sábado, 2 de maio de 2015

Make-up: Produtos 3 em 1..

É interessante como as marcas de cosméticos estão focados nesse tipo de produto, para facilitar levar na bolsa ou até mesmo usar menos produtos no dia a dia.
Produtos 3 em 1 facilitam muito o dia a dia da mulher moderna. Por isso que esses cosméticos fazem tanto sucesso.
Vejamos alguns produtos legais que eu testei e aprovei:

Bases, pó, hidratantes e proteção solar, tudo em um só produto:

Natura

Está na moda usar o BB, CC ou DD cream

Duo Cake Jequiti Aviva
Base em bastão

Outros produtos para facilitar a vida da mulher:
Batom/Gloss

LipBalm

Pó e Blush bonzador



Make-up: O básico de uma necessaire

O que é indispensável para levar na necessaire?

Essa é a dúvida de toda a mulher que gosta de levar em sua bolsa uma quantidade absurda de produtos e que, diariamente não se usa. Ou seja, vira apenas peso em sua bolsa.
Agora preste atenção nos produtos ideais para levar em sua bolsa:

Geralmente a limpeza, tonificação e hidratação é importante fazer em casa, antes de sair. Pois é aí que vai fixar sua maquiagem. Agora vem a parte do make:

1) Primer: O primer para os olhos é de extrema importância para fazer com que sua sombra e/ou delineado fixe por mais tempo.

2) Corretivo: Existem palhetas de cores para corretivos. É importante saber qual a sua cor ideal. Dica: Evite os corretivos líquidos, geralmente eles secam muito rápido e dá mais trabalho para aplicar e espalhar. Tenha em mente que o corretivo em creme é o ideal e mais fácil de se espalhar com uma esponja de látex.
O corretivo claro e escuro irá ''tapar'' suas imperfeições;

3) Pó: Tenha sempre um pó translúcido na sua necessaire, ou um pó de efeito matte. Esses são os ideais para se carregar na bolsa, além de ser curingas para um bom make;

4) Sombras: As sombras ideais para o dia são os de cobertura matte, ou seja, sem brilho. As cores indispensáveis são: bege, branco, marrom e preto;

5) Delineador para olhos: O melhor para ter na bolsa são os delineadores líquidos ou em formato de caneta, pois não precisam usar pinceis para a aplicação e por isso tem mais facilidade de usar ou mesmo um lápis preto ou marrom são ideais para uso do dia e noite. Dica: Use o lápis marrom para o dia e o preto para a noite;

6) Blush: Tenha em sua necessaire um rosado envelhecido sem brilho e um com efeito bronzeador;

7) Delineador para boca: Este item é opcional, pois dá para delinear a boca com o próprio batom. Dica: Sempre use o lápis da mesma cor do batom;

8) Batom ou Gloss de sua preferência, brilho labial, balm e hidratante são opcionais. As cores de batom que são importantes é o Nude para o dia, o rosa claro e para a noite um lilás, vermelho ou coral. Tenha na sua bolsa um batom claro e um escuro, pois são curingas e de Gloss eu recomendo um incolor para usar com o batom;

9) Rímel á prova d'água para um acabamento glamuroso nos cílios.

Outros produtos indispensáveis:

10) Esponja de látex para espalhar produtos como corretivo e base;

11) Cotonete para limpar os borrados;

12) Lenço umedecido para maquiagem;

13) Pinça para sombrancelhas;

14) Kit de pincéis de bolsa (cabo pequeno e cerdas macias).


Make-up: Não erre na cor da Base nunca mais!

Pois é, meninas. Eu tive muita dificuldade de saber que tipo de pele eu tinha e qual seria a cor ideal de base, pó, corretivo e tal. E sei que esse é o dilema de toda a mulher em questão. Nesse post eu dou algumas dicas para comprar seus makes sem muito trabalho!

Dica 1:
Saber o seu tipo de pele é primordial, para que sua base e afins não deixe sua pele com o aspecto de craquelado, deixando seu poros abertos e prontos a receber alguma infecção:
Base craquelada
Seu tipo de pele pode ser SECA, MISTA ou OLEOSA.
Para as peles Secas: Escolha uma base mais líquida e com um fluído mais molhado;
Para as peles mistas a oleosas: Escolha uma base com a característica mais sequinha.

OBS.: Para que sua pele não fique com os poros abertos, faça a limpeza de pele diariamente com sabonete líquido, passe o tônico facial e um hidratante OIL-FREE de acordo com seu tipo de pele e, para deixar a maquiagem mais homogênea, bonita e com mais fixação, use sempre um pré-maquiagem (conhecido como PRIMER);

Dica 2:
Descobrir qual o tom de sua pele e o tom de sua base para não errar.
Tenha sempre em mente a Tabela de Cores de Oswald, é ela que dirá que tipo de pele você tem. Se é FRIA ou QUENTE:
Círculo ou estrela de Oswald

Já falamos desse assunto em um port anterior, confira abaixo o link: http://rosiclubedaluluzinha.blogspot.com.br/2015/03/automaquiagem-i-identificando-sua-cor.html

E por último, observe muito bem essa imagem:

Se sua pele for QUENTE, tenha em mente que a cor de sua base e afins deve ter um fundo amarelado e, se baseia sempre nesta imagem.
Se sua pele é de tom FRIO, compre sempre bases com um tom de fundo rosa.

E, se você comprou uma base que tem seu tom ideal, mas você não gosta. Tem um programinha que vai te ajudar a comprar a base certa: http://findation.com/

DICA 3:
Se você ainda tem dúvidas de qual a cor de base comprar, tenha em mente que você deve provar para que tenha êxito em sua procura. Que tal entrar nas lojas de cosméticos e experimentar com a cor.

OBS.: Experimente a base em suas bochechas, pois é ali que você terá a certeza que sua base irá cobrir as imperfeições e assim, não desaparecer de sua pele, ok?

Não tenha vergonha de experimentar no provador, pois vai ser esse tipo de base que você irá usar a vida toda e o que vai te dar a fundação certa para que cubra bem as imperfeições. Base é um produto que é caro, mas é importante investir. Tenha em mente que você tem o direito de ter seus melhores makes. É um investimento e não um desperdício de dinheiro! Você merece sempre o melhor..

E, para comprar por catálogos, sempre fale com sua consultora para provar as bases, ou até mesmo pegue sua base que você usa a muito tempo e pingue uma gota ao lado do mostrador de seu catálogo e veja qual a que mais se aproxima da sua cor.
Mostrador do catálogo
Pela internet, você poderá usar o programinha que indiquei acima. É muito bom e difícil errar pois lá tem uma lista todas as marcas possíveis com o seu tom de pele. No primeiro quadro você deve digitar a marca da sua base usual. No segundo quadro pede sua cor e depois abre uma tela com outras marcas e com o mesmo tom que você indicou no segundo quadro.