quinta-feira, 10 de maio de 2012

Batom Derretido: O que Fazer?

Toda mulher vaidosa que não abre a mão de uma maquiagem, sempre leva na bolsa os itens para retocar no dia a dia, o batom é um deles, porém com a alta temperatura é comum o batom derreter na bolsa, no qual demos conta somente quando vamos usa-lo novamente.
Para evitar esse problema é importante retirar o batom da bolsa, principalmente em estações quente, como o verão. Mas diferente do que muitas pensam o batom derretido não precisa ser jogado fora, pois existe uma técnica caseira básica e fácil de arrumar.

-Pegue uma tampa de um lápis jumbo que você não vai mais usar, com uma tesoura faça duas rachaduras nas laterais da tampa.
-Enrole a tampa com fita adesiva ou micropore, retire todo o batom derretido com a ajuda de uma faca e coloque em uma forminha de empada, coloque a forma em banho maria.
-O batom ficará líquido, pegue om recipiente com a ajuda de uma pinça ou alicate para não se queimar, derrube o batom líquido na tampa que você preparou.
-Coloque no freezer por três minutos. Retire a fita adesiva e abra as rachaduras da tampa para retirar o batom. O batom sairá durinho.
- Volte a esquentar o restinho do batom que ficou na forminha e pingue umas gostas do batom derretido no fundo da embalagem original, coloque no freezer mais 3 minutos. Pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário