sábado, 19 de maio de 2012

Rosto: Cuidados com a pele

Quantos cuidados devemso ter para com a pele facial? Diversos, não é mesmo? Neste post, vamos entender como fazer esses cuidados diários se tornarem mais agradáveis, pois nem preciso falar da variedade de produtos faciais que encontramos.

O rosto é a primeira parte do corpo em que reparamos quando conhecemos uma pessoa; é o nosso cartão de visitas. Por isso, para estar sempre bonita e jovem, o segredo fundamental é cuidar do rosto. Adquirir este hábito desde cedo é essencia para evitar o envelhecimento acelerado.
Stress, má alimentação, excesso de sol, fumo, alterações hormonais e poluição são alguns dos fatores que interferem negativamente no processo de renovação celular. Eles geram a produção de radicais livres e comprometem a hidratação cutânea, prejudicando a aparência.
Uma rotina de cuidados básicos com a pele do rosto é necessária para minimizar os efeitos negativos sobre ela, e deve fazer parte de nossa higiene diária. Para isso, alguns passos são necessários. Tente inserí-los no seu dia-a-dia. No início, poderá parecer chato ou cansativo, mas com o tempo você verá os resultados e tudo se tornará uma rotina comum.

Limpeza da Pele

Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, sudorese, secreções naturais da pele, resíduos de poluição e maquiagem. A limpeza visa à higienização com produtos manipulados, assim como a eliminação de cravos e espinhas. Isso diminui a flora bacteriana e as impurezas da pele. É indispensável para a manutenção de todo tipo de pele para remover as impurezas dos poros. Ela também auxilia nos tratamentos faciais para os cosméticos penetrarem na pele.

Esfoliação da Pele

O esfoliante é ideal para uma limpeza mais profunda da pele, eliminando as impurezas e retirando as células mortas de forma eficaz. A esfoliação também estimula a renovação natural de células da pele e ajuda no tratamento das espinhas. Além disso, ela prepara a pele para receber tratamentos complementares — melhorando, por exemplo, a absorção de loções hidratantes.

Máscara Facial

A máscara também deve fazer parte da limpeza da pele, pois é excelente para fechar os poros.
Alguns componentes são bastante utilizados em máscaras faciais. As algas marinhas são nutritivas e bons desintoxicantes da pele. A argila, quando em conjunto com as algas marinhas, retira as impurezas e limpa a pele em profundidade. Logo, esta é a mistura ideal para quem quer obter uma pele limpa e saudável.
Caso sua pele seja seca, é recomendado usar um hidratante antes da aplicação da máscara.

Tônico Facial

O tônico facial é utilizado para complementar a limpeza da pele. Ele tem o papel de protegê-la da ação dos radicais livres, ajudando a reduzir a aparência de poros dilatados e uniformizando a textura da pele. Essa loção também tem a função de manter a umidade natural da pele, além de proporcionar mais elasticidade e beneficiar o tônus muscular da pele.

Cremes Clareadores

As manchas na pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea. As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne. Seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para o caso.

Hidratação Facial

Após esse ritual de limpeza, sua pele está preparada para receber uma boa hidratação.
O uso adequado do hidratante faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. Durante a aplicação, é recomendado que sejam feitos alguns movimentos específicos para melhorar ainda mais o resultado.
A hidratação é indicada para peles ressecadas, tanto naturalmente como pela exposição excessiva ao sol. Além do resultado imediato, é um ótimo método de prevenção do envelhecimento, pois cria uma película protetora para a pele.

Protetor Solar

Muitas vezes não percebemos o sol queimar, mas ele está lá, firme e forte. Por isso, na hora de passar o protetor, espalhe-o bem, para cobrir todos os cantos do rosto. Lembre-se que mormaço também queima! No verão, não podemos marcar bobeira e precisamos redobrar os cuidados com a pele, principalmente a do rosto que é mais sensível e fica exposta o dia inteiro.
O uso do protetor é essencial para proteger a pele da ação dos raios solares, que é um dos maiores vilões do envelhecimento precoce. Ele deve ser utilizado diariamente, estando você na praia ou não. O filtro solar ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele. Além destes benefícios, seu uso também está ligado a um menor risco de câncer de pele.

Cremes para Área dos Olhos

Essa área merece uma atenção especial pelo fato de ser a parte mais sensível do rosto. É o local onde aparecem as primeiras rugas. Os cosméticos são elaborados com fórmulas especiais para não agredir os olhos.
É importante utilizar cremes específicos para a região ao redor dos olhos, para manter o local devidamente hidratado, melhorar a textura da pele e promover uma renovação celular superficial. Com o uso diário e contínuo é possível evitar o aparecimento de linhas indesejáveis.

Cremes para Pele Madura

Já na fase adulta, inicia-se a preocupação com o envelhecimento precoce. Com o passar dos anos, o desgaste natural da pele se intensifica. Fatores ambientais, estilo de vida e fatores psicológicos acabam Influenciando no nosso bem-estar e na saúde de nossa pele. Por isso, fica cada vez mais importante ter um cuidado redobrado com a pele.
Os cosméticos para pele madura devem conter propriedades para combater a flacidez e estimular a tonicidade muscular. Eles devem também conter dosagens de acetilcolina para aumentar o tônus da epiderme para minimizar linhas de expressão. Também é importante utilizar um sistema anti-rugas intensivo para diminuir os sinais de expressão das rugas finas e superficiais.

Mais dicas para uma pele bonita

  • Programe-se para cuidar diariamente de sua pele. Alguns minutos diários, duas vezes ao dia, podem fazer sua pele renascer;
  • Beba bastante água, fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo;
  • Tente manter uma alimentação equilibrada, à base de verduras, frutas e alimentos ricos em fibras;
  • Procure criar condições para um sono de qualidade e duração adequada;
  • Pratique atividades físicas regularmente;
  • Faça massagens faciais com uma esteticista de sua confiança, para melhorar a circulação sanguínea e o tônus muscular.
  • Faça ginástica facial, que fortalece a musculatura, dificultando o aparecimento de marcas de expressão e linhas superficiais, além de estimular o tônus muscular ao redor dos olhos.

O que você não deve fazer?

  • Expor-se ao sol sem a devida proteção, principalmente entre as 10 e 15 horas;
  • Dormir sem retirar completamente a maquiagem;
  • Ingerir alimentos gordurosos, frituras e carnes vermelhas em excesso;
  • Consumir cigarro, álcool ou outras drogas;
  • Expor-se à poluição.

Shampoo e condicionador

Oi galerinha! Hoje irei falar de shampoos e outros produtos usados diariamente para a higiene dos cabelos e quais os tipos que você deve usar. Pois bem, qual mulher despensa um shampoo? Imagino que ninguém.

Hoje, no mercado, existem diversas marcas e uma coleção de produtos para tratar os cabelos. Que tal entender qual shampoo você pode usar? Confesso, que eu já tive essa dificuldade d eusar todos os tipos possíveis e não encontrar um adequado para o tipo do meu cabelo, então, vamos as dicas:

Descubra qual o seu tipo de cabelo:

No caso de dúvida, antes de escolher o xampu ou condicionador a ser aplicado no cabelo, é necessário descobrir primeiro como está o seu cabelo. Oleoso, ressecado, normal ou misto?

Cabelos secos: os cabelos que estão ressecados, normalmente, são mais opacos “armam” com facilidade e “quebram” com frequência.

Cabelos Mistos: esses têm oleosidade maior na raiz e as pontas mais secas.
P.S: Os cabelos tratados com Escova Progressiva tendem a apresentar características de um cabelo misto.

Cabelos Oleosos: Esses são aqueles que dão a impressão de “sujos” com mais rapidez, mesmo com apenas um dia sem serem lavados.

Cabelos Normais: têm a oleosidade controlada, fios lubrificados na medida certa, além de brilho e flexibilidade.

Não há um espaço de tempo determinado para lavar os cabelos, faça isso quando eles “pedirem”. Ao contrário do que muitas pessoas dizem, se for necessário, não tem problema algum lavá-los todos os dias.

A quantidade certa á ser usada é de uma bolinha no tamanho d euma moeda de R$1. Mas aí você pergunta, até para cabelos longos e grossos? Sim, pois a quantidade ideal é essa para todos os tamanho de cabelos. O shampoo não deve ser usado em grande quantoidade de uma vez só, pois por mais que lave, vai ficar produto impregnado em seus cabelos e o excesso de produto deixa-os opacos.

O uso do condicionador pode ser frequente juntamente com o shampoo, deve-se usar uma quantidade igual usada no shampoo, use somente no comprimento dos cabelos e lave-os até sentir que seu cabelo não está liso, faça o teste dos fios pegando uma mecha e sentindo com a ponta dos dedos.

Não lave, em hipótese alguma, seus cabelosa na água, pois se seus cabelos forem secos ou oleosos, é mais uma entrada para iniciar uma inflamação de caspa. A caspa acontece, pelo fato de, a água quente com o shampoo faz tirar todas as defesas da raiz dos cabelos e provoca uma inflamação, por isso lave-os somente com água morna e no fim dê um rápido susto em seus cabelos jogando um jato rápido de água gelada, pois isso fará com que fique brilhoso fechando os poros.

Não esqueça: A hidratação correta é essencial para a vitalidade e saúde dos seus cabelos. Faça-a de quinze em 15 dias ou se seus cabelos são oleosos, faça-o de 30 em 30 dias.

Shampoo anti-resíduos: é um produto de limpeza profunda, e por isso não é aconselhado usar com frequência. Deve ser usado uma vez por semana. Ele remove o resto dos produtos que você utilizou no cabelo, como condicionador, cremes, leave-in, mousses e uma infinidade de outras coisas, evitando o acúmulo de substâncias, o que deixa os cabelos sem vida, pesados e opacos.
P.S: Esse tipo de xampu não é recomendado para cabelos com progressiva.

Shampoo sem sal: esse já é mais suave do que os outros, é indicado para cabelos quimicamente tratados, principalmente com escovas progressivas. Ele combate o ressecamento do cabelo, diminui sua porosidade.

Mito ou verdade?
Quando você vai comprar o shampoo sem sal, observe o rótulo e veja, que está escrito SEM SAL, isto é mito, pois o shampoo é obrigado ter uma quantidade de sal para conservá-lo, então se algum vendedor vier falar nisso, não preste tanta atenção, pois o shampoo sem sal faz a mesma coisa que os outros dó NÃO TEM ADIÇÃO DE SAL. Já existye na fórmula o sal, mas não é adicionado sal á mais na fórmula.

Maquiagem definitiva

Você já deve estar cansada de se maquiar todos os santos dias e faz isso como se fosse um ritual de beleza: Limpeza de pele, esfoliação, hidratação, ás vezes máscara para evitar acne, base, corretivo, pó, sombra, delineador, blush e batom ou goss..ufa! realmente é muita química de uma vez só. É depois de um longo dia, antes de dormir deve-se tirar toda a maquiagem e no outro dia começa tudo de novo! Só de pensar fiquei cansada..rsrs!

Bem, hoje existem diversas formas de fazer tudo isso não se tornar um martírio diário. Já ouviu falar da Maquiagem Defini´tiva? Pois esté é um deles que vou explicar para vocês como funciona.

Quem dera poder acordar já maquiada, com os olhos e a boca delineados ou com aquela sobrancelha certinha. Parece um sonho? Acordar quase pronta para sair é uma realidade para muitas mulheres, graças à micropigmentação, mais popularmente conhecida como maquiagem definitiva.




Você vai perguntar: aquela maquiagem feita como uma tatuagem? Bem, é mais ou menos isso. A micropigmentação é uma técnica que existe há muito tempo no Brasil - tem até associação, chamada Associação Brasileira de Micropigmentação (ABRAMI) -, mas só nos últimos anos tem sido mais divulgada e procurada. E pasmem: os também homens aderiram a esta praticidade, principalmente para a correção de sobrancelhas.

Aplicada basicamente para maquiar alguns pequenos pontos do rosto e do corpo, a micropigmentação consiste em dar uma aparência mais expressiva aos contornos dos olhos, lábios e sobrancelhas, e disfarçar pequenas imperfeições. Se você está interessada no assunto, é só pesquisar clínicas de estética, de dermatologia e até mesmo salões de beleza que façam o procedimento de maneira confiável na sua cidade.

Além da micropigmentação, há ainda a dermopigmentação, que emprega a mesma técnica, mas é usada para a correção de cicatrizes e queimaduras, reparação de manchas provenientes de doenças de pele, como vitiligo, e para a reconstrução do mamilo após cirurgias, por exemplo. Alguns especialistas defendem a diferenciação de uma aplicação para a outra, enquanto outros entendem como sendo somente uma variação de nomes.


Procedimento


Antes de se iniciar o processo, é feito um desenho no rosto da cliente com maquiagem normal para uma pré-aprovação e para servir como um "guia" para o profissional. O procedimento de pigmentação é realizado com um aparelho chamado dermógrafo, que possui agulhas especiais e descartáveis - aliás, como todo o resto do material deve ser. Com muita precisão e habilidade do profissional, os pigmentos vão sendo introduzidos na derme (a camada inferior à epiderme) até que se chegue ao resultado esperado.

As sessões podem durar de uma a duas horas e meia e podem custar de R$ 300 a R$ 1.300, dependendo do especialista e da região do corpo. Alguns profissionais dão 30 ou 45 dias para a cliente voltar e fazer um retoque caso seja preciso, para corrigir qualquer pequena imperfeição. Aí, entram os cuidados específicos.


Cuidados

Segundo a dermopigmentadora Erilene Coelho, da Clínica Più Bella, no Rio, especialista há dez anos na técnica, os cuidados pós-aplicação podem durar de uma semana a 10 dias. "Deve-se aplicar uma pomada específica para ajudar na cicatrização e não molhar o local maquiado nem pegar sol nos primeiros três dias", indica.

Para Erilene, os clientes quase nunca precisam voltar para o retoque depois dos 45 dias que ela estabelece. "Costumo dizer que o trabalho é metade meu e metade do cliente, já que eu devo fazê-lo corretamente e com bons produtos e o cliente deve ter os cuidados necessários pós-aplicação. Por isso eu combino de fazer o retoque só 45 dias depois, quando há a necessidade, o que é raro, porque os tons que uso são mais claros (variações de castanhos) e sempre de acordo com o tom de pele, cor dos cabelos e dos olhos da cliente para não haver erro ou insatisfação", afirma Erilene.

Há vários tons de pigmentos para alcançar resultados naturais. Se mal utilizados podem sofrer alterações inesperadas, que seriam, segundo a ABRAMI, do preto para o azulado, do cinza chumbo para o azul ou do marrom para o acinzentado. Já os tons de marrom de base avermelhada poderiam se tornar púrpura, vermelho ou laranja após alguns dias. No entanto, tais alterações, se ocorressem, são passíveis de correções, se feitas por especialistas experientes e bem preparados.


Mas é ou não é uma tatuagem?


A maquiagem definitiva não é igual a uma tatuagem tradicional, pois não agride tanto a pele, devido aos produtos químicos usados e à profundidade que é atingida na pele. Logo, a maquiagem não dura tantos longos anos como a tatuagem, e precisa de retoques periódicos para que não desbote, a tonalidade seja mantida ou melhorada e o desenho atualizado. A maquiagem é, então, considerada apenas similar a uma tatuagem tradicional, que pode ser feita por qualquer pessoa e em qualquer idade. Vale lembrar, no entanto, que ambas não são muito aconselhadas para menores de idade que precisam ter a permissão dos responsáveis.

Não se preocupe em ter que ficar voltando ao salão toda hora para retoques. Estes, em geral, são indicados apenas da cada dois ou três anos, ou quando a cliente achar necessário. "Eu já havia feito a sobrancelha há três anos. Há menos de um mês eu a refiz, fiz os olhos e estou muito satisfeita. Daqui a duas semanas volto pAra fazer o retoque de manutenção. Gostei muito desta técnica porque já acordo linda!", comemora a escriturária Eliete Leite, que encorajou a filha a fazer na parte de baixo dos olhos. "Não me arrependo, adorei o resultado. Ficou como eu queria, mas agora está saindo e por isso tenho passado o lápis comum para dar uma realçada", explica ela, que só não fez o retoque ainda porque sentiu muita dor durante a primeira aplicação e admite que precisa de uma nova dose de coragem.


Fiz, mas não gostei. E agora?


É claro que tem gente que acaba se arrependendo depois. Foi o caso de Geisa Monteiro, que não gostou nada do resultado final, que não se parecia com o desenho que o dermopigmentador havia feito como "guia". "No desenho, e logo após a aplicação, adorei. Mas só depois que cicatriza é que você vê como fica. Não gostei do resultado e não faria de novo por causa da dor e do preço", lamenta Geisa.

Se o resultado final da aplicação não for exatamente aquilo que você esperava, não se desespere. Hoje em dia há muitos profissionais que realizam também a remoção ou correção de pigmentações recentes ou antigas e atingem ótimos resultados. Entretanto, em alguns casos mais antigos ou quando o procedimento foi feito com material inadequado ou incorretamente implantado nas camadas mais profundas da pele, a remoção pode não ser possível e somente é feita uma amenização. "Costumo receber gente para fazer correções ou melhorar a aplicação feita em outros lugares, que ficou ruim porque foram usados produtos inadequados, pigmentos muito escuros e até mesmo nanquim - o que é utilizado em tatuagem normal", lembra Erilene.

Já a dermopigmentadora Dagmar Azevedo, do salão MGHair, de São Paulo, que trabalha há seis anos com a técnica, faz um alerta para o uso do laser para a remoção. "O laser não deve ser utilizado nunca, e sim os ácidos específicos. Em regiões com pêlo, como na sobrancelha, o mesmo laser que irá remover os pigmentos removerá também os pêlos da região, como em uma depilação definitiva comum", esclarece ela. Portanto, cuidado e atenção a tudo o que é oferecido pelo mercado!

E antes de sair imaginando seu rosto todo delineado, pronto para sair de dia e de noite, lembre-se de outra questão importante: os riscos de uma reação alérgica. As especialistas garantem que qualquer pessoa pode fazer o procedimento, mas alertam, principalmente a quem já tem um histórico de tendência a alergias, a conversar com seus médicos e pedirem uma autorização. Além disso, é bom fazer um teste, colocando um pontinho do produto a ser usado atrás da orelha e aguardar cerca de 30 dias para ver se há alguma reação adversa.

Como em qualquer outra decisão a ser tomada sobre técnicas definitivas, é preciso pensar muito bem e analisar com atenção todos os prós e contras, e tomar os devidos os cuidados antes, durante e depois do procedimento. E diga adeus para o rito diário de beleza!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Necessaire

De todas as cores, tamanhos e formatos, hoje as mulheres tem um em sua bolsa, uma no trabalho e uma em casa, pois é fácil de carregar e ajuda a organizar as maquiagens e outros acessórios.

Necessaire é nada mais nada menos que uma bolsinha/maleta cheia de bolsinhos onde vc pode guardar o necessário (o nome já diz, necessaire), na minha necessaire, eu levo protetor solar, creme, pomada de machucados.. Necessaire eu acho uma coisa bem precisa para todas as meninas, em todos os sentidos, eu tenho uma necessaire para cada coisa. Uma para esmaltes, uma para higiene pessoal, e ai vai. Eu acho uma coisa bem prática pra quem vai viajar, pois fica tudo organizadinho!
Eu tenho em minha nesesseire:


  1. Desodorante em creme sem perfume Avon;
  2. Escova + Creme dental;
  3. Creme para as mãos Erva Doce Avon;
  4. Creme secativo de espinhas Clearskin Avon;
  5. Kit de pinceis para maquiagem Natura;
  6. Lápis delineador Azul Natura;
  7. Lixa de unha;
  8. Rímel incolor Colortrend Avon;
  9. Rímel preto extravolume Avon;
  10. Paleta de Sombras azul e marinho + blush malva Natura;
  11. Blush Colortrend Bronze Avon;
  12. Batom colortrend rosa metálico Avon;
  13. Um potinho com borrachinhas de silicone;
  14. Escova de cabelo de madeira Avon;
  15. Pó colortrend porcelana Avon;
  16. Base líquida Colortrend bege claro Avon;
  17. Corretivo líquido colortrend bege claro Avon.
Então, o que você carrega em sua necessaire?

Moda outono-inverno 2012

As meias-calças coloridas e estampadas vieram com tudo novamente para esquentar nesta estação. Edte ano, novas estampas invadiram o mercado fashion. Você pode usar e abusar dessa variedade imensa de meias superdescoladas e lindas. Que tal usar com um salto alto e um vestido? Ou uma botinha e uma saia? Você que escolhe o acompanhante das meias..rsrs!

As meias color-bloking não saiu de moda desde o ano de 2011, pois continuam em alta, a única coisa que mudaram foram as cores. Agora, novas cores vão fazer a diferença em seu armário, pois para completar sua coleção de meias, chegaram as meias neon que durante o verão deste ano faz muito a cabeça das adolescentes. Que tal experimentar essa nova mania?

Confira essas novidades e use e abuse delas, pois ainda irão esquentar muitos invernos! Essa moda já pegou o ano passado e este ano não será diferente.
As estampas continuam lindas e cada vez mais novidades entra no mercado da moda e fazem nossa cabeça. E, para quem tem medo de inovar, que tal uma meia-calça rendada?

Maquiagem adesiva

Novidades no mercado fashion sempre tem, que tal uma maquiagem adesiva para não perder mais tempo maquiando-se com uma imensidão de produtos que você já cansou de comprar.
Na minha opinião, essa é a graça de ser mulher, se tudo fosse um adesivo, nada mais teria graça. Pois mesmo com minha opinião formada, decidi mostrar para vocês as novidades. Porque por mais que eu ache que são novidades sem muito charme, pode ser que você tenha uma opinião diferente da minha. Pois então, vamos lá:

Adesivo de boca:

Contendo diversas cores e texturas, esses adesivos são para quem odeia usar gloss, batom, brilho labial e não quer mais perder tempo com isso.
Na minha opinião, usar esse tipo de adesivo na boca não deve ser muito confortável para comer, beber e principalmente beijar. Será que essa moda cola?
Bem, vamos esperar pra ver, pois já faz sucesso nas boca de nossa querida ee xtravagante Lady Gaga..rsrs!


Delineador:

De vários tamanhos e perfís, que tal usar um delineador sem muito trabalho de tentar fazer os dois olhos exatamente iguais, que, vamos combinar, é impossível acertar o traço..rsrs
Não perca mais tempo delineando..faça uso dos delineadores adesivos, que vão fazer a cabeça da mulherada moderna.
Na minha opinião, esse tipo de coisa não era nescessário, mas de alguma forma achei legal e diferente de tudo o que já vi.

Sombra:

A moral da sombra adesiva é preparar a pele e com os olhos fechados, aplicar a sombra com as pálpebras super lisinhas para não criar uma ruga por excesso de produto.
Na minha opinião, é uma novidade bem criativa, mas eu não deixaria de fazer a maquiagem que faço sempre para aplicar algo tão superficial. Talvez depois que eu experimentar eu acabe mudando de ideia, pois realmente, perdemos muito tempo fazendo a maquiagem, mas se não fosse assim que graça teria?
Adesivos para unhas:

Tradicionalmente, os adesivos para unhas são conhecidos! Hãã nãooooo..esses que mostrarei são bem diferentes dos que conhecemos, pois o tradicional é como uma ''tatuagem adesiva'' que também acho que vai demorar sair de moda..rsrs. Sabemos que o adesivo que conhecemos tapa apenas parte da unha e antes devemos passar uma base fortalecedora pra depois colar o adesivo com água e depois passar a cobertura brilhante para segurar o adesivo mais tempo na unha.
O novo adesivo, não vai precisar de tudo isso porque é só limpar as unhas e tirar as cutículas pois, ele tapa a unha inteira. E para os eu espanto não é só adesivo de unha das mãos, já tem no mercado o adesivo de unhas dos pés.
Essa novidade é a única que achei fantástica, pois são várias texturas diferentes e acho que continua tendo uma certa graça.

Então, gostaram das novidades? Acho que vpcês perceberam que para mim essas novidades não foram muito bem aceitas, quem sabe é porque é novidade..rsrs! Mas, nunca é tarde para mudar de idéia. Portanto seja livre pra fazer essas loucras, se você achar isso um máximo..rsrs!
Bom, é com bom humor que me dispeço de vocês, mulheres ousadas!
Bjinhus!


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tudo o que você precisa saber sobre o Batom

Em um dos posts anteriores ensinei como fazer uma palete de brilho labial com os batons antigos. Hoje irei falar um pouquinho mais sobre a importância dele, não só estético, mas os benefícios que o Batom traz.

Bem, para começar, que tal conhecer a historia deste objeto de desejos entre as mulheres.

De acordo com o site Wikipédia: ''O batom é um cosmético usado para dar cor aos lábios. Com ou sem brilho, realça a boca e é disponível em várias cores e marcas, adequando-se a diversos gostos. O nome vem do francês bâton, literalmente "bastão", embora o cosmético não seja chamado assim em francês.''

Sua origem:

O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. As esposas dos faraós adormavam-se com um intuito de ficarem mais belas, recorendo sempre ao tom vermelho, sexualmente apelativo, pois os lábios femininos tornam-se mais vermelhos depois de as mulheres serem excitadas.
Durante toda a historia da humanidade, o batom foi considerado apenas como um instrumento de poder e manipulação, fazendo com que as mulheres ficassem com cara de reprovação.
Na Grécia, no século II, havia lei impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento. Na Espanha do século VI, só usavam batom as mulheres das classes mais nobres. Em 1921, o batom ganhou o formato atual de estojo, e começou a ser comercializado em Paris. Miss Pearl Pugsley, nos Estados Unidos, aos dezessete anos, foi notícia ao ter que retornar para casa, vinda do colégio, por utilizar batom. O batom se tornou objeto do desejo e sucesso foi tamanho que em 1930 os batons dominaram o mercado americano e daí espalharam-se pelo mundo afora.
Há quem diga que o seu formato em bastão foi baseado na sexualidade feminina, nos mundos modernos foi baseado em forma do membro masculino para aumentar a sexualidade feminina e estimular as vendas com o formato inovador dando mais prazer em fazer uso do mesmo toda vez que pressiona o bastão para fora tocando-o em seus lábios.
No Brasil, na década de 1930, as mulheres usavam muito para a sedução nos cabarés. Na sociedade distinguia-se uma moça virgem, das que não eram, pelo batom que usavam,mulheres virgens usavam tons mais claros.


Hoje o batom é usado pelas mulheres do mundo inteiro como símbolo de sensualidade e beleza. Então escolha seu batom preferido e faça dele uma arma.

No mercado os batons tomaram diversas formas como brilhos labiais, glosses e o nosso velho e conhecido batom comum (rsrs), sem contar os outros cosméticos usados na boca como o brilho labial incolor que é usado em cima do batom e o lápis de boca, que na maquiagem tem muito valor, pois dura muito mais.

Linha do tempo:


Nosso amigo e companheiro de todas as horas, o batom, fou visto ano após ano dentre as celebridades que o fizeram ser visto pelas mulheres de todo o mundo, o verdadeiro companheiro de necesseire. Duvido que você nunca tenha se inspirado ao ver a maquiagem de uma de suas atrizes favoritas e querer usar o mesmo batom que ela usou certo dia em um filme. Pois é, as mulheres fazem do batom seu verdadeiro aliado de sedução e continua encantando as mulheres até os dias de hoje.

A moda do batom em bastão vai e volta, mas sempre tem novidades no mercado, que simplesmente fazem a nossa cabeça..então, que tal apostar em uma boca vermelha? ou nude? ou até mesmo um rosado? O neon ainda continua em alta, escolha a cor de seu agrado e invente moda por aí.Tenha-o sempre em sua bolsa para retocá-lo sempre que precisar.
Agora, aprenda dicas para que seu batom dure mais tempo:


  • Passe uma camada fina de batom em seus lábios e dê umas batidinhas usando pó facial em seus lábios e depois passe uma camada mais genetosa de seu batom;
  • Você pode usar e abusar do seu delineador de boca, só escolha uma cor mais p´roxima da cor de seu batom;
  • Use o brilho labial por cima do seu batom, pois além de dar um brilho lindo e não deixar sua boca ressecar, ele faz durar bem mais;
  • Existe o batom 24hs, mas na minha opinião, não o recomendo, pois da mesma forma terá que usar sempre um batom hidratante junto, pois o batom 24hs tem a textura sequinha.

Tudo sobre o Óleo de Argan

A árvore de Argan Spinosa, cresce apenas no sudoeste de Marrocos, é por sua natureza, uma árvore única no mundo.
Actualmente, muitos laboratórios usam óleo de Argan para cabelos e unhas e na fabricação de sabonetes.
Na verdade, o óleo de Argan é por seu conteúdo, perfeito para unhas e por sua vitamina E, ideal para combater o envelhecimento e ressecamento da pele.
Em Marrocos, o óleo de Argan é usado como um componente básico de sua dieta e como parte da medicina tradicional.
Aproximadamente 2 décadas atrás, as análises químicas do óleo de Argan, confirmou o seu valor nutricional e dermatológico (incluindo o uso para acne, rugas e lesões de menor gravidade).
Óleo de Argan é também elevado em vitamina E, contém 80% de ácidos graxos essenciais: sendo 45% ácido oleico e 35% linoleico.

Efeitos e recomendações de uso
  • Anti-envelhecimento, efeito regenerador da pele
  • Anti-séptico
  • Fungicida
  • Queimadura de sol
  • Doenças de pele como psoríase e neurodermite
  • Suaviza, hidrata e acrescenta brilho à pele
  • Óleo de Argan estimula a oxigenação da pele e elasticidade
  • Protege a pele das agressões externas
  • Restaura a camada hidrolipídica e aumenta o conteúdo da célula da pele
  • Reestrutura e endurece as unhas
  • Óleo de Argan também fortalece o cabelo
O óleo de Argan rapidamente penetra na pele deixando-a hidratada e sem gordura.
Pode ser aplicado diariamente nas unhas, rosto, corpo e cabelo.

Cuidados da pele: aplicar o óleo de Argan uma hora antes do banho.
Cuidados das unhas: aplicar o óleo de Argan com sumo de limão antes de deitar-se.
Cuidados do Cabelo: aplicar directamente uma gota na mesma ou de forma mais intensa 30 minutos antes da lavagem.

O óleo de Argan é extraído sem a utilização de produtos químicos: É um produto biológico com benefícios demonstrados.
Óleo de Argan virgem, 100% puro e natural
Devido a fama do óleo de Argan internacionalmente e o forte pedido no mercado, se há encontrado durante alguns anos o nascimento de uma panóplia de "produtos de cosméticos à base de óleo de Argan"; produtos totalmente diferentes a não ser pelo nome.

Para obter o pleno benefício do óleo de Argan sobre o corpo, é necessário que se seja o óleo de Argan, virgem, puro e 100% natural. Em caso de peles muito sensíveis ou com certas particularidades, é recomendável um aconselhamento médico como todos os casos de produtos cosméticos e medicinais.
Óleo de Argan possui diferentes variedades:
  • Óleo de Argan específico como alimento
  • Óleo de Argan cosmético EXTRA VIRGEM
  • Óleo de Argan cosmético DESODORIZADO
A variedade desodorizada possui um grande pedido, sendo que o óleo de Argan extra virgem tem um cheiro característico para alguns em particular.

ÓLEO DE ARGAN COSMÉTICO
No sul de Marrocos, as mulheres sempre usaram óleo de Argan para o cuidado do corpo e do cabelo.

Graças ao seu alto teor de vitamina E, re-energiza naturalmente a pele, hidrata e actua contra o ressecamento e envelhecimento.

O óleo de Argan regenera a pele e combate o envelhecimento durante o repouso noturno.

Na farmacopeia de Marrocos, o óleo de Argan é recomendado para acne, estrias e queimaduras. Ideal para massagem e banhos de óleos.
Fortalece o cabelo. Nutre e revitaliza o couro cabeludo e dá brilho natural no cabelo e suavidade. Além disso, o óleo de Argan é recomendado para as unhas quebradiças, nutrindo e protegendo contra as agressões externas.
Propriedades cosméticas do Óleo de Argan
  • Fortalece o cabelo proporcionando brilho e flexibilidade.
  • Hidrata o cabelo depois de banho de mar
  • Estimula a regeneração e a oxigenação da pele
  • Fornece elasticidade da pele
  • Hidratação da Pele
  • Anti-rugas argan cosmetico
  • Nutre a fibra capilar
  • Promove a renovação celular
  • Revitaliza a pele e proporciona bem-estar
  • Cicatrizante
  • Tratamento de irritação da pele, acne, eczema, estrias de gravidez, queimaduras, psoríase, varicela.
  • Neutraliza os radicais livres e protege contra as agressões externas.
  • Tratamento de unhas enfraquecidas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Blush

Você pode achar que não precisa usar blush na maquiagem quando sai, mas se engana se ele não faz diferença, pois o blush dá um ar saudável na pele. Bom, se você não tiver em sua necesseire o blush, trate de arrumar um pois ele deixa seu make muito mais bonito. Existe um truque para quem não o tem, dê umas biliscadinhas na sua bochecha de leve.
Existe uma cor de blush para cada mulher, um modo de passá-lo para cada forma de rosto e em vários formatos.

Cores:

- Loira com pele clara: Pêssego, coral, rosa e rosa antigo;
- Morena com pele clara: Coral, terra, tijolo, pêssego e caramelo;
- Negra: Bronze, tijoo, framboeza e fuscia;
- Oriental: Cobre, bronze e terracota.

Tipos de blush:

- Bastão: Textura cremosa para aplicar nas maçãs e espalhar com a ponta dos dedos;
- Cremoso ou em musse: Indicado para peles mais secas, deve ser espalhado com a ponta dos dedos nas maçãs do rosto ou levemente no centro das bochechas;
- Líquido: Para um efeito de rubor natural. ''Coloque de uma a três gotas com o aplicador e espalhe com os dedos'';
- Pó: Boa fixação na pele e com maior durabilidade do que o cremoso. ''Aplique com o pincel levemente abaixo do osso da maçã em direção à orelha''.


Modo de aplicar:



Mais algumas dicas: Fique ligada!!




terça-feira, 15 de maio de 2012

Customização

É a arte de tranformar uma roupa ''usadinha'' em ''novinha'' com economia e imaginação.
Usando materiais que podem ser encontrados facilmente em qualquer lugar, eu até mesmo em casa. Você pode utilizar restos de tecidos, cola para tecido ou linha e agulha, strass, fitas e rendas, botões, fuxicos, colas com gliter, paetês e lantejoulas, miçangas, tintas para tecidos, bordados, pincel, tesoura de varios cortes, tarrachas e etc.

Para quê gastar mais se você pode costumizar diversas roupas e torná-las novas?

Você pode costumizar camisetas, jeans, vestidos, saias ou qualquer outra roupa que você já está cansada de usar sempre. Então, que tal usar sua imaginação e transformar uma calsa jeans em shorts, blusa ou bolsa? Uma camiseta em blusinha? Um vestido básico em um vestido costumizado que é a sua cara?

Mão á obra e veja onde sua imaginação consegue te levar. Tenho certeza que vai longe!

 












Faça você mesma: Artesanato com fuxico

Como surgiu o fuxico?

O fuxico é o nome dado a um tipo de artesanato feito com tecido, agulha, linha e muita, muita paciência.
Sua origem é incerta. Não se tem registro de onde e quando esta idéia de reaproveitar retalhos de tecido começou. Sabe-se apenas que hoje em dia ele é feito em várias partes do mundo.
Aqui no Brasil recebeu este nome porque era feito por grupos de mulheres que se reuniam nas horas vagas para confeccionar com as sobras de tecido, toalhas, tapetes, colchas e o que mais a imaginação criasse. Enquanto trabalhavam, também falavam, por isso o nome “fuxico” (fofoca). Mas não fofocavam, como se quer fazer acreditar, e sim discutiam sobre seus problemas do dia-a-dia além de incrementar a renda doméstica vendendo para amigas os trabalhos por elas produzidos. Além do uso na decoração, ele também passou a ser utilizado na confecção de roupas. Sinal de que, mesmo que a industria têxtil produza tecidos altamente tecnológicos, o artesanato não sai de moda.
O fuxico é feito principalmente nas cidades pequenas pois, por ser totalmente artesanal, requer tempo e isto hoje em dia está cada vez mais escasso nas grandes cidades. É no interior do país que se mantém a tradição.
Mas, seja no interior, ou na cidade grande,uma coisa é certa, nenhum país produz tanto fuxico como o Brasil. Talvez pelo fato do brasileiro ser tão habilidoso para o artesanato, criativo para transformar a matéria ou ter sempre que dar um jeitinho para superar o desemprego.

Lembrando que os materiais usados são fáceis de encontrar, pois costureiras de todo o país acabam jogando fora os retalhos que elas não podem aproveitar, então quem sabe você começa um novo trabalho artesanal e dar de presente algo confeccionado com carinho e muita imaginação. O legal é que essa técnica você pode aplicar em roupas, fazer almofadas, costumizar chinelos, fazer coleres e pulseiras, roupas e etc. Que tal aprender agora como fazer?

Abra a imagem e aprenda o passo a passo do fuxico simples:
Faça flores de fuxico e aplique onde quizer:







domingo, 13 de maio de 2012

Unhas Decoradas com Esponja


As unhas decoradas estão em alta e durante o verão a criatividade aflora, uma das técnicas mais usadas atualmente são as unhas decoradas com esponja que prometem ser o hit da temporada solar.
E se você tem habilidades em fazer as unhas em casa uma boa dica é aprender a fazer essa técnica em casa.

1 - Primeiro escolha as cores de esmaltes que você deseja usar na decoração e coloque sobre a esponja.

2 - Depois passe a esponja com os esmaltes sobre as unhas e dê batidinhas suaves,faça esse processo até completar todas as unhas.

3 - Agora retire o excesso usando um palito com removedor de esmalte e aplique por cima das unhas uma camada de base com glitter ou se desejar use uma camada de extra brilho.


Unhas craqueladas passo a passo


Você vai precisar de:
Palito, pode ser de dente ou o palito que se usa para limpar os cantinhos das unhas
Esmaltes de duas cores diferentes.

Modo de fazer:
Passe duas camadas do 1° esmalte, cubra com uma mão do 2° esmalte, com o palito de manicure ou qualquer palito fininho faça pequenos riscos nas unhas.

Vale ainda apelar pra tinta craquele:

Você vai precisar de:
Tinta craquele (marca sugestiva acrilex) da cor desejada.
Esmalte da cor desejada.
Extra Brilho.

Modo de fazer:
Passe duas camadas de esmalte caso necessário, espere secar bem, com um pincel para tecido ou um pincel de esmalte mesmo pegue uma boa quantidade de tinta e cubra toda a superfície da unha, espere secar completamente, quanto mais fina a camada da tinta craquele mais rachaduras iram se abrir, após secas passe uma camada de extra brilho e limpe as beirinhas.


#DICA: PARA QUEM DESEJAR SECAR O ESMALTE MAIS RÁPIDO SEM CORRER O RISCO DE ENCHER DE BOLINHAS, É SÓ COLOCAR DE MOLHO EM ÁGUA GELADA, EM POUCOS SEGUNDOS ELE ESTARÁ SECO.


Unhas decoradas com tecidos


As unhas decoradas com estampa de tecido ou renda é a nova sugestão para quem quer manter as mãos sempre na moda.

A Fing’rs, marca estadunidense de aplicações de unhas, pretende acabar com o tempo gasto pela manicure. As unhas decoradas em estilo vintage desenvolvidas pela Nail Stylish, são inspiradas na estética dos anos 20 aos 60. Com um toque moderno e ao mesmo tempo inspirado no passado, a técnica foi adaptada para a atualidade em estampas originais e da moda, como: poás, xadrez, listras, rendas e etc.

A técnica é uma combinação da estampa e do sistema F1 de porcelana criada pela marca. A aplicação das extensões é simples e o alongamento é opcional. Confira o passo a passo:
-Primeiro é feito uma higienização e o corte das unhas.

-Em seguida, coloca-se a tip para extensão, e a manicure cola a renda ou tecido escolhido pela cliente em todas as unhas;

- Preenche o molde express com a porcelana;

- Aplica-se os moldes nas duas mãos;

-Passados alguns minutos, remove-se na ordem em que foram colocados.

As Unhas Fing´rs Vintage são perfeitas e ideais para mulheres com personalidade e estilo, principalmente as que são ligadas nas tendências da moda atual


Unhas: Francesinha Perfeita


1ºPasso) Retirar Toda a Cutícula e Lixar sua unha
Dica: o ideal para a francesinha ficar muito mais bonita é a unha estar em tamanho médio.

2ºPasso) Faça o Traço na unha
Com a mão bem firme, faça um traço de aproximadamente 1 milímetro com esmalte branco cremoso na ponta das unhas

3ºPasso) Acertar o Traço na unha
Com o palito envolto em algodão umedecido com removedor de esmalte, faça pequenos acertos para deixar os traços simétricos.

4ºPasso) Passar a Base nas unhas
O segredo para uma francesinha bem-feita é passar a base somente depois das pontas pintadas de branco, pois ela ajuda a fixar melhor os traços.

5ºPasso) Passe o Esmalte Transparente
Passe esmalte branco transparente para finalizar em uma ou duas demãos, de acordo com o gosto.

6ºPasso) Passe o Ultra-brilho
Por último, passe ultra-brilho para fixar o esmalte e deixar brilhante sua unha francesinha.

Não erre na hora de escolher seu corretivo

Correção em cores
Ainda pouco usados entre quem não domina completamente os pincéis, os corretivos em cores, disponíveis em diversas marcas, servem para cobrir imperfeições mais complicadas como hematoma e cicatrizes. Para fazer uso deles, é bom consultar um profissional, pois é fácil cometer erros na escolha da cor ideal. Veja abaixo os efeitos e indicações de cada tom:
Alaranjado: Cobre olheiras intensas como as arroxeadas e azuladas.
Verde: Camufla acne inflamada (espinhas vermelhas), manchas de sol e rosácea (vermelhidão e rubor que aparece principalmente nas bochechas).
Vermelho: Cobre manchinhas brancas como as senis (pontos brancos mínimos) ou melasmas claros (manchas mais claras do que o tom de pele).
Lilás: Disfarça manchas alaranjadas como as de excesso de sol.
Amarelo: Camufla olheiras arroxeadas e avermelhadas.


Disfarce contrário
Para se obter um resultado perfeito do corretivo, o segredo é equilibrar as regiões de luz e sombra do rosto, o que significa clarear as áreas mais escuras como pálpebra inferior, lateral do nariz, canto externo da boca e "coração" do lábio superior. Portanto, esqueça aquela teoria de que corretivo elimina vincos e sinais profundos. "Para camuflar esse tipo de problema é melhor utilizar o mínimo possível de corretivo. Na maioria dos casos a base resolve, mas também requer uma indicação específica de acordo com a idade e condições da pele", explica a maquiadora Camilla Moraes, de São Paulo.

Assim, cai o mito de que corretivo serve para amenizar linhas de expressão como pés de galinhas e bolsas de inchaço; e vincos, como os do queixo e da base do nariz ao canto da boca. "Aplicado nesse tipo de imperfeição o corretivo acaba chamando mais a atenção, pois a tendência é o produto penetrar nas linhas e ressaltar ainda mais o problema.

Existe corretivo líquido e em creme. Por qual textura optar?. Os cremosos são os mais versáteis porque vão bem em todos os tipos de pele. O ideal é procurar pelos que não sejam muito úmidos.
. Ele não foi feito para ser usado no rosto inteiro, por isso o melhor a fazer é ter duas cores diferentes para trabalhar a profundidade e criar um look mais natural.
. Depende de cada pele, mas as melhores texturas são as cremosas. Um corretivo sólido pode ser diluído com uma base, por exemplo. Vale dizer que o corretivo não tampa rugas ou qualquer tipo de relevo – ele vai apenas colorir a pele.
. Sempre aconselho o cremoso, o mais sólido. Com uma pequena quantidade, o resultado aparece muito mais rápido.

Como descobrir qual é a melhor cor?
. Não adianta escolher um corretivo superclaro para cobrir olheiras superescuras; fica ruim. Escolha o tom mais próximo do da sua pele e, se não tiver muita olheira, pode ser até um tom abaixo do seu. Para provar, faça uma viseira com a mão na altura de sua sobrancelha e veja o efeito – a idéia é testar sob luzes difíceis, como na sombra.
. Tem que provar no rosto mesmo. Quem tem pele clarinha deve procurar por corretivos de tons claros. As mais morenas, pelos beges com pigmento rosado, que dão ar mais natural.
. Procure provar sempre sob luz natural.
. As pessoas tendem a aplicar na mão, mas tem que ser no rosto! O ideal é experimentar em um lugar que tenha luz fria e luz quente ou, melhor ainda, com iluminação natural.

Como se deve aplicar?
. As iniciantes devem primeiro aplicar o corretivo, depois a base e, em seguida, o pó, que vai fixar o make. Agora, as meninas com experiência em se maquiar podem aplicar o corretivo no final.
. Depois da base. Quando o corretivo é aplicado antes, a base acaba “roubando” um pouco dele durante sua aplicação. Se você tem uma pele boa e um corretivo da cor exata, pule a base e vá direto ao corretivo.
. Mesmo para quem está aprendendo, é sempre melhor aplicar depois da base.
. Sempre em pouca quantidade e com muito cuidado na hora de retocar – com o pó por cima, a pele pode ficar com uma textura grossa.

Alguns segredinhos relativo aos corretivos:
. O meu grande segredo é que eu nunca aplico nada com os dedos, só com o pincel.
. Passar hidratante antes ajuda a aplicar o corretivo, já que estes são secos. Quanto menos ressecada a pele estiver, menos imperfeições vão aparecer. Sempre aplique pó para finalizar.
. O corretivo não é só para as olheiras. Ele define todo um formato do rosto, dando volume, quando se aplica em V (embaixo dos olhos, nas lateirais e embaixo do nariz e um pouquinho no queixo também). É bom finalizar com um pó translúcido – bem pouquinho, e mais para o tom bege do que para o rosado, sempre.
. Aplique dando batidinhas. Quando você esfrega o corretivo, está retirando o produto. Já as batidinhas o depositam na pele.




1. Bastão;
2. Liquido com aplicador;
3. Caneta;
4. Retrátil;
5.Líquido;
6 e 7. Líquido coloridos;
8. Paleta em pó.

Tudo o que você precisa saber sobre delineadores


Tipos:

Temos de diversas marcas e cores, tenho a impressão que você já conhece o bom e velho lápis, pois esta versão é a versão mais conhecida do delineador e que tenho certeza que você tem um em sua nescessaire e não o larga por nada..rsrs! Agora temos o lápis com esfumador, que é uma versão mais moderna do lápis comum, e o retrátil também é um delineador muito aceito pelas mulheres modernas. Tem uma versão de delineador em forma de Gel que deve ser usado com um pincel chanfrado ou o pincel próprio para delinear. Conhecemos também o bom e velho delineador líquido, que as mulheres acham mais prático para usar. E, não podemos esquecer de falar da nova versão que parece uma canetinha, várias mulheres usaram e aprovaram. Outra versão legal de delineador é o Kajal, que também pode ser usado como sombra...quem sabe, daqui alguns anos, apareça mais alguma novidade para quem tem dificuldades de delinear. Por enquanto podemos escolher á dedo, qual delineador é o mais fácil de aplicar de acordo com cada uma. 

Traços: 

 
Escolha seu traço preferido e mãos á obra.

Coloridos:



Como usar o delineador:

Ensinarei á meu modo como se aplica o delineador, mas você deve práticar, tentar e tentar até acertar o traço, mas com o tempo você mesma acabará encontrando sua própria técnica para delinear os olhos. Bem, para começar, você deve estar com a pele bem feita, limpa e com os produtos certos para que sua maquiagem dê certo. Use nesta ordem: base, corretivo, delineador e por ultimo, mas não menos importante a máscara.

Existem truques para fazer com que sua maquiagem dos olhos dure mais, usando pré-maquiagem (primer) ou até mesmo um pouco de base nas pálpebras terá um bom resultado. Então, mãos á obra:

  1. Escolha um delineador de sua preferência e segure-o com a mão firme;
  2. Você pode usar um espelho comum ou aqueles de aumento, este último é o mais recomendado para iniciar, pois dá uma imagem maior e você pode observar certas imperfeições em sua maquiagem;
  3. Uma dica é que você pode apoiar seu braço em uma superfície lisa para firmar bem a mão;
  4. Feche um dos olhos e com o dedo puxe de leve o canto externo do olho. Atenção: Cuidado com o excesso de produto, pois o resultado não será tão satisfatório assim;
  5. Faça um traço rente aos cílios e sempre mantenha a mão firme, para facilitar o traço, você pode segurá-lo mais no meio do delineador. Cuidado para não fazer uma sombra que pode diminuir seu campo de visão na hora de delinear;
  6. Se você ainda tiver dificuldades, você pode fazer primeiro uns pontilhados rente aos cílios com um lápis e depois usar o delineador líquido para passar o traço por cima do pontilhado. Isso ajuda bastante e é menos provável errar;
  7. Se você achar mais fácil delinear com os olhos abertos, ache um ângulo que você consiga enxergar melhor e passe o delineador rente aos cílios conforme você achar mais confortável. Mas, cuidado para não se machucar.
Bem, essas são minhas dicas, escolha o delineador que você mais goste e mãos á obra, pratique bastante e não pare de tentar, uma hora você encontra o seu modo mais fácil de delinear e arrase na balada. Bjos!