sábado, 25 de outubro de 2014

Resenha: A promessa do Tigre

Collen Houck nos surpreendeu novamente, os fans da Saga do Tigre estavam esperando o próximo volume que daria continuação à história. Mas a autora resolveu nos presentear com uma obra em especial.
A promessa do tigre é narrada em primeira pessoa pela personagem principal da trama, que da uma pitada de realidade e ficção na obra.
Trata-se de Yesubai, uma ''mulher'' bela de 16 anos que enche os olhos dos homens por onde ela passa.
Certo dia Lockesh - o conselheiro do rei e vilão da trama - e sua filha foram convidados para uma celebração no ''reino'' dos Rajaram. O Rei, por sua vez, chama os presentes para anunciar que ''entrega a mão'' de Yesubai ao homem que a agradar para ser desposada, alegando 'a Lockesh que Yesubai é como uma filha para ele.
Lockesh então, aproveita-se da situação para entregar a mão de sua filha para Dhiren. o filho mais velho de Rajaram. Mas quem prepara as ''negocieções'' é Kishan, irmão mais novo de Dhiren, pelo qual Yesubai apaixonou-se á primeira vista durante a celebração.
Lockesh vê nisso uma grande oportunidade para garantir os outros dois pedaços do amuleto mágico de Durga, peo qual ele almeja e usa sua filha como ''peão'' para espionar e matar os príncipes e arrancar-lhes os medalhões ao qual dá poderes juntando com outros dois pedações que Lockesh tem em sua posse.
Mas há um porém, Yesubai tem uma ''ama de leite'' Isha, ao qual ama muito como mãe, e ela precisa protegê-la pois seu pai a usa como chantagem.
Yesubai encontra nos Rajaram uma verdadeira família e passa a ''espionar'' por chantagem do pai, mas seu coração é bondoso o bastante para ''driblar'' as vontades do vilão para manter a família viva.
Dhiren e Yesubai trocam cartas, mas ela ama Kishan com todas as suas forças e vai lutar para que o amor sobreviva.
Mal sabe Lockesh que Yesubai também possui poderes que passaram para ela pelo sangue. Ela torna-se invisível em alguns momentos da trama e usa-o para se defender das investidas de seu pai e tambem durante a negociação com Kishan no jardim do palácio.

Comentário...
Então, esta é apenas uma prévia do que se trata A promessa do Tigre, pois eu tive a sensação de não conseguir mais largar esta novelinha sensacional!
Collen Houck se consagrou com esta saga que levou a ela muitos fans. E dizem, que virá o 6° volume da saga. O jeito é esperar para ver!
Eu, como muitos outros fans, estou no aguardo e com certeza, será um sucesso. Assim como foram os outros volumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário