quarta-feira, 17 de outubro de 2012

58ª Feira do Livro de PoA (Conclusão)

Está definido o patrono da Feira do Livro de Porto Alegre em 2012. O nome de Luiz Coronel foi anunciado na manhã desta quinta-feira (13) pela Câmara do Livro, conforme informou a assessoria de imprensa. A 58ª edição do evento será realizada de 26 de outubro a 11 de novembro, na Praça da Alfândega, no Centro da capital gaúcha.
Luiz Coronel concorria com outros nove nomes obtidos por votação entre associados da Câmara da Livro. O vencedor saiu de uma segunda votação, feita por um conselho cultural. Nascido em Bagé, no Sudoeste do Rio Grande do Sul, o escritor é formado em Direito e Ciências Sociais pela UFRGS. Possui 52 livros editados, sendo a poesia o seu andamento preferido. Em parceria com atores e músicos, realiza recitais sobre a poesia social brasileira e causos gaúchos.
O trabalho de Luiz Coronel chegou à televisão através da série "Filé de Borboleta", exibida na RBS TV. Ele escreveu com Pirisca Grego os temas da produção cinematográfica "Os Senhores da Guerra", que estreará em breve.
O escritor ainda recebeu o título de Cidadão Honorário de Porto Alegre, tem a Medalha Farroupilha e os prêmios Paixão pela Cultura e Medalha Cidade de Porto Alegre. Luiz Coronel é membro da Academia Rio-Grandense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário