quinta-feira, 18 de julho de 2013

Querido diário..

Quem nunca escreveu neste pequeno livro de recordações e sentimentos em sua época de adolescência?
Eu mesma escrevi vários. Quando se é adolescente, sua ''vidinha'' está apenas começando com as responsabilidades como escola, trabalho, dificuldades de se relacionar com a familia, inicio de relacionamentos, termino do primeiro amor - um turbilhão de emoções e sentimentos divergentes - que ocorrem apenas nesta fase da vida.
Recorrer a este tipo de ''desabafo'' - seja bom ou ruim - é uma boa estratégia quando existe segredos que nãso podem ser contados até para a melhor amiga da escola. O fato de temer ''fofocas'' nesta fase faz parte do amadurecimento de uma menina. E, também pode ser um exercício para a psiquê, sem esquecer que pode ajudar na grafia e uso de palavras dificeis no vocabulário.
A adolescência é a fase mais interessante do ser humano e é ela que vai formar - de uma vez por todas - o caráter pessoal. Seja qual for a dificuldade o dia-a-dia ESCREVA!

Alguns diários foram escritos para serem publicados. Um exemplo cássico é ''O diário de Anne Frank'', ela conta sua vida antes e durante  o período da 2ª Guerra Mundial, onde os Nazistas de Rittler ''caçavam'' os judeus para matar a sangue frio. Anne Frank vivia escondida com sua família e mantinha uma vida regrada, ou seja, as vezes não tinha nem o que comer. Por ter 13 anos, ela vivia com os sentimentos á flor da pele e relata seus sentimentos e dores desta fase;
Outro diário que fez sucesso recentemente, foi ''O diário de um banana''. Um divertido relato de um menno que tinha problemas na escola. Com muitas histórinhas engraçadas e ''rabiscos'', concerteza o público alvo não é o infantil.
Outros livros:
O diário de uma paixão
O diário de um vampiro
Diário de Briget Jones

Então, porquê não escrever um hoje??
Se acha ''velha'' para isso?
Exercite-se!!!