sexta-feira, 1 de março de 2013

Saúde: Auto-exame mamário

Pois é mulheres do meu Brasil, temos que lutar contra o câncer de mama porque em nosso país em cada 10 mulheres 5 já tiveram a doença. Então o melhor modo é prevenir. Para isso tirarei algumas dúvidas frequentes sobre o assunto.

1) O que é o auto exame? É o exame das mamas efetuado pela própria mulher. É conhecendo suas mamas que você pode verificar qualquer alteração.

2) Quando fazer? Faça o auto-exame uma vez por mês. A melhor época é logo após a menstrução. Para as mulheres que não menstruam mais, o auto-exame deve ser feito num mesmo dia de cada mês, como por exemplo todo dia 15.

3) O que procurar?
- Diante do espelho:
• Deformações ou alterações no formato das mamas
• Abaulamentos ou retrações
• Ferida ao redor do mamilo
- No banho ou deitada:
• Caroços nas mamas ou axilas
• Secreções pelos mamilos

4) Como examinar suas mamas?

- Diante do espelho:


ilustração de uma mulher fazendo auto-exame na frente do espelho
Eleve e abaixe os braços. Observe se há alguma anormalidade na pele, alterações no formato, abaulamentos ou retrações.



- Durante o banho:

ilustração de uma mulher fazendo o auto-exame em pé Com a pele molhada ou ensaboada, eleve o braço direito e deslize os dedos da mão esquerda suavemente sobre a mama direita estendendo até a axila. Faça o mesmo na mama esquerda.

 

 

- Deitada:
 ilustração de uma mulher fazendo o auto-exame deitadaColoque um travesseiro debaixo do lado esquerdo do corpo e a mão esquerda sob a cabeça. Com os dedos da mão direita, apalpe a parte interna da mama. Inverta a posição para o lado direito e apalpe da mesma forma a mama direita.


 ilustração de uma mulher fazendo o auto-exame deitada Com o braço esquerdo posicionado ao lado do corpo, apalpe a parte externa da mama esquerda com os dedos da mão direita.



A T E N Ç Ã O:
Caso você encontre alguma das anormalidades citadas, lembre-se que é importante procurar um serviço médico: os ambulatórios, postos e centros de saúde pública podem ajudá-la. Quanto mais cedo melhor!
Além disso, caso você, por qualquer motivo, procurar seu médico, peça-lhe para que examine também suas mamas. E se for solicitada uma mamografia, exiga o selo de qualidade no relatório do seu exame. Este é a garantia de um exame confiável.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Jequiti: Novidades e promoções do Ciclo 04/2013

Pois é clientes jequiti tem muitos benefícios!Ainda mais que todos os ciclos tem lançamentos e promoções de arrasar.
Depois do sucesso da colônia Fábio Jr. Só Você, o catálogo Colheita lança a colônia Fábio Jr. Momentos. E, está em promoção. Confira os caminhos olfativos:
Masculino - Fougere Sensual: Fundo - Musk, âmbar, vanilla, sândalo, pau guaico e vetiver; Corpo - Gerânio, lavanda, folhas de violeta e orris e; Saída - Grapefruit, acorde de notas verdes folhas, bergamota e manjerição;
Feminino - Floral Sensual: Fundo - Cedro, musk, âmbar e praline; Corpo - Muguet, rosa, jasmim e peach flower e; Saída - Grapefruit, mandarim, cassis e bergamota.
Outra novidade é a edição especial Jabuticabas vermelhas e roxas. Veja as promos:

A linha Óllio traz novas fragrãncias: Amêndoas e frutas evermelhas e, amêndoas rosas.
A linha Óllio pode ser usada em peles secas e oleosas, em homens e mulheres, no inverno ou no verão.
O óleo forma uma película protetora e retém água, por isso mantém a hidratação por mais tempo. Depois do óleo (esse óleo é usado durante o banho, pois precisa anxaguar) use seu hidratante corporal normalmente.
Outra novidade de ''vai fazer a cabeça'' é a nova linha Fyo Anti-caspa. Promove a maciez do couro cabeludo e condicionamento do fio com ação prolongada e contém filtro solar. A linha fyo não tem adição de sódio!


Na parte das maquiagens, um lançamento antigo voltou a pedidos de clientes e consultores(as)!
É  alinha AVIVA com cores mais cintilantes e bonitas. 3 cores de batom-gloss com efeito sintilante. Lindíssimas! 1 lápis de olho preto cintilante e 2 paletas com duo de sombras.
Alta cobertura e brilho cintilante. Com esses produtos você poderá montar uma nessesseire para todos os momentos.

Na sequência, os esmaltes AVIVA está em promoção. De: R$5,90 Por: R$4,90. Aproveite, é somente neste ciclo.

A linha SABORES e SABORES DA MANHÃ também estão em promoção. Confira!

E, para terminar essa apresentação dos produtos em promoção e lançamento. Que tal dar um perfume masculino para seu amado?
A colônia AIRE está com uma promoção imperdível.
E para a criança da sua vida, a linha LIGA DA JUSTIÇA também está com promoções fantásticas!





No catálogo Villa, lançamentos imperdíveis:

Se quizer saber mais sobre os lançamentos, procure-me no e-mail: rheidgen@gmail.com , no Twitter: @rheidgen e pelo facebook: http://www.facebook.com/ref=tn_tnmn#!/rosiane.heidgen . Bjos!!

Saúde: Tudo o que você precisa saber sobre o Papanicolau

Papanicolau é o nome popular dado ao Exame de Colo de Útero. Ele é uma exame ginecológico e consiste na retirada de amostras ao redor do colo uterino para exame laboratorial. Com o papanicolau pode-se prevenir diversas doenças á nivel uterino. Quer saber mais? Então, fique ligada!

O exame ginecológico é um dos mais importantes exames para a saúde da mulher. É normal que existam medos e ansiedades para a sua realização. O objetivo deste artigo é responder a maioria das perguntas para que as mulheres possam entender COMO e PORQUE é realizado esse exame.
O exame é simples, e tem reduzido as mortes por câncer de colo de útero em 70% desde sua criação pelo Dr. George Papanicolaou em 1940. O sucesso do teste é porque ele pode detectar o vírus HPV e outras doenças que ocorrem no colo do útero antes do desenvolvimento do câncer. O exame não é somente uma maneira de diagnosticar a doença, mas serve principalmente para determinar o risco de uma mulher vir a desenvolver o câncer.

Doenças que podem ser detectadas no exame
Quem pode e deve fazer o exame?
Todas as mulheres, com ou sem atividade sexual atual, devem fazer o exame anualmente.
Qual a melhor época para fazê-lo?
No mínimo uma semana antes de sua menstruação, ao redor do período fértil/ovulatório. Evite duchas, cremes vaginais e relações sexuais três dias antes do exame.

No que consiste o exame ginecológico completo?
O exame completo é constituído do exame das mamas (palpação) e depois o exame ginecológico. Este é constituído pelo exame externo da vulva e depois a colocação de um espéculo na vagina para visualizar a vagina e o colo do útero.
Também consiste no exame de toque vaginal quando o(a) médico coloca dois dedos na vagina para examinar os órgãos internos da pélvis feminina.

Mulheres virgens também devem ser examinadas?
Sim, existem diversas técnicas que permitem o exame de mulheres virgens. Avise o médico que você é virgem ANTES do exame.

O que o médico vê lá dentro?
O exame mostra o interior da vagina e o colo do útero, e é muito útil para detectar infecções vaginais (corrimento) e diversas outras doenças.

O que é o colo do útero?
Colo do útero é a parte do útero que fica dentro da vagina.
E o exame preventivo de câncer, o que é?
Esse exame é a coleta de material (células e secreções) do colo do útero, o qual é mandado para um laboratório especializado em citopatologia. Também é chamado de citologia oncótica, colpocitologia, papanicolau, e fora do Brasil é conhecido como Pap Test ou Pap Smear.
Este exame pode ser complementado com a colposcopia.
Quais são os possíveis resultados?
O resultado pode ser fornecido em classes de papanicolaou que variam de I a V ou em descrição das lesões. Esses resultados devem ser interpretados exclusivamente por seu médico. Se tiver dúvidas, pergunte.

Mas esse exame só serve para isso?
Não, a citologia serve para determinar outras condições de saúde de seu corpo, tais como nível hormonal, doenças da vagina e doenças do colo do útero. Por isso é importante que seja o seu médico quem interprete o exame e lhe dê medicamentos específicos para essas alterações.
Mais ainda o exame ginecológico é uma excelente oportunidade para você conversar com seu médico a respeito de sua saúde e de temas como câncer de mama, menopausa e osteoporose.

O exame dói?
Não. É preciso estar relaxada. Converse com seu médico se estiver com medo.
Materiais para o exame especular

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Maquiagem a jato!

A maquiagem a jato ou airbrush é uma nova técnica de make up feita nos salões para disfarçar imperfeições como marcas de espinhas e acne, manchas do sol e olheiras. O material usado para criar uma maquiagem rápida, limpa de imperfeições e uniforme com uma pistola chamada aerógrafo acoplado em um compressor (que serve como gerador de energia para liberar os jatos de ''tinta'' na pele). O aerógrafo possui um compartimento para colocar a tinta.
O serviço de make up é usado em ocasiões especiais como festas importantes como casamentos, aniversários e outros.
Não é recomendado fazer o airbrush todos os dias. Só em ocasiões especiais.
Também não é recomendado em peles oleosas.

Prós:
    
    Modelo fazendo aerbrush para casamento
    
  • Cobertura uniforme;
  • Dura + ou - 12horas;
  • Cobre imperfeições como olheiras, espinhas e marcas;
  • O processo de make up é rápido (10min. no máximo);
  • Não escorre e não borra.
Contras:
    
  • A limpeza da make up deve ser mais rigorosa - com demaquilante (bifásico) e sabonete - por ser mais difícil de limpar;
  • Não se pode fazer este make todos os dias, por deixar a pele obstruída - principalmente quando a pele é oleosa demais;
  • Se houver irritação na pele (vermelhidão), não insista para não dar alergia de repetição;
  • Procurar fazer em salão que tenha assepcia, ou seja, limpeza do material em autoclave, por poder espalhar bactérias e outros microorganismos.

Dica.: Para quem tem pele oleosa, usar maquiagem com cobertura acetinada ou matte para disfarçar o maior brilho.


Aerógrafo + tinta








segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Produtos á Pronta-Entrega

Quando você é convidado para uma festa - seja em que situação for - quantas vezes você ''passou sufoco'' para encontrar um presente de última hora? Quantas vezes você ficou indecisa sobre que presente dar (Independente da ocasião)? Onde você costuma procurar?
Essas são perguntas que você costumeiramente se faz quando está nesta situação.
Que tal procurar um(a) revendedor(a) de cosméticos? Geralmente o(a) revendedor(a) tem a solução. Produtos á pronta-entrega é a melhor solução para essa situação. Quem não gosta de se cuidar? Seja com sabonetes, hidratantes, maquigens e perfumes, os cosméticos sao um evrdadeiro sucesso.
Veja os produtos á pronta-entrega Jequiti, que podem ser super úteis:

  •  Colônia Elas Rock Party 60ml de: R$ 49,90 por: R$ 35,00
  • Colônia Splash Eu:
  • 1) Jabuticaba c/ açúcar 250ml
  • 2) Colônia Splash Eu Frutas Vermelhas 250ml
  • 3) Colônia Splash Eu Tutti Frutti 250ml
  • de: R$ 27,90 por: R$ 20,00
  • Colônia Bem-me-quer com magia 25ml de: R$18,00 por: R$10,00
  • Loção Hidratante desodorante corporal 1) abacaxi e lima 200ml ou
    2) flor de laranjeira e papaya 200ml de:R$ 24,80 por: R$20,00
  • Óleo bifásico desodorante corporal amora e ameixa 200ml de: R$35,90 por: R$30,00
  • Polpa hidratante desodorante p/ mãos flor de laranjeira e papaya 50g de: R$13,50 por: R$10,00
  • Base triplo benefício Escuro 30g de: R$24,80 por: R$20,00
  • Lápis batom Coral Vibrante 1,2g de: R$14,90 por: R$12,00
  • Duo kajal/sombra líquida Branco perolado 3ml/1g de: R$16,90 por: R$10,00
  • Batom Elas FPS 8 1) Adrenalina ou 2) Romance 4g de: R$9,70 por: R$5,00
  • Gloss Aviva Tunísia 8g de: R$15,90 por: R$10,00
  • Loção Hidratante Desodorante Feminina Claudia Leitte 200ml de: R$28,40 por: R$20,00
  • Sabonete Líquido Íntimo Jequiti Eu Desperto Jabuticabas com Açúcar 250ml de: R$22,80 por:R$20,00
  • Colônia Desodorante Splash Caminho das Águas 1) Lavanda ou 2) Pêra e pitanga 150ml de: R$41,90 por:R$30,00
  • Colônia Desodorante Feminina Truth or Dare by Madonna 75ml de: R$139,00 por:R$120,00
  • Eau de Perfume Christina Aguilera 75ml de: R$150,00 por: R$130,00
  • Colônia Desodorante Adriane Galisteu 100ml de: R$69,00 por:R$50,00
  • Shampoo Fyo controle pronlogado de volume 400ml (regular) de: R$17,90 por: R$12,00
  • Condicionador Fyo controle prolongado de volume 400ml (regular) de:R$19,90 por: R$15,00
  • Máscara Fyo controle de volume 250g de: R$27,90 por:R$25,00
  • Sampoo Beuty Hair para cabelos secos 300ml de: R$15,50 por: R$14,00
  • Condicionador s/ enxague Beuty Hair para cabelos secos 300ml de: R$16,50 por: R$15,00
  • Sabonete Vida opção2 – 3 un. 90g de: R$17,50 por: R$15,00
  • Batom Aviva Coral vibrante 4g de: R$16,90 por: R$14,00
  • Batom/gloss Elas Arraso 3ml/1g de: R$15,90 por: R$12,00
  • Se algum desses produtos lhe interessou, me contate:
  • Pelo e-mail: rheidgen@gmail.com
    Facebook: http://www.facebook.com/rosiane.heidgen?ref=tn_tnmn
    Twitter: @rheidgen

    Espero que tenham gostado do post!
    Bjos!