sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Como usar o biquini certo para cada tipo de pele?

Tipos de corpo:
Ampulheta
Conhecido como “violão”, essa silhueta tem proporções de ombro e quadril equilibradas, além de cintura bem marcada. Esse tipo de corpo pode usar todos os tipos de biquíni. Fique longe apenas de extremos: calcinhas largas demais ou modelos fio dental.

Pera
Disfarce o volume do quadril, característico desse tipo de silhueta, usando calcinhas escuras e com laterais mais largas. Tente criar volume usando estampas na parte de cima ou bojo. Sutiãs tomara que caia, frente-única, com detalhes e drapeados são bem-vindos, mas é bom evitar os maiôs.

Retângulo
Com formas retas e cintura pouco evidente, esse tipo de corpo precisa de biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam nessa tarefa. Estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, tomara que caia e maiôs engana-mamãe.

Oval
Normalmente, esse tipo de mulher está acima do peso e possui barriga saliente e seios fartos. O recomendado para esse tipo de corpo é o maiô. Mas calcinhas de cintura alta também são indicadas quando combinadas com sutiãs de laterais e alças mais largas. Cuidado com estampas muito marcantes. Peças lisas, escuras ou com desenhos discretos caem melhor.

Triângulo invertido
Nesse formato de silhueta, os ombros são mais largos do que o restante do corpo. Esse tipo de mulher deve priorizar modelos sem alças e tomara que caia. Optar por cores escuras e peças lisas em cima e deixar as aplicações de metais, cores vibrantes, claras e estampas para a calcinha é uma boa opção na hora de equilibrar as formas.

Disfarce os defeitinhos

Seios pequenos: sutiãs com cores claras e chamativas ou com volume e relevo são boas escolhas. “Aposte em sutiã com bojo, cortininha e tipo camiseta”, ensina Valquíria.

Coxas grossas: escolha calcinhas de tamanho intermediário, nem muito pequenas ou grandes. Listras e desenhos verticais ajudam a diminuir
o volume do corpo.

Pneuzinho: para disfarçar a barriguinha saliente, abuse das calcinhas de cintura alta ou dos maiôs. Deixe o visual mais moderno abusando das cores da moda e estampas.

Bumbum grande: modelos com tamanho médio, cores escuras e laterais largas são boas opções. Também vale destacar a parte superior com estampas chamativas.

Seios grandes: fuja dos tomara que caia e cortininhas, preferindo os modelos com mais sustentação. São recomendados sutiãs com bojo (sem enchimento), alças largas e estampas discretas. Chame a atenção para a calcinha.

Bumbum pequeno: calcinhas menores e com lacinhos largos nas laterais são as melhores apostas. Também está liberado abusar de estampas e cores claras para valorizar a região.

Cores:
A regra básica é a seguinte: famílias de cores muito próximas ao seu tom de pele devem ser evitadas, até mesmo em estampas, pois apagam o visual. Confira as sugestões que mais funcionam para cada caso.
Pele branca: aposte nos tons fechados (azul petróleo, azul marinho, cinza, chumbo, marrom) ou vibrantes (laranja, vermelho, vinho), e estampas de fundo escuro. Passe longe de tons pastel!

Pele branca rosada: prefira também os tons mais escuros e fechados, como verde escuro, preto, azul marinho, royal, petróleo e afins, para contrastar. Estão proibidos os tons pastel e estampas em tons de vermelho e rosa.

Pele amarelada/oriental: opte por estampas de fundo escuro, cores escuras (azul e violeta, por exemplo) e nem pense em usar tons amarelados, que não valorizam sua beleza.

Pele morena: quase todos os tons são permitidos e combinam perfeitamente com a cor quente da pele morena, evite apenas os beges e tons de areia.

Pele negra: abuse das estampas em tons claros, azul, violeta e principalmente amarelo sol, que ilumina a pele negra e a deixa ainda mais radiante.

Pele bronzeada: branco, azul, vermelho, laranja e tons pastel caem bem, mas cuidado com transparências

Nenhum comentário:

Postar um comentário