terça-feira, 9 de outubro de 2012

Maquiagem: Você faz a limpeza de suas makes?


Não? A limpeza dos makes também é importante para não levar ''bichinhos'' como bactérias e fungos de um lugar para outro. Além de limpar os pincéis e guardar os makes em lugares ventilados, porém longe de impurezas. A limpeza dos makes é nada mais nada menos que passar um algodão com álcool para tirar as possíveis sujeiras microscópicas e portanto, não agredir a pele ao usá-las.
Então, explicarei a técnica da limpeza de makes, preste atenção. Você vai precisar de:
  • Algodão;
  • Álcool gel ou líquido (cuidado, pois o líquido é inflamável);
  • Cotonete (para limpar os cantinhos dos makes);
  • Uma superfície plana e limpa com álcool (mesa).
A técnica é simples, consiste é passar o algodão com álcool em toda a superfície do make como, tampas, espelhos, embalagens e etc.
A frequência que você deve fazer a limpeza é de 15/15 dias para não criar colônias de bactérias em seus estojos, pois as bactérias procriam muito rápido.
Também, é importante fazer a limpeza de sua nescesseire, pois ela também pega poeira e ''bichinhos'' que podem criar colônias, pois pegamos nossa make quase todos os dias e geralmente com as mãos sujas. Sabemos que esses ''bichinhos'' microscópicos não podem ser vistos a olho nú, e portanto e limpeza de suas makes e pincéis é extremamente importantes para não contaminar a pele e para que ela não sofra infecções como alergias.

''É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR''.
Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário