sábado, 20 de outubro de 2012

Cores para Ruivas e Orientais

Ruivas:


As mulheres ruivas originalmente são ouro. Seu ruivo tem um tom mais ferrugem, acobreado ou alaranjado. Se você se encaixa nesse caso, pode usar sem medo tons de cobre, ferrugem, oliva, castanho, marrom e bege.


As ruivas prata são um tipo muito comum. Seu ruivo tem um tom mais escuro e avermelhado, puxando para cereja, e sua pele é bem clara. Para elas, os tons mais edequados são uva, ameixa, marrom-café, azul-pavão e verde escuro.


Orientais:


Entre as mulheres orientais, apesar de teram um tom de pele amarelado, o tipo mais comum é a Prata. A oriental prata tem um tom de pele porcelana, rosado, bege-rosado ou oliva claro. A oriental prata fica ótima com azul-cobalto, vinho, lavanda, pinheiro, preto e ameixa.


A oriental Ouro tem um tom de pele marfim, pêssego, bege-amarelado ou oliva. Para a oriental ouro os tons mais adequados são pêssego, menta, bege, marrom, salmão e terracota.



Makes para Prateadas

Loira Prata
A loira prata pede tons como berinjela, turquesa, rosa, grafite, prata e acqua..

Morena Prata
Se você é uma morena prata, prefira os tons de violeta, rosa, azul, preto, prata, cereja, petróleo e vermelho-envelhecido..



Negra Prata
A pele negra prata pede tons de azul-petróleo, preto, magenta (pink), verde-esmeralda, ameixa e carmim..

Makes para Douradas

Loira Ouro
Para a loira ouro vão bem tons de dourado, marrom, terra, pêssego, coral e caramelo..

Morena Ouro
As morenas ouro se destacam com tons de verde-musgo, bege, marrom, cobre, coral e terracota..

Negra Ouro
Já a pele negra ouro pedes nuances de tomate, amarelo-ouro, marrom, oliva, dourado, cobre e tijolo..

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

58ª Feira do Livro de PoA (Conclusão)

Está definido o patrono da Feira do Livro de Porto Alegre em 2012. O nome de Luiz Coronel foi anunciado na manhã desta quinta-feira (13) pela Câmara do Livro, conforme informou a assessoria de imprensa. A 58ª edição do evento será realizada de 26 de outubro a 11 de novembro, na Praça da Alfândega, no Centro da capital gaúcha.
Luiz Coronel concorria com outros nove nomes obtidos por votação entre associados da Câmara da Livro. O vencedor saiu de uma segunda votação, feita por um conselho cultural. Nascido em Bagé, no Sudoeste do Rio Grande do Sul, o escritor é formado em Direito e Ciências Sociais pela UFRGS. Possui 52 livros editados, sendo a poesia o seu andamento preferido. Em parceria com atores e músicos, realiza recitais sobre a poesia social brasileira e causos gaúchos.
O trabalho de Luiz Coronel chegou à televisão através da série "Filé de Borboleta", exibida na RBS TV. Ele escreveu com Pirisca Grego os temas da produção cinematográfica "Os Senhores da Guerra", que estreará em breve.
O escritor ainda recebeu o título de Cidadão Honorário de Porto Alegre, tem a Medalha Farroupilha e os prêmios Paixão pela Cultura e Medalha Cidade de Porto Alegre. Luiz Coronel é membro da Academia Rio-Grandense de Letras.

domingo, 14 de outubro de 2012

Moda: Usar esmalte e maquiagem do mesma cor é fofo ou exageiro?

A combinação não é novidade! Na época de nossas avós era super bacana combinar a cor do esmalte com a cor do batom, mas como dizem por ai, a moda é cíclica. Já faz um tempinho que estou vendo editoriais com cores combinando e até algumas marcas lançando os kits com as mesmas cores. A MAC tem os Fashion Sets com kits de batom, gloss e esmalte e recentemente a Hits lançou a coleção Cheias de Charme, com esmalte e batom da mesma cor. A marca Jequiti tem sua linha de maquiagens Bicho Solto que combina esmalte e gloss.
Agora vem a dúvida, será que não é frescura demais? Como as cores nas unhas costumam durar uma semana, é difícil manter a mesma cor de batom por todos esses dias, não acha? Mas também não nego que lábios e unhas com o mesmo tom não deixam de ser fofos!