sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Make up: Mais um truque legal pra ensinar pra vocês

No dia 27/12 estive na reunião da Jequiti e passaram um video de 2 looks bem legais para o verão 2013.
O video iniciou explicando que antes de fazer o make, é importante fazer a limpeza de pele e preparar-la para receber as cores. Como já expliquei á alguns posts atráz como fazer a limpeza, vou encurtar a conversa indo direto á preparação da pele.
O uso do Primer é bem legal pra que o make não borre ou escorra por causa do ''alto calor'' da estação.

O que eu achei muito interessante foi um truque que aprendi.

Você só irá precisar do lápis marrom delineador e um pincel de cerdas para sombras.
Obs.: Se você não tiver o pincel, pode usar a ponta do dedo mindinho para esfumar.
Passe o lápis marrom no côncavo do olho, do canto de fora até ametade do cônvavo, criando uma linha marrom que divide a sombrancelha da pálpebra.
Depois com um pincel esfume passando-o por cima do risco, como se fosse uma sombra conforme a figura acima.
Após passe muitas camadas de rímel e use um gloss mais colorido nos lábios e pronto!
Arrase no Revellion!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Livros que lerei em 2013

1.As Melhores Lendas Medievais de Carmen Seganfredo (esse livro eu tenho)
2. Pegasus e o Fogo do Olimpo de Kate O'Hearn
3. Trilogia A guerra dos tronos de George R.R. Martin
4. As melhores histórias da Mitologia Nórdica de Carmen Seganfredo (esse livro eu tenho)
5. A origem das espécies de Charles Darwin (livro ilustrado e completo com toda a teoria da evolução) - Livro de cabeceira..rsrs!
6. Trilogia As crônicas de Nárnia de C. S. Lewis
7. O ladrão de raios, O mar de monstros, A maldição do Titã, A batalha do labirinto, O último Olimpiano  e Herois do Olimpo de Rick Riordan
8. Madame Bovary de Gustave Flaubert
9. Os lusíadas de Luis de Camões
10. Querido John de Nicolas Sparks
11. Água para Elefantes de Sarah Cruen
12. O pequenos Príncipe e A volta do Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry (eu tenho esses livros)
13. A moreninha de Joaquim Manuel de Macedo
14. A viuvinha de José de Alencar
15. O cortiço de Aluisio de Azevedo (eu tenho esse livro)
16. Box Sherlock Holmes de Conan Doyle
17. Espumas flutuantes de Castro Alves
18. A escrava Isaura de Baernardo Guimarães
19. As aventuras de Huckberry Finn de Mark Twain
20. Mackbeth e Hamlet de William Shakeaspeare
21. Don Quixote de La Mancha de Miguel de Cervantes
22.Filhos do Eden os herdeiros de Atlântida de Eduardo Spohr (esse livro eu tenho)
23. O diário de Anne Frank

O diário de Anne Frank

Este é um livro que ainda não tive a oportuniadade de ler, mas é o primeiro da minha lista do ano que vêm. O diário de Anne Frank é um clássico, que por incrivel que pareça, faz parte de uma história comovente. Apesar desta menina ser judia e estar serndo perseguida pelo pior vilão Adolfh Hitller, o soberano alemão que durante a 2º Guerra Mundial criou o caos para a humanidade. Esta menina mostrou-se solidária em escrever seus dias escondida com seus familiares (em torno de 8 pessoas) e vivia miseravelmente neste lugar. Ela era uma menina cheia de vida, e nos deixou um tesouro, que até hoje, é muito lido e importante. Os relatos de Anne nos faz perceber que nem mesmo uma guerra fria como esta faz com que o valor humano ''desapareça''.
Traduzido para diversas línguas, perdeu-se o número de exemplares. Pois a cada dia, pessoas lêem este ''tersouro'' e quer saber mais. Filmes, livros, museus..muitos arquivos importantes estão guardados e ao mesmo tempo abertos para o público conhecer a história de Anne e seus familiares.
Vale a pena ler..Eu recomendo!

Sinopse: A história se passa durante a 2º Guerra Mundial, esse diário foi escrito pela filha de Otto Frank (único sobrevivente) de 12 de junho de 1942 a 1 de agosto de 1944.
Escondida com sua família e outros judeus em Amsterdam durante a ocupação nazista nos Países Baixos, Anne Frank, com treze anos de idade, conta, em seu diário, a vida deste grupo de pessoas.
Em 4 de agosto de 1944, agentes da Gestapo detiveram todos os ocupantes que estavam escondidos em Amsterdam. Separam Anne de seus pais e levaram-os para os campos de concentração. O Diário de Anne Frank Foi entregue por Miep Gies à Otto H. Frank após a morte de Anne Frank ser confirmada. Anne Frank faleceu no campo de concentração Bergen-Belsen no fim de fevereiro de 1945 quando tinha 16 anos.
Otto foi o único dos escondidos que sobreviveu no campo de concentração. Em 1947, o pai decidiu publicar o diário, como Anne desejava em vida. O diário está no Instituto Neerlandês para a Documentação da Guerra. O Fundo Anne Frank (na Suíça) ficou como herdeiro dos direitos da obra de Anne Frank. O pai Otto Heinrich Frank faleceu em 1980.

Aqui, o filme: http://www.youtube.com/watch?v=1HkGou9I6bw

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Ano Novo!

''Feliz ano novo, adeus ano velho!''. 2013 já está ''batendo em nossa porta''. Após o Natal, o sentimento de festas e expectativas para a entrada de um novo ano está aí. Já pensou onde você irá passar essa data, com quem e que produção usar?..Não? Então não se desepere, aí vão dicas bem simples de roupas, acessórios e make para você escolher sem medo, independente das perguntas acima.
Preperadas?..Então, mãos á obra:

Quer uma produção estilosa, porém simples?
Que tal apostar em cores claras? Normalmente as pessoas escolhem usar vestidos, macacões, saia e blusinha ou bermuda e regatinha para passar o Reveillon, por estarmos no verão e ser de tecidos mais leves, neste calor não tem erro!
O branco, nude, tecidos com renda..tudo muito charmoso e simples. Agora, vamos melhorar essa produção?
Para um make suave, use cores claras como sombras minerais, pois elas são lindas e coloridas, mas com um toque mais natural. Se você estiver na praia, você pode complementar seu rosto usando pó compacto bronzeador. Obs.: Não use este produto D+, pois isso deixará seu rosto não muito natural. Use máscara de cílios preta e um gloss bem natural. Se você quizer substituir a sombra, você pode investir no lápis colorido, pois dará um charme e um ar divertido no make.
Para um penteado clássico e simples, que tal fazer uma trança embutida (raiz)? Esse penteado está na moda para todo o verão.
E para finalizar a produção, use acessórios coloridos. O vermelho está em alta e fica muito legal numa produção mais natural.

..ou uma produção mais elaborada e fashion?
Você pode apostar no color blocking, essa será a tendência para o verão 2013. Se você escolher um vestido azul escuro, verde ou rosa, os acessórios devem ser prateados ou use apenas um bracelete. Se você apostar em uma blusa colorida, use shorts mais claros como o branco ou nude para equilibrar a produção.
Um penteado que fez sucesso neste ano que está por terminar é o penteado de Bridget Bardot. Você pode variá-lo deixando-o solto dos lados ou até mesmo amarrár com uma presilha bem bonita.
Os acessórios podem ser coloridos e o make pode ser moderado. Um delineado colorido e um batom nude ou vice-versa.

..uma produção romântica e linda?
Neste tópico, a primeira coisa que pensei foi no make up. Que tal usar uma sombra prata e um delineado dourado? Você pode fazer o contrário também..isso vai ficar bem diferente, pois a sombras metálicas estão em alta novamente.
Que tal usar uma bermuda estilo safari e ao mesmo tempo social? Shorts e calças em tecido oxford são leves e são as melhores para o verão. A cor bege é a mais usada.
Uma blusinha branca mais soltinha deixa a produção mais romântica e um toque de romantismo nos acessórios vai deixar a produção mais bonita. Use lacinhos, flores ou presilhas com rendas. Ou, até mesmo uma tiarinha metálica com um lacinho vai combinar com o make sem exageiros.

Qualquer que seja sua escolha. Aproveite muito este fim de ano.
Dance bastante, reuna-se com a familia e amigos e festeje a vida.
Agradeça a Deus por tudo o que você conquistou e acredite Nele, pois seus sohos serão atendidos com muito amor.
Este é apenas o fim de um ano e o início de outro, que 2013 seja melhor que 2012.
Este são os votos de Boas Festas do clube da luluzinha para todos que me acompanham.
Obrigada..Bjos!