segunda-feira, 18 de março de 2013

Saúde: Estou com a pele do rosto queimado de sol, como fazer para recuperar a pele?

Pois é meninas. É isso mesmo que estou passando neste exato momento. No findi, eu estava em Gravataí e peguei aquele solão das 11hs. E, pra ser sincera, não foi uma boa idéia? Agora estou com o rodto todo queimado por não ter me protegido do sol.
Eu sempre pensei que ''prevenir é melhor do que remediar'' e não posso dizer que isso está errado porquê eu ''senti na pele'' o que é isso!
Pesquizando sobre o assunto para remediar minha burrice (#ironia), encontrei uma matéria bem legal sobre o assunto e descobri que a pomada Hopoglós (é sim, aquela que você está pensando) é uma das melhores maneiras de recuperar a pele que está queimada e, que quebra, clarear manchinhas.
  • No rosto: Limpe bem a pele com sabonete apropriado antes de aplicar o produto, de preferência antes de dormir, nos pontos onde se concentram as manchas. Pela manhã, retire todo o produto e passe um protetor solar. O tempo necessário para se perceber os resultados varia de acordo com a cor da pele.
  • Nas axilas: Lave bem as axilas, aplique a pomada espalhando bem por toda a área manchada. Passe o desodorante após a aplicação. Para resultados mais rápidos, aplique um pouco de Bepantol (sim, aquela pomada usada por quem fez tatuagem) e desodorantes que auxiliam no clareamento da pele.
  • Nas virilhas: Da mesma forma, lave bem a região e aplique a pomada por toda área manchada.

  • Outras maneiras de recuperar a pele:
    • Use compressa fria nos lugares queimados;
    • Tome um banho frio imediatamente após a queimadura para aliviar a ardência;
    • Consulte um dermatologista ou um clínico geral, provavelmente ele irá receitar uma pomada para recuperar a aderência, a cor e a maciez da pele;
    • Use protetor solar diáriamente, não importando se é verão ou inverno (use 365 dias/ ano);
    • No verão, abuse do boné e dos óculos de sol, e, no inverno use protetor sem vacilar (ou para as mulheres, use maquiagem com FPS).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário