sábado, 25 de outubro de 2014

Estréias de Filmes para Março 2015


Kingsman - Serviço Secreto
Previsão de estreia: 5 de março
Outro filme prometido há muitos meses éKingsman, história baseada nos quadrinhos de Mark Millar, e que pretende começar uma nova franquia nos cinemas.Colin Firth interpreta Harry Hart, um agente britânico extremamente competente, que aposta em um adolescente rebelde para integrar o serviço de inteligência britânica. Mas antes o garoto deverá passar por um longo e difícil treinamento.

The Water Diviner
Previsão de estreia: 5 de março

Primeira experiência de Russell Crowe como diretor, este filme épico também traz o astro no papel principal de um homem cujos filhos pequenos desaparecem durante a guerra. Determinado, ele se lança numa grande aventura da Austrália até a Turquia, em busca do paradeiro das crianças. O primeiro trailer está repleto de grandes momentos de emoção com paisagens deslumbrantes.
Atividade Paranormal 5
Previsão de estreia: 12 de março

O quinto filme da franquia de terror ainda é uma incógnita para os espectadores. Inicialmente, ele foi programado para 2014, depois adiado para 2016, e finalmente adiantado para 2015. Nenhuma imagem oficial foi divulgada, nem trailers, e a história permanece secreta - algo estranho para um filme que pretende chegar aos cinemas dentro de poucos meses. Mas como a produção é relativamente barata e fácil de filmar, quem sabe a equipe não acelera o ritmo e cumpre a meta? De qualquer maneira, não estranhe se Atividade Paranormal 5 mudar de data mais algumas vezes.

No Coração do Mar
Previsão de estreia: 12 de março

A famosa história da baleia gigante Moby Dick ganha uma versão épica e cheia de efeitos especiais nesta produção dirigida por Ron Howard (de Apollo 13 e Uma Mente Brilhante). Chris Hemsworth atua no papel do líder de uma tripulação, que se depara com o animal durante uma viagem, e deve descobrir uma maneira de sobreviver em alto mar. O bom elenco também conta com Ben Whishaw,Benjamin WalkerCillian Murphy eBrendan Gleeson.

A Série Divergente: Insurgente
Previsão de estreia: 19 de março

Depois do sucesso do primeiro filme, a saga adaptada dos livros infantojuvenis passa à segunda história, Insurgente. Desta vez, as cinco facções da sociedade já estão em plena guerra, e Tris (Shailene Woodley) deve descobrir em quem confiar, enquanto muitos segredos vêm à tona. Ao mesmo tempo, ela descobre que algumas pessoas não são exatamente quem pareciam ser... Ansel ElgortTheo JamesMiles Teller e Kate Winslet retornam aos seus papéis originais.

Estréias de Filmes para Fevereiro 2015

Previsão de estreia: 5 de fevereiro
Este promete ser um Tim Burton muito diferente das bizarrices de Edward Mãos de Tesoura e Alice no País das Maravilhas. Desta vez, o diretor se arrisca em um drama inspirado na história real dos artistas Margaret Keane (Amy Adams) e Walter Keane (Christoph Waltz). Este último fica conhecido pelos famosos quadros de crianças com grandes olhos, mas na verdade, é a sua esposa que pinta as imagens. Com medo de perder a credibilidade, Walter faz de tudo para manter a farsa... Mas até quando Margaret aceitará o anonimato?

Previsão de estreia: 5 de fevereiro
Neste violento filme de guerra, Brad Pitt interpreta um veterano que tem a ajuda de poucos militares americanos para combater um grande exército de inimigos alemães. Enquanto a batalha avança, ele deve treinar um novato (Logan Lerman), que ainda precisa aprender a dura realidade da guerra. O filme acabou de estrear nos Estados Unidos, arrecadando US$23,7 milhões no primeiro fim de semana. A direção é deDavid Ayer, conhecido por Dia de Treinamento (2001) e Marcados para Morrer (2012).

Previsão de estreia: 5 de fevereiro
Este filme misterioso dos mesmos diretores de Matrix quase foi lançado nos cinemas em 2014, mas os produtores decidiram esperar um pouco e retrabalhar os efeitos especiais. O resultado desseupgrade será visto no começo de fevereiro, com a história de Jupiter (Mila Kunis), uma terráquea que descobre ser a herdeira do posto mais importante do universo. Um militar do futuro (Channing Tatum) aparece para garantir a segurança desta mulher, que logo deverá enfrentar poderosos inimigos.

Previsão de estreia: 12 de fevereiro
Certamente um dos filmes mais polêmicos do ano será a adaptação do romance erótico Cinquenta Tons de Cinza. Os produtores já avisaram que não terão cenas de sexo explícito, mas o primeiro trailer promete muita sensualidade no retrato do romance entre a masoquista Anastasia Steele (Dakota Johnson) e o sádico bilionário Christian Grey (Jamie Dornan). Juntos, eles descobrem prazeres do sexo muito além do que imaginavam...

Previsão de estreia: 19 de fevereiro
Paul Thomas Anderson fazendo comédias? O diretor dos cultuados dramas MagnóliaSangue Negro e O Mestre se arrisca na história absurda do sequestro de um milionário, que obviamente não vai dar nada certo.Joaquin Phoenix tem o papel principal, enquanto Josh BrolinReese Witherspoon e Owen Wilson completam o elenco. Pelas primeiras imagens divulgadas, o espectador por ter certeza de que esta não será uma comédia como as outras.


Mortdecai - A Arte da Trapaça
Previsão de estreia: 19 de fevereiro

Depois de uma série de filmes de pouco sucesso, Johnny Depp tenta retornar aos bons resultados de bilheteria com esta comédia de época, que lembra o humor inocente e paspalhão de filmes como A Pantera Cor de Rosa e Corra que a Polícia Vem Aí. Depp interpreta Mortdecai, especialista em obras de arte, que parte em busca de um quadro roubado contendo um código ligado aos nazistas...

Estréias de Filmes para Janeiro 2015

Janeiro


Uma Noite no Museu 3
Previsão de estreia: 1 de janeiro
Depois de arrecadar quase US$1 bilhão mundialmente com seus dois primeiros filmes, a franquia Uma Noite no Museu retorna para mais um terceiro episódio. Ainda não se conhecem detalhes sobre a trama, mas o segurança Larry (Ben Stiller) continua no papel principal, descobrindo novos acontecimentos mágicos quando o museu fecha as suas portas. O grande elenco cômico inclui Ben KingsleyRicky GervaisOwen Wilson,Steve CooganRebel Wilson e Robin Williams, em uma de suas últimas aparições no cinema. 

Caminhos da Floresta
Previsão de estreia: 8 de janeiro

Baseada no musical de sucesso, esta grande produção selecionou um elenco para ninguém botar defeito: Meryl Streep,Johnny DeppEmily BluntChris Pine... A história gira em torno de uma poderosa bruxa (Meryl Streep) que ensina valiosas lições de vida aos famosos personagens infantis, como João (do Pé de Feijão), Rapunzel, Cinderela e Branca de Neve. A direção é de Rob Marshall, especialista em musicais que já teve sucesso com o oscarizado Chicago (2002).

Loucas pra Casar
Previsão de estreia: 8 de janeiro

Depois de atuarem juntas em De Pernas pro Ar 2, as talentosas Ingrid Guimarães eTatá Werneck unem forças novamente nesta comédia, do mesmo diretor de Até que a Sorte nos Separe. A história gira em torno de três mulheres sonhadoras, que estão prestes a se casar, até descobrirem que têm o mesmo noivo. Desconsoladas, tentam se matar, mas na hora de se jogarem de uma ponte, acabam se conhecendo e planejando vingança contra o noivo mulherengo. Márcio Garcia interpreta a vítima do golpe das três mulheres, eSuzana Pires completa a trinca de noivas traídas.

Invencível
Previsão de estreia: 15 de janeiro

Antes mesmo de sua estreia, esta biografia do atleta olímpico Louis Zamperini já desponta como um dos fortes candidatos ao Oscar. Este americano viveu uma história fora do comum, tendo sido capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial, antes de conseguir planejar uma fuga espetacular. O papel principal é interpretado pelo promissor Jack O'Connell, enquanto a direção fica por conta de Angelina Jolie, que se arrisca novamente atrás das câmeras após Na Terra de Amor e Ódio.

Os Pinguins de Madagascar
Previsão de estreia: 15 de janeiro
Inicialmente, a ideia de um filme baseado apenas nos pinguins da franquiaMadagascar não agradou todos os fãs, mas os primeiros trailers e clipes eliminaram qualquer apreensão. O filme promete manter o humor ácido e absurdo destes personagens, que novamente vão ter que investigar um grande vilão, enquanto contam com a ajuda de um grupo mais profissional de agentes especiais. Lançada em pleno período de férias, a produção deve ser um dos maiores sucessos do começo do ano.

Sniper Americano
Previsão de estreia: 22 de janeiro
Com direção de Clint Eastwood, o filme traz aos cinemas a história real do maior atirador de elite da história do exército americano, interpretado por Bradley Cooper. Este homem condecorado teve mais de 150 mortes confirmadas, incluindo momentos de difícil decisão durante as guerras, envolvendo ataques a mulheres e crianças em países islâmicos.Sienna Miller e Jake McDorman completam o elenco.
Previsão de estreia: 22 de janeiro
Grande sucesso do festival de Veneza em 2014, este filme é uma inesperada comédia do mesmo diretor dos sombrios dramas 21 Gramas e BabelMichael Keaton interpreta um ator fracassado, conhecido pelo papel do super-herói Homem-Pássaro, mas que caiu no anonimato. Destinado a retomar a carreira, ele se lança como diretor de teatro, mas a peça não vai nada bem...Emma StoneNaomi Watts e Edward Norton também estão no elenco.
Previsão de estreia: 22 de janeiro
Esta é a cinebiografia do astrofísico Stephen Hawking, mas se engana quem achar que o filme é muito científico: a abordagem do diretor James Marsh é romântica, concentrando-se no relacionamento de Hawking (Eddie Redmayne) com sua namorada (Felicity Jones), assim como a descoberta de uma perigosa doença degenerativa. O AdoroCinema já viu o filme no Festival de Toronto, e achou um dos mais fortes candidatos ao próximo Oscar.

Previsão de estreia: 22 de janeiro
Grande vencedor do último festival de Sundance, este filme traz uma história de obsessão e competição. Andrew Neyman (Miles Teller) é um jovem baterista de grande potencial, até ser treinado pelo respeitado e perfeccionista Terence Fletcher (J.K. Simmons). A relação entre os dois se torna violenta e autodestrutiva, mas Andrew concorda em abrir mão dos amigos e da família para se consagrar ao aperfeiçoamento na música. Whiplashfoi considerado um dos melhores filmes do último festival do Rio, de acordo com a equipe do AdoroCinema.
Previsão de estreia: 29 de janeiro
Você pensou que os problemas de Bryan Mills (Liam Neeson) tinham acabado? Nada disso. Desta vez, sua esposa Lenore (Famke Jannsen) é assassinada, e ele é considerado o principal suspeito do crime. Com suas habilidades muito especiais, o agente especial deve descobrir quem realmente está por trás dos fatos, e planejar a sua vingança. Enquanto isso, Bryan deve cuidar da filha (Maggie Grace), que está mais uma vez em perigo... Este é anunciado como o fim da franquia que já arrecadou mais de US$600 milhões mundialmente.

Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo
Previsão de estreia: 29 de janeiro
Esta foi uma das maiores surpresas do festival de Cannes, por trazer o humoristaSteve Carell em um papel dramático e sombrio, além de revelar novos talentos de Channing Tatum. No filme, um atleta de luta greco-romana sonha em ser o melhor de sua modalidade, e passa a ser guiado por um excêntrico e patriótico treinador. Aos poucos, a relação entre eles se deteriora, chegando às últimas consequências... A história  recebeu o prêmio de melhor direção.