sábado, 10 de novembro de 2012

Moda Gestante: 10 dicas para você não errar ao se vestir

Acho que todas vão concordar comigo quando digo que a melhor fase da mulher é a gestação. É um tempo de longos cuidados mãe-bebê. E nada melhor do que estar confortável, usando roupas leves e sem apertar, sapatos baixos e confortáveis para o bem-estar e saúde da gestante.
Foi pensando nisso que resolvi postar no Clube da Luluzinha este assunto.
Então..vamos ás dicas:
1. Os vestidos e batinhas são superconfortáveis e podem ser usadas, principalmente no verão por serem de tecidos ''respiráveis'' e soltinhos;
2. As calças de Oxford é uma boa pedida, por ser um tecido leve e ''respirável'' e não aperta na cintura;
3. Evite usar Jeans por ser um tecido apertado e pouco confortável;
4. Bermudas de tecidos leves é uma boa pedida neste verão;
5. Evite usar sapatos de salto alto nesta fase, qualquer tombo pode pôr em risco a sua saúde e do bebê. Procure usar sapatilhas, rasteitinhas, chinelinhos e saltos com menos de 3cm de altura. Evite ao máximo as plataformas (é mais perigoso que o salto);
6. Evite usar vestidos colados ao corpo (estilo ''piriguete'' ou tubinho), a pele precisa respirar para não infeccinonar;
7. Macacões de tecidos leves também são confortáveis e bons de usar nesta faze, você pode abusar deles;
8. Neste verão, use roupas bem larguinhas e soltas;
9. Abuse também das sais godê e rodadinhas, assim você dará um charme na sua ''barriguinha'';
10. Evite usar cintos, corpet ou corselet. Sua barriguinha deve estar leve, livre e solta sempre.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Fim da Feira do Livro

Infelizmente a Nossa querida e cultural 58ª Feira do Livro de Porto Alegre entá em sua reta final. Quem foi e participou de seus vários eventos, concluiu que a feira estava mais que informativa. Houve palestras e tarde de autógrafo com os autores. Conhecemos o Patrono deste ano e a obra-prima que ele lançou. Muitos lançamentos com preços acessíveis, as caixinhas de Saldos super diversificada com novos autores.
Quem conhece a feira, sabe que deve-se caminhar muito pra pexinchar..hehe!
Este ano, a feira aumentou de tamanho e muitas outras novas ''barraquinhas'' de editoras ''entraram no rítimo da feira.
O ultimo dia da feira (11/11) será o fechamento.
Aproveite este ultimo fim de semana para visitar a feira.

Dicas:
- Use roupas leves e sapato confortável para caminhar;
- Use protetor solar e óculos de sol, se possível boné ou chapéu seria muito bom também;
- Tenha em mente quel o tipo de livro irá te chamar a atenção antes de chegar na feira, isso é muito bom pra saber pexinchar;
- Não tenha pressa, por isso vá cedo;
- Beba muuuuuita água para se hidratar;
- E pra terminar com chave de ouro: APROVEITE A FEIRA AO MÁXIMO!

Bjos!!!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Moda: Seu ''roupeiro'' cheio de peças-curingas

Oi lindas..tudo bem?
Hoje nosso post está recheado de boas idéias para montar um guarda-roupa super moderno e com peças que você poderá usar sempre.
A palavra ''roupa-curinga'' é nossa palavra-chave de hoje. Porquê na correria do dia-a-dia não sabemos o que vestir e escolhemos qualquer roupa que vêm pela frente. Isto é um erro. Por isso irei ajudar vocês á elaborar um guarda-roupa com peças bonitas e ao mesmo tempo versateis para o erro nem chegar perto de acontecer.
Então, aí vai uma lista dos fashionistas de plantão..

Roupas:

- Jaqueta de couro
- Jaqueta Jeans
- Blazer
- Calça reta
- Camisa branca
- Camisa xadrez
- Saia reta (sarja, jeans ou oxford)
- Blusas básicas (preta, branca, regata ou manga curta)
- Vestido reto
- Saia longa floral (flores pequenas em fundo escuro - qualquer shape pode usar)
- Calça boyfriend
- Bermuda jeans
- Vestido de renda
- Blusa estilo navy (listras bem fininhas, com cores branco, azul e vermelho discreto)
- Vestido estilo tubinho (shapes mignon)
- Calça social (oxford)
- Calça sarja
- Meia-calça cor da pele e preta
- Blusa de setim branca
- Trench coat ou ''sobretudo'' bem acinturado (lã batida, jeans ou tecidos leves)
- Camisa longa que pode ser usada como vestido, saída de praia ou camisão
- Camisa pólo
- Batas bem soltinhas
- Macacão de tecidos finos ou sarja

Calçados:

- Sapato oxford preto
- Scarpin estilo rocker (com taxas ou verniz)
- Rasteirinha
- Sapatilha colorida
- Bota cor da pele
- Uncle booth de cor neutra

Acessórios:

- Tiara com laço ou flores
- Tiara lisa
- Cinto fino e cinto grosso de courino ou tecido
- Óculos escuros ou de grau
- Colar de perola, maxi-colar, pulseiras com pedras e outros..

Agora é só usar a imaginação para compôr um look fashion e bem básico, misturando cores e estampas sem exagerar..Bjos!!

domingo, 4 de novembro de 2012

Saiba como escolher o desodorante ideal

O desodorante é um item importante nos cuidados diários com o bem-estar, a higiene e a saúde. Mas você chega na gôndola do supermercado e se depara com inúmeros tipos: roll-on, aerossol, em creme, com perfume, sem perfume. Entre tantas opções, qual escolher?
Conversamos com duas especialistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), dra. Katleen Conceição e dra. Thais Pepe, que esclarecem dúvidas simples sobre o uso do desodorante.
“Desodorante, antitranspirante, antiperspirante, cada um serve para uma necessidade específica”, adianta dra. Katleen Conceição, também dermatologista da Clínica Paula Bellotti. 'Inclusive aerossol, roll-on, com perfume e sem perfume têm diferentes funções”, afirma.

Desodorante: escolha de acordo com a necessidade
Deve-se observar qual é a necessidade e, então, buscar o produto adequado, pois existem desodorantes para pessoas que suam em maior quantidade, para peles sensíveis, para clarear e hidratar as axilas, entre tantos outros.
'Quem tem pele sensível deve usar desodorantes sem álcool, sem perfume, em creme ou na versão roll-on. Para aqueles que desejam controlar o suor, os antitranspirantes são os mais indicados. Mas, se o objetivo for apenas combater o odor, o desodorante comum é uma boa opção”, afirma dra. Katleen Conceição.

Hiperidrose e Bromidrose
'A primeira coisa a se verificar é a quantidade de suor, pois tem pessoas que transpiram mais. Podem ter hiperidrose, por exemplo, que é suar excessivamente. Para esses casos, o ideal é usar desodorante antiperspirante com cloridato de alumínio, que ajuda a diminuir a produção de suor.
Outra opção é fazer botox, que bloqueia as glândulas sudoríparas e a pessoa deixa de suar pelas axilas. É um procedimento não prejudicial à saúde, pois não necessariamente se precisa suar por essas glândulas já que o suor ocorre pelo corpo todo. Porém, o botox não é definitivo, dura cerca de nove meses.
Que tem bromidrose, que é o odor, o mau cheiro, precisa fazer um tratamento à base de antibiótico tópico”, explica a dra. Thais Pepe.

A função do desodorante
Desodorante, antitranspirante e antiperspirante têm diferentes funções.

Desodorante: Ele apenas camufla o cheiro ruim e pode não proteger por muito tempo. Quem não abre mão da fragrância deve escolher os desodorantes com antissépticos como o triclosan e sais de amônio quaternário, cuja função é inibir a proliferação das bactérias na pele.

Antitranspirante: Sua função é mais específica do que a do desodorante, ele forma uma película gelatinosa que bloqueia os poros e fecha cerca de 50% das glândulas sudoríparas, evitando a transpiração excessiva.

Antiperspirante: Combate o odor da sudorese e permite o fluxo da transpiração, não bloqueando de vez o suor, o que é bom para a saúde.

Eficiência
Segundo dra. Katleen Conceição “há diferenças em relação à eficiência”:

Aerossol - Espalha partículas na aplicação, deixa aquela película branca, não manchando a roupa.

Roll-on - Se aplicado em excesso, forma uma camada grossa de creme sobre a pele, podendo manchar a roupa. Tem na fórmula o zircônio, um ingrediente que superpotencializa a ação antitranspirante, pois forma uma película protetora nas axilas e é liberado de pouquinho em pouquinho ao longo do dia. Desta forma, sua duração é maior.

Com perfume - Os desodorantes com perfume podem alterar o pH da axila, além de proporcionar infecção de fungos e bactérias. Para a pessoa que sua muito, por exemplo, o ideal é que utilize o antitranspirante.

Sem perfume - Ideal para quem tem pele sensível. Também deve ser sem álcool, de preferência na versão creme ou roll-on.

Alergia
'Algumas pessoas sentem alergia a alguns desodorantes devido a conservantes que existem nas fórmulas desses cosméticos, como o parabeno, a isotiazolinona e o fenoxietanol, que podem causar irritação e deixar a pele do local áspera e ressecada. Em casos de alergia, deve-se consultar um dermatologista para manipular um desodorante sem conservantes', orienta dra. Katleen Conceição.

Escurecimento da pele
'Não é o desodorante que escurece a pele, mas sim o ato de 'traumatizar' as axilas com depilação com gilete, por exemplo. Fazer definitiva é uma boa solução”, indica a dra. Thais Pepe.
'Desodorante com fórmula em creme costuma ter ingredientes que não irritam peles sensíveis e recém-depiladas, hidratando a pele. Evite versões com álcool e dê preferência a desodorantes com fórmulas hidratantes. No caso da aplicação, o ideal é sempre utilizar o produto cerca de 30 minutos após a depilação', adverte a dra. Katleen Conceição.

Aplicação do desodorante
Segundo a dra. Thais, 'o ideal é lavar bem as axilas antes de aplicar o desodorante. Após o banho, com a axila seca, por exemplo, aumenta a absorção. Evite passar por cima do suor para evitar mais odor”.

Cuidados durante o verão
'Mantenha as axilas sempre bem limpas e secas, bem depiladas, e evite roupas sintéticas. O desodorante comum combate as bactérias que causam o cheiro forte do suor, e o antitranspirante, por sua vez, minimiza o volume de transpiração produzida pelo organismo. Por isso, ele é o ideal para o verão!” indica a dra. Katleen Conceição.