sábado, 6 de setembro de 2014

Unhas: Saiba o que fazer quando encravam

As unhas levemente encravadas podem ser cortadas com uma tesoura de ponta fina, esterilizada com álcool. Contudo, quando a área em torno da unha fica muito vermelha, inchada e com pus, o problema pode exigir cuidados médicos e pode ser preciso realizar uma pequena cirurgia para a sua retirada.

Como tirar a unha encravada

Para tirar a unha levemente encravada em casa, será necessário:
Figura 1
  • Deixar o pé ou a mão que tem a unha encravada de molho em uma bacia com água morna, por cerca de 20 minutos;
  • Lavar muito bem a unha encravada e retirar qualquer sujeira que possa estar por baixo ou nas laterais da unha, com auxílio de uma espátula de unha como mostra a imagem 1;
  • Com auxílio de uma tesourinha de unha, levante suavemente a parte da unha encravada e corte-a, como mostra a imagem 2;
  • A seguir, deve-se passar alguma solução antisséptica e cicatrizante como o Povidine, por exemplo, para ajudar na cicatrização e evitar que a região infeccione, como mostra a imagem 3.
Depois do procedimento, recomenda-se evitar usar calçados fechados ou meias nos dias a seguir e manter a unha muito bem seca após o banho.
Figura 2
Figura 3

O que fazer para aliviar a dor da unha encravada

Para aliviar a dor da unha encravada, o que se pode fazer é passar uma pomada anestésica no local, fazendo uma suave massagem. Se observar que ela já possui pus, o melhor a fazer é não tirá-la, mas procurar por um médico.

Tratamento para unhas encravadas

O tratamento preventivo para unhas encravadas consiste em cortá-las adequadamente. A melhor forma de cortar as unhas de modo a evitar seu encravamento é com os cantos arredondados.
Quando a unha encrava com frequência, isto pode ser causado pelo formato da unha ou pelo modo em que ela é continuamente cortada. Indivíduos que possuem uma unha que cresce sempre de forma errada podem ter que retirar a unha com nitrato de prata ou ter que recorrer à cirurgia.
O dermatologista será capaz de averiguar a situação e indicar a melhor forma de tratamento.


Os instrumentos mortais (Resenhando todos os volumes)

  • Clarissa "Clary" Adele Fray/Morgenstern: Protagonista de 16 anos que mora no Brooklyn e descobre ser uma Caçadora de Sombras. Melhor amiga de Simon Lewis e filha de Jocelyn Fray e Valentin Morgenstern.E namorada de Jace Lightwood.
  • Jonathan "Jace" Christopher Wayland/Morgenstern/Herondale/Lightwood: Protagonista de 17 anos que é um Caçador de Sombras. Após a morte de seu pai (Michael Wayland), muda-se para o Instituto e é criado pelos Lightwood e Hodge Starkweather.
  • Valentim Morgenstern: Vilão. É Caçador de Sombras. Forjou a própria morte e agora tenta roubar os Instrumentos Mortais para criar um exército.
  • Isabelle "Izzy" Lightwood: Irmã de Alec e Max Lightwood e filha de Maryse e Robert Lightwood, Vive no Instituto e é uma Caçadora de Sombras. Irmã de criação de Jace Wayland.
  • Alexander "Alec" Lightwood: Irmão ,gay, de Isabelle e Max Lightwood e filho de Maryse e Robert Lightwood. Vive no Instituto e é um Caçador de Sombras. Irmão de criação de Jace Wayland. E mantém um relacionamento com Magnus Bane.
  • Simon Lewis: Melhor amigo de Clary Fray, pela qual é apaixonado. Se Transforma em vampiro no segundo livro da série, mas é transformado em humano por um demônio no último livro da saga, voltando depois como um ascendente a Caçador de Sombras.
  • Magnus Bane: O magnífico feiticeiro do Brooklyn, que frequentemente ajuda os protagonistas. Tem um relacionamento com Alec Lightwood.
  • Lucian "Luke" Graymark/Garroway: Foi Caçador de Sombras, mas acabou sendo transformado em um licantrope. Tio não-biológico de Clary. Apaixonado por Jocelyn Fray. É o líder do bando de New York.
  • Hodge Starkweather: Auxilia na direção do instituto de New York. É tutor de Jace Wayland, Alec e Izzy Lightwood. É morto por Sebastian Verlac/Jonathan Christopher Morgenstern em Cidade de Vidro
  • Jocelyn Fray/Fairchild: Mãe de Clary Fray. Foi caçadora de sombras. Abdicou da função quando fugiu grávida para Nova York em busca de uma vida mundana a fim de que pudesse dar uma "normalidade" à vida de Clary.
  • Maia Roberts: É uma licantrope. Irmã gêmea de seu falecido irmão Daniel. Fugiu de sua cidade por medo de machucar alguém até encontrar um bando. Faz parte do bando de Luke. È ex namorada de Jordan.
  • Maryse Lightwood: É Caçadora de Sombras. Mãe de Alec, Isabelle e Max Lightwood. É casada com Robert Lightwood. Vive e dirige o instituto de New York junto com o marido Robert.
  • Robert Lightwood: É Caçador de Sombras. Pai de Alec, Isabelle e Max Lightwood. É casado com Maryse Lightwood. Vive e dirige o instituto de New York junto com a esposa Maryse.
  • Maxwell "Max" Lightwood: Irmão de 9 anos de Alec e Isabelle e filho de Maryse e Robert Lightwood. Ainda não tem idade para ser um Caçador de Sombras. Sebastian Verlac/Jonathan Morgestern o matou em Cidade de Vidro.
  • Sebastian Verlac/Jonathan Christopher Morgenstern: Filho de Valentim e Jocelyn, irmão de Clary. Seu nome verdadeiro é Jonathan, porém se passou por Sebastian em Cidade de Vidro. Possui sangue de demônio, o que faz com que muitos o considerem pior que o pai.

Cidade dos Ossos

É o primeiro livro da série. A história é contada em terceira pessoa, principalmente sob a perspectiva de Clary. Clary Fray e Simon Lewis estão em um clube de festas onde Clary é testemunha de um assassinato por um grupo de adolescentes. Ela fica chocada que Simon e o guarda de segurança do clube não podem ver o assassino, um menino chamado Jace, que afirma que a pessoa que ele matou era um demônio. No dia seguinte, Jace se oferece para levar Clary para se encontrar com o seu tutor, mas antes que pudesse aceitar, ela recebe um telefonema perturbador de sua mãe. Ela volta para casa e encontra sua mãe desaparecida, o apartamento completamente revirado, e uma criatura monstruosa: um demônio Ravener estava esperando por ela. Ela matou a criatura empurrando o Sensor (um aparelho que descobre se há demônios na área) de Jace para dentro de sua garganta, mas é ferida no processo, e Jace a leva para sua casa. Sua casa é chamada de "O Instituto", uma antiga catedral gótica em Nova York que os seres humanos (ou mundanos) não podem ver, porque está escondida magicamente. Lá, ela se recupera. Ela também conhece Hodge Starkweather, o tutor de Jace, bem como os seus irmãos adotivos: Isabelle e Alec Lightwood.

Cidade das Cinzas

Os eventos desse livro ocorrem logo depois do término de Cidade dos Ossos. A história é contada em terceira pessoa e principalmente a partir da perspectiva de Clary, incluindo a confusão sobre seu relacionamento com seu irmão recém-descoberto e seus sentimentos por seu amigo, Simon. Em alguns pontos da narrativa, também é visto a perspectiva de outros personagens, como Maia, Jace, Simon e Alec.
A história começa com Valentim exercendo o controle de um Demônio Maior através do uso do Cálice Mortal, prenunciando as batalhas que ainda estão por vir. Em seguida, Clary está assistindo um filme de vampiros com o seu melhor amigo Simon, que fica um pouco entorpecido. Quando ela tenta confortá-lo, ele acaba beijando-a, e ela fica sem saber o que fazer porque apenas o ama como um amigo.

Cidade de Vidro

Os eventos desse livro iniciam exatamente uma semana depois do término dos eventos de Cidade das Cinzas. A história é narrada em terceira pessoa, sob a perspectiva de vários personagens, como Clary, Jace, Simon, Isabelle e Alec.
Os Lightwoods, Jace e Clary se preparam para serem levados a Alicante. Jace pede á Simon que ele convença Clary de desistir a ir a Alicante, com medo do que poderiam fazer com ela. O Instituto é atacado por Renegados, o que força os outros a partirem sem Clary e levando Simon com eles. Enquanto os outros encontram-se com Aline e seu primo Sebastian, Clary, ainda em Nova York, cria seu próprio portal e viaja atrás dele juntamente com Luke. Eles aterrissam no Lago Lyn, onde a água amaldiçoada faz com que Clary fique doente, e Luke a leva para a casa de sua irmã, Amatis, para que se recupere. Alec é forçado a levar Simon para o novo Inquisidor, que quer saber o que um integrante do Submundo está fazendo em Alicante. Com a esperança de ser levado de volta à Nova York, a Clave secretamente o interroga e o aprisiona.
A mãe de Clary é curada depois que ela consegue o Livro Branco de feitiços e o entrega a Magnus Bane. Num pacto ela concorda em apanhar o livro escondido na mansão dos Wayland e em troca este usa o antídoto existente nele pra salvar sua mãe. De encontro com a filha, Jocelyn conta toda verdade sobre seu relacionamento com seu pai e sobre seu irmão, onde Clary descobre que não é irmã de Jace. Uma série de batalhas são travadas inclusive entre o irmão verdadeiro de Clary, Sebastiam e Jace, que acaba matando-o. Chocado com a morte do filho Valentim trava uma batalha com Jace e acaba matando-o. Desesperada Clary que está enfeitiçada tenta se aproximar dele mas em vão. Uma esperança aparece quando o Anjo invocado por Valentin o ignora e oferece a Clary um desejo. Ela então deseja que Jace seja salvo e volte à vida, e assim o Anjo lhe concede.
O livro termina com Jace e Clary finalmente juntos sabendo que não são mais irmãos e que podem agora desfrutar de seu amor. A rainha da corte de Stelie contudo pede a Clary um favor e lhe oferece outro em troca. Clary não aceita e isso poderá ter repercussões muito negativas. Será que o "Felizes para Sempre" ainda não chegou?

Cidade dos Anjos Caídos

Os eventos de Cidade dos Anjos Caídos têm inicio exatamente após os acontecimentos de Cidade de Vidro. O foco da história muda para Simon, o melhor amigo de Clary, e como ele se ajusta à vida como um vampiro.
No lançamento em 2 de agosto de 2011, Cassandra Clare diz: "Eu inicialmente previ Cidade dos Anjos Caídos como um fim para a história iniciada em Cidade dos Ossos, mas logo percebi que, de fato, onde minha caneta foi me levando era em uma nova trilogia, uma ainda mais épica, escura e apaixonante do que a primeira. Nos três primeiros livros de Os Instrumentos Mortais, o destino dos Caçadores de Sombras estava pendurado na balança... agora é o destino do mundo. Eu mal posso esperar para compartilhar esta viagem com os meus leitores com personagens familiares mais aprofundadas, enfrentando novas relações nunca antes introduzidas e testadas."
Enquanto Cidade dos Anjos Caídos foi originalmente destinado a se concentrar mais em Simon, Clare logo mudou de ideia: "Eu me sentei para escrever Cidade dos Anjos Caídos e percebi que era uma história muito maior do que eu pensava. O foco mudou para Simon, mas para também o resto dos personagens. Magnus e Alec, que originalmente não estavam escalados para estarem com frequência no livro, agora têm um papel importante a desempenhar. Clary e Jace também têm um papel central a desempenhar. Essa coisa sobre Simon deixar a cidade? Não acontecerá. A ação principal ocorre em Nova York. Embora eu tenha tentado preservar um enredo forte para Simon, no qual ele é mais do que um complemento para o drama ao redor de Jace e Clary, agora seria muito enganador se referir como um 'livro de Simon' ou indicar que se trate principalmente sobre ele. Não é."
Cidade dos Anjos Caídos foi lançado em 05 de abril de 2011, nos Estados Unidos. O lançamento no Brasil ocorreu em 28 de setembro de 2012. É um livro embargado, ou seja, nenhuma cópia de avaliação estará disponível antes de sua data de lançamento. No entanto, Clare lançou alguns "teasers" em seu site.

Cidade das Almas Perdidas

A capa do livro foi revelada em janeiro de 2012. Nela estão retratados Clary Fray e Jace Lightwood com as marcas dos Caçadores de Sombras pelo corpo; e estão abraçados. O livro foi lançado em 26 de junho de 2013 no Brasil.
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith , um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim.
Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele esta realmente perdido? O que acontecerá?

Cidade do Fogo Celestial

A capa do livro está Clary Morgenstern acompanhada com o seu terrível irmão Jonathan Christopher.
Em Cidade do fogo celestial, Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora, terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue será derramado nesse último volume, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado.


Filme Os Instrumentos mortais Cidade dos Ossos

The Mortal Instruments: City of Bones (em portuguêsOs Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos) é um filme de aventura e fantasia e a adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da escritora norte-americanaCassandra Clare. Dirigido por Harald Zwart é estrelado por Lily CollinsJamie Campbell Bower e Jonathan Rhys Meyers. Seu lançamento ocorreu em 21 de agosto de 2013 nos Estados Unidos e 23 no Brasil. Em Portugal, o filme chegou aos cinemas no dia 22 de Agosto por parte da Zon Lusomundo.

Enredo

Um belo dia na casa de seu Miguel Pascoal da Vizinhaça havia um orc
Madame Dorothea (CCH Pounder), vizinhA de Fray e uma bruxa, deduz que Pangborn e Blackwell buscam o Cálice Mortal, um dos três Instrumentos Mortais dados ao primeiro Caçador de Sombras pelo anjo Haziel. O cálice permite que os seres humanos normais se tornem Caçadores de Sombras. Simon, agora capaz de ver Jace, chega e eles vão atrás de Luke. Pangborn e Blackwell estão interrogando Luke lá, que afirma que ele não se importa com Jocelyn e que só quer o Cálice Mortal. O trio escapa para o esconderijo dos Caçadores de Sombras, o Instituto, onde Clary e Simon conhecem dois outros Caçadores de Sombras Alec Lightwood (Kevin Zegers) e Isabelle Lightwood (Jemima Oeste), e seu líder, Hodge Starkweather (Jared Harris). Ele revela que Valentim Morgenstern (Jonathan Rhys Meyers), um ex-Caçador de Sombras que traiu os Nephilim, e agora busca o Cálice Mortal para controlar todos os Caçadores de Sombras e demônios.
Hodge instrui Jace a levar Clary à Cidade dos Ossos para assim os Irmãos do Silêncio poderem sondar a mente de Clary para localização do Cálice Mortal. Os irmãos descobrem uma conexão com Magnus Bane (Godfrey Gao), o Alto Bruxo do Brooklyn. Bane diz que Jocelyn pediu a ele para bloquear o mundo dos Caçadores de Sombras da mente de Clary. Vampiros então sequestram Simon. Clary, Jace, Alec e Isabelle prende-os no seu esconderijo e o resgatam, mas são em menor número. Lobisomens (que compartilham uma trégua com os Caçadores de Sombras) interferem e salvá-os. No Instituto, Clary compartilha uma noite romântica com Jace, que termina em um beijo. Quando Simon confronta Clary sobre isso, ela minimiza o incidente, irritando Jace. Simon confessa a Clary que ele é apaixonado por ela, deixando-a com um sentimento de culpa, porque ela não sente o mesmo por ele.
Clary percebe que o Cálice Mortal está escondido dentro de uma das cartas de tarô de Madame Dorothea que foram pintadas por sua mãe. O grupo vai ao apartamento de Dorothea, mas ela foi possuída por um demônio enviado para roubar o Cálice. Simon e Jace matam ele, mas Alec fica gravemente ferido. Clary recupera o Cálice Mortal. Clary dá o Cálice Mortal para Hodge que os trai com a convocação de Valentine Morgenstern e dando-lhe o Cálice. Valentine revela que ele é o pai de Clary e quer que ela se junte a ele. Ela escapa através de um portal que a transporta para a livraria de Luke. Luke, revela-se um lobisomem, e confirma que Valentine é pai de Clary, e diz que Clary tinha um irmão mais velho chamado Jonathan, que foi morto.
Luke e seu clã de lobisomens vão para o Instituto com Clary para lutar contra Valentim, que convocou um exército de demônios por meio de um portal que ele criou. Simon e Isabelle fecham o portal, com a ajuda de um Hodge arrependido, que se sacrifica. Enquanto isso, Magnus Bane chega e cura Alec.
Clary e Jace lutam com Valentim, que afirma que ambos são seus filhos. Eles se recusam a se juntar a ele e, depois de uma batalha, Clary empurra-o através do portal depois de lhe dar uma réplica falsa do Cálice Mortal. O portal é destruído, e Jocelyn é resgatada, mas ela permanece em coma no hospital. Clary diz para Simon que algum dia alguém vai amá-lo. Clary volta para casa e usa seus poderes para reconstruir o apartamento. Jace aparece, confessando que ele precisa dela e quer que ela volte para o Instituto. Percebendo que ela pertence ao mundo dos Caçadores de Sombras, ela vai com ele.

Elenco

Produção

Pré-produção

Em 10 de junho de 2010Screen Gems anunciou que estavam entrando em produção de um filme dos Instrumentos Mortais, baseado em Cidade dos Ossos, com um roteiro escrito por Jessica Postigo. Em 10 de dezembro de 2010, foi oficialmente anunciado que Lily Collins havia sido escalado para o papel de Clary Fray, e Scott Charles Stewart (que trabalhou com Collins em Padre) seria o diretor. Alex Pettyfer, favorito dos fãs, foi oferecido o papel de Jace Wayland, embora ele fosse um ávido fã dos livros e fortemente desejado para assumir o papel, ele finalmente decidiu não fazer adaptações de filmes baseados em séries para jovens e adultos , deixando o personagem de Jace sem ator. Então, em 31 de maio de 2011, depois de muita especulação sobre quem iria interpretar o protagonista da história, foi oficialmente anunciado que Jamie Campbell Bower acabaria por retratar Jace Wayland.
Em março de 2012, a Sony Pictures, juntamente com sua filiada, Screen Gems e o diretor Scott Charles Stewart se afastaram do projeto do filme. Entretanto, a Constantin Film e a Unique Features continuam a desenvolver a chegada da saga literária de Cassandra Clare aos cinemas. O novo diretor deve ser Harald Zwart, diretor do remake de Karate Kid. Lily Collins e Jamie Campbell Bower ainda estão escalados para fazerem os protagonistas.
Em abril de 2012, a Sony/Screen Gems voltaram ao projeto, já dando uma data certa para o filme estreiar no cinema: 23 de agosto de 2013. A Sony deu a seguinte declaração:
"Dada a riqueza do material fornecido por Clare, parecia estranho que a Sony e sua parceira do gênero, Screen Gems, decidiram deixar “Instrumentos Mortais” em Fevereiro, mesmo que fosse só por um momento fugaz. Screen Gems produziu os “Anjos da Noite” e “Resident Evil”, franquias que eles sabem como ordenhar um conceito para várias parcelas, e ainda, ali estava uma pilha de livros esperando para serem transformados em uma franquia de filmes. Constantin Film, que trabalhou com a Screen Gems nos filmes “Resident Evil” , nunca desistiu, e deixou isso oficialmente claro na semana passada, quando fechou o acordo para a parceria na adaptação de “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”. Com o filme financiado, o estúdio já agendou uma data de lançamento de 23 de agosto de 2013 – um fim de semana que atualmente não tem outros lançamentos previstos. Isso dá ao novo diretor Harald Zwartum pouco mais de um ano e quatro meses para lançar, preparar, filmar e editar “Os Instrumentos Mortais".
No artigo do site IndieWire, diz que Jamie Campbell Bower não está mais ligado ao projeto. Entretanto, a escritora Cassandra Clare deu uma declaração dizendo que o ator está negociando o seu contrato.
Em 19 de junho, a autora Cassandra Clare divulgou que Isabelle Lightwood seria interpretada pela atriz francesa Jemima West. Ela também comentou sobre a atuação da atriz, dizendo que "[...] foi adorável e apaixonante. Ela me convenceu". A autora também revelou que a produção do filme já teria escolhido o ator para interpretar Alec Lightwood, porém, ela não poderia falar que ele seria ainda.
Em 6 de julho o site americano Variety publicou uma notícia dizendo que os atores Kevin Durand e Robert Maillet haviam sido escalados para os papéis de Pangborn e Blackwell - respectivamente -, dois dos capangas de Valentim. Em 9 de julho, a autora Cassandra Clare publicou em seu tumblr o primeiro "teaser-poster" do filme. A arte também revela como será o estilo do título do filme, que será usado em futuros cartazes e trailers.
Em 11 de julho, a autora Cassandra Clare divulgou que Simon Lewis seria interpretado pelo ator Robert Sheehan. Ela comentou sobre o ator, dizendo que "ele é totalmente fofo, adorável e hilário e que a química com Lily e Jamie está fora das cartas".
Em 22 de julho, a autora Cassandra Clare divulgou a escalação de mais três atores. Ela escalou Godfrey Gao para interpretar Magnus Bane. O ator disse: "estou tão ansioso como vocês estavam para saber quem seria o Alto Feiticeiro do Brooklyn. Mal posso esperar para encontrar o resto do elenco e, claro, meus novos fãs". A atriz Lena Headey foi escalada para interpretar Jocelyn Fray, a mãe de Clary. Cassandra disse: "Jocelyn é realmente um personagem divertido de escrever. Ela é superprotetora (mas por uma razão) e, muitas vezes realmente inflexível e insensível, mas ela também é uma heroína que salvou o mundo de Valentim, suportou muitas perdas e pode executar alguns movimentos bonitos. Ambiguidade moral é sempre divertido de jogar e ninguém a faz melhor do que Lena". O ator Jared Harris foi escalado para intertreptar Hodge Starkweather. Cassandra disse: "Hodge também é um personagem muito complicado. Ele não é totalmente ruim e nem inteiramente bom. Ele é um homem brilhante, utilizou de um caminho ruim há muito tempo e nunca pôde voltar atrás, mas ele ama essas crianças tutoras. Então, se você já viu tanto Mad Men ou Sherlock Holmes: A Game of Shadows (em que ele era Moriarty), você conhece esse cara, e você sabe que ele é fantástico na ambiguidade moral."
Em 30 de julho, a autora Cassandra Clare divulgou a escalação de Luke Garroway e Madame Dorothea. O lobisomem será interpretado pelo ator Aidan Turner e a autora disse "Ele é irlandês e por isso, talvez ele e Robert Sheenan possam sentar e conversar sobre coisas irlandesas." Já a bruxa vizinha de Clary, será interpretada pela atriz CCH Pounder. Cassandra disse que "Nosso diretor quis trabalhar com ela durante muito tempo e acha que ela será incrível."

Filmagens

As filmagens foram iniciadas em 20 de agosto de 2012, na cidade de Toronto no Canadá. Outras locações do mesmo país também foram usadas para certas cenas, como a township de Guelph/Eramosa. Foi confirmado que o primeiroteaser trailer de Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos virá incluso nas cópias de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2; entretanto, não foi confirmado se a exibição do trailer antes do filme será inclusa também nas cópias internacionais do filme, mas há uma probabilidade de isso acontecer.