quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Feira do Livro de PoA

Pois é! Esta semana estou inspirada ao falar de leitura e viajens sem sair de casa..rsrs!
Não tenho culpa, se sou apaixonada pelo aprendizado da fase baby até a velhice.
Infelizmente, o Brasil é um dos países que menos lê, por mais que exista o Incentivo a leitura desde criança.
Muitas pessoas vêm com a desculpa de que não tem tempo para ler ou que prefere ver ''o filme referente ao livro''. Sim, claro! Muitos filmes foram baseados em livros..eu daria até exemplos, mas esse é outro tema que pode ser discutido no blog. Mas, não é a mesma coisa.
Mas, o que me preocupa é a quantidade de bibliotecas que estão, por assim dizer, ''falindo'' por falta de profissionais do ramo..é triste!
Em um belo dia, confirmei este fato. Pois, perto de minha casa existem algumas escolas públicas, inclusive estudei em 2 delas, que até hoje sinto orgulho. Mas, neste dia eu havia feito uma limpeza em minhas estantes e encontrei alguns livros que queria doar. Foi triste bater nas portas das escolas aos arredores de minha casa e constatar por si só, que a educação e o incentivo á leitura se extingue juntamente com as bibliotecas.
Mas, mudando de assunto..Este post está inspirado por uma única coisa que me move, a leitura. Por isso, quero ser uma das primeiras blogueiras á anunciar que Porto Alegre está de parabéns pela sua forma de ''incentivo á leitura'' que, a Feira do Livro proporciona para pessoas de diferentes idades.
Eu, como uma louca por leitura (pode me chamar novamente de ''Traça''..rsrs!) venho anunciar as datas em que a Feira do Livro de Porto Alegre acontecem.
Pessoalmente, este é o evento em que eu espero, ansiosa, o ano inteiro. Não é só a quantidades de livros em promoção que atraem o público, mas também a chance de participar de tardes de autógrafos com os autores, atividades infantis e outos.
A 58ª Feira do Livro de PoA acontecá nos dias 26 de outubro a 11 de novembro(quizera eu, que acontecesse o ano inteiro). A partir da próxima segunda, os horários dos eventos estarão disponíveis no site da Câmara do Livro e irei divulgá-los.
O evento ocorre no centro histórico da capital gaúcha e é dividida em três áreas: a geral, na praça da Alfândega e na Rua dos Andradas (antiga Rua da Praia, citado pelo nosso fiel poeta Mario Quintana em seus versos), a internacional, situada na avenida Sepúlveda, e a infantil e juvenil, instalada no Cais do Porto.
Todos os anos é escolhido um Patrono homenageado na Feira do Livro, os candidatos desta Edição serão: David Coimbra, Cláudio Moreno, Aldyr Gracia Schlee, Celso Sisto, Dilan Camargo, Luiz Coronel, Airton Ortiz, Fabrício Carpinejar, Celso Gutfreind e Cíntia Moscovich.
Irei divulgar o nome homenageado conforme a feira acontece.
Aguardem as novidades. Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário