sábado, 2 de novembro de 2013

''Quem canta seus males espanta''

Quem ainda tem dúvidas sobre isso?
Com certeza não sabe o valor que sua voz possui.

Aqui vão alguns dos benefícios que engloba o corpo e a mente para quem gosta de ''soltar a voz'':
- Diminui a pressão arterial, tendo como benefício a diminuição do risco de AVC;
- A capacidade pulmonar é maior, tendo como consequência a boa respiração;
- Dá mais energia, contudo uma melhor disposição para enfrentar o dia-a-dia cansativo;
- O alívio das asma é um dos maiores benefícios de cantar;
- Melhora o humor, em qualquer momento da vida;
- Melhora e memória, por fazer-se memorizar letras das musicas, ritmo e cifras;
- Através da memorização, a concentração aumenta. Bom para quem tem déficit de atenção;
- Melhora a postura;
- Fortifica os músculos do estômago, pelo exercício com o diafragma (músculo que separa os pulmões do abdomem);
- Exercita os músculos faciais.

 Cantar profissionalmente ou não, tanto faz?
 Gostar de cantar é o importante para ser feliz.
 Cantar no chuveiro? durante o trabalho? no karaokê? No coral de uma igreja? Não importa o lugar..
 Musicas nacionais ou internacionais?
 Sertanejo, rock, samba, MPB, metal, pop?
 O importante é que te dê cada vez mais motivos para viver feliz.
 Se faz bem á saúde..porquê não soltar a voz??

 Quer mais um incentivo?

Pesquisa da Universidade de pontos de Frankfurt aos benefícios do sistema imunológico também. O Jornal de Medicina dos EUA Comportamental informou que amostras de sangue de membros do coro, antes e depois que eles cantaram Requiem de Mozart, encontraram níveis elevados de imunoglobulina A e cortisol. Sua composição do sangue não foi afetado quando os cantores simplesmente ouvia a mesma música.
Australian voz treinador Lyn Kirk disse Suite 101 que cantar, eo controle da respiração que vem com ele, era uma maravilha natural e um presente da Mãe Natureza.
Ela não só ajuda a curar muitas partes do corpo suavemente, mas pode criar um novo elevador todo social e emocional, Kirk disse.

Como Cantar afeta corpo e mente

Em uma entrevista com Suite 101, Universidade de Londres, professor Graham Welch explicou: Cantar tem benefícios físicos, porque é uma atividade aeróbica que aumenta a oxigenação no sangue e exerce principais grupos musculares na parte superior do corpo, mesmo quando sentado.
Cantar tem benefícios psicológicos devido ao seu efeito positivo na redução normalmente os níveis de estresse através da ação do sistema endócrino que é link para o nosso senso de bem-estar emocional.
A atividade aeróbica e liberação de endorfina ir juntos, criando uma elevação natural, dando músculos de um treino.

Cantando: Quantas vezes para a saúde?

Cantar literalmente sincero requer mais do que um gorjeio no chuveiro. A voz e os pulmões requerem pelo menos três 20 minutos workouts uma semana.
Enquanto a pensar em ir para uma corrida não queimar kj, pensando canto tem um impacto físico. Professor Welch explicou: atividades de ensaio silenciosas estimular áreas do cérebro como real ensaiando para imaginar a si mesmo cantando terá benefícios - não idêntica à coisa real, mas, no entanto, positivo.
Cantando pelo menos uma vez por semana, como em um grupo coral será um benefício, porque os ensaios são geralmente uma ou duas horas e que são susceptíveis de ser mentalmente ensaiando entre as sessões, quando você está no seu próprio.

Cantando Benefícios Saúde dos Idosos

Os benefícios de saúde de cantar superar as barreiras de idade também. O falecido psiquiatra americano Dr. Gene Cohen pela primeira vez em The Gerontologist uma série de benefícios positivos que as pessoas mais velhas ganhou de cantar, particularmente quando em um grupo. Benefícios para a saúde incluem:
menos consultas médicas
menos medicação
menos quedas
menos tendência a se sentir deprimido.

Treinamento de Voz Para Fitness

Como acontece com qualquer exercício, técnica correta é importante. Por essa razão, o professor Welch apoiou o treinamento vocal profissional: Um treinador cantar pode aumentar significativamente o processo porque a crítica, refinar e polir a técnica, fazendo o exercício de cantar não só mais melodioso, mas heartier também.
Artigo 101 do conjunto de aquecimento técnicas vocais delineia exercícios para fazer antes de iniciar uma sessão de canto.