sábado, 18 de maio de 2013

Make up: Truques para levantar o olhar

Quem tem olhos pequenos ou levemente caídos deve investir em uma boa maquiagem para a região. Nada que um delineador, uma sombra e um lápis não resolvam para levantar o olhar. A primeira dica é: evite traços muito regulares, retos ou de ponta a ponta. O melhor mesmo é começar grosso no canto externo e ir afinando até o meio do olho, desaparecendo. Se preferir, pode terminar com o efeito gatinho.

Vamos aprender? Para isso, você vai precisar de: lápis para olhos ou sombra preta, máscara para cílios e um curvex. Antes de começar limpe bem os olhos e retire todas as impurezas da pele. Primer para a região ajuda a fixar a sombra por mais tempo. Aplique uma fina camada, espere secar e, em seguida, passe a mesma base que usou no rosto para neutralizar a coloração das pálpebras. Por cima, uma camada de pó ultrafino.

Confira 3 passos de truques para levantar o olhar!

1° Passo) Faça um traço com lápis ou sombra preta, rente aos cílios superiores, começando mais grosso no canto externo e afinando até desaparecer no meio do olho.

2° Passo) Passe uma linha fina de lápis preto também rente aos cílios inferiores. Posicione curvex próximo à raiz dos cílios e segure preso por alguns segundos antes de soltar.

3° Passo) Aplique várias camadas de máscara para cílios, iniciando pela direção às pontas. Mas atenção: só faça isso depois do curvex. O produto endurece os fios e, com a curvatura, eles podem se partir.

Dicas de Expert.:
1) Use sombra clara como iluminador no canto do olho interno e/ou como iluminador rente á sombrancelha. Esse truque faz com que dê uma luminosidade no seu olhar, dando a impressão de olhos levantados e iluminados!
2) Para usar o delineador (seja líquido ou lápis - retrátil ou não) faça o traço rente aos cílios superiores. O truque visa aparentar olhos maiores.
3) Use sempre iluminador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário