqueio anestésico da região da testa, o que deixa o procedimento ainda mais tolerável.
É um tratamento demorado? É necessário repouso após a aplicação?
Não, a aplicação é simples e dura em média 10 minutos. É feita na própria clínica e o paciente pode voltar imediatamente ao trabalho, não necessita nenhum repouso.
Pode tomar sol após a aplicação?
Não há restrições ao sol por causa do tratamento, no entanto, recomenda-se o uso de filtro solar porque o objetivo é o rejuvenescimento facial.
O tratamento é dispendioso?
O medicamento custa relativamente caro, mas o tratamento acaba não sendo muito dispendioso porque é simples e não necessita hospitalização para ser realizado.
Onde o tratamento está disponível?
A Clínica Naturale foi uma das primeira clínicas a utilizar a toxina botulínica no Brasil e já realizou milhares  de tratamentos. Seus médicos realizam pesquisas e proferem conferências sobre o assunto.

Make: Dicas para deixar afinar o rosto

Truques de maquiagem para afinar o rosto
A maquiagem além de deixar a mulher mais bonitas também serve para esconder alguns defeitos que podemos encontrar na face, ajudando a disfarçar de uma forma natural.
Não dispense nunca o pó compacto, um ou dois tons acima do seu tom natural de pele e um blush, eles são essenciais para qualquer maquiagem e até mesmo para afinar são eles que fazem a grande diferença na hora da aplicação.


Afine o Rosto:

Use uma base do tom da sua pele, uniformize o rosto, disfarçando olheiras ou outras imperfeições.
O pó compacto deve ser mais escuro, use abaixo das maçãs do rosto, com um pincel, marque uma linha da bochecha à orelha.
Deixe o visual natural, esfume o pó.
Passe o blush, em cima das maçãs do rosto em movimentos circulares, até as têmporas, nas mandíbulas, traçando bem suavemente o contorno do rosto.
Finalize com o iluminador em cima das maçãs do rosto.

Afine o nariz:

Use um pincel fino ou o chanfrado, espalhe o pó compacto mais escuro nas laterais do nariz, desde as sobrancelhas até a ponta.Esfume onde passou o pó compacto, para deixar a make natural.
Para finalizar, aplique o iluminador no centro do nariz.
Caso exagere no make, aplique o pó compacto do tom da sua pele para disfarçar.

Saiba como afinar o rosto usando blush

O segredo está no jeito de passar e na escolha do produto

Existem várias formas de passar blush. Mas o mais pedido (e bem-vindo) dos efeitos é o truque de afinar o rosto. Além de muito sexy, esse truque possui regras simples e é muito fácil de fazer.
Para começar, o blush precisa ser em pó. Desse jeito é mais fácil controlar a quantidade e a região do rosto na qual ele será passado. A segunda etapa é a escolha da tonalidade do blush.
Uma regra mundialmente conhecida no universo dos maquiadores é o "jogo de luz e sombra". Apesar de parecer uma teoria de física, é bem facinho de entender.
Na verdade, na maquiagem tudo funciona assim: se você quer destacar uma parte do rosto, deve colocar cores claras e com pigmentos de luz; agora, se a sua vontade é esconder, dar profundidade ou afinar alguma região, deve colocar uma cor escura.
Entendeu? Como o truque do blush é para deixar o rosto mais fino, precisamos escolher uma cor mais escura do que a da nossa pele.
As mais indicadas são o terracota (uma espécie de marrom acobreado, que dá um efeito meio bronzeado), o laranja escuro e o rosa queimado (que fica lindo em peles morenas). Mas não precisa escolher uma cor tão escura. Um tom um pouco acima da cor da sua pele já é suficiente.
Aplique o blush em pó com a ajuda de um pincel de cerdas naturais e um pouco mais "recheado" de pelos. O pincel kabuki é uma excelente opção, pois é capaz de esfumar bem o produto nas bochechas, deixando um aspecto bem natural.

A outra etapa é bem básica:
Concentre-se em passar o produto nas laterais das bochechas, de forma ascendente e bem pouco abaixo das têmporas. Isso vai garantir a profundidade que você precisa para parecer que tem o rosto mais fino. Além disso, não traga o pincel para a região frontal do rosto, pois isso deixa o make com um ar infantil.
Tome cuidado também para que a região da moldura do rosto (perto das orelhas, onde fica a costeleta nos homens) não fique com acúmulo de produto.
É feio e esse descuido denuncia o make, tirando toda a naturalidade do blush.
Dicas: Alguns blushes são muito pesados para o verão e para o clima brasileiro. Prefira a versão mineral, que possui minipartículas de pó. Além disso, sempre encoste o pincel de leve no blush, para que você não leve muito produto ao rosto.
Se for necessário, dê leves batidinhas no pincel para retirar o excesso e só depois passe nas maçãs do rosto.
Quanto mais tempo você levar e mais paciente você for, mais espalhado o blush ficará e melhor será o acabamento da maquiagem.




 

Outros estilos de unhas para você copiar

  • Unhas contornadas:

  • Unhas de veludo:

  • Xadrez ( tendência de inverno):

  • Unhas geométricas:


  • Unhas com meio-coração:



Ao longo do tempo postarei mais alguns tutoriais sobre unhas, para quem ama pôr cor e desenhos.
Bjos!