domingo, 13 de maio de 2012

Não erre na hora de escolher seu corretivo

Correção em cores
Ainda pouco usados entre quem não domina completamente os pincéis, os corretivos em cores, disponíveis em diversas marcas, servem para cobrir imperfeições mais complicadas como hematoma e cicatrizes. Para fazer uso deles, é bom consultar um profissional, pois é fácil cometer erros na escolha da cor ideal. Veja abaixo os efeitos e indicações de cada tom:
Alaranjado: Cobre olheiras intensas como as arroxeadas e azuladas.
Verde: Camufla acne inflamada (espinhas vermelhas), manchas de sol e rosácea (vermelhidão e rubor que aparece principalmente nas bochechas).
Vermelho: Cobre manchinhas brancas como as senis (pontos brancos mínimos) ou melasmas claros (manchas mais claras do que o tom de pele).
Lilás: Disfarça manchas alaranjadas como as de excesso de sol.
Amarelo: Camufla olheiras arroxeadas e avermelhadas.


Disfarce contrário
Para se obter um resultado perfeito do corretivo, o segredo é equilibrar as regiões de luz e sombra do rosto, o que significa clarear as áreas mais escuras como pálpebra inferior, lateral do nariz, canto externo da boca e "coração" do lábio superior. Portanto, esqueça aquela teoria de que corretivo elimina vincos e sinais profundos. "Para camuflar esse tipo de problema é melhor utilizar o mínimo possível de corretivo. Na maioria dos casos a base resolve, mas também requer uma indicação específica de acordo com a idade e condições da pele", explica a maquiadora Camilla Moraes, de São Paulo.

Assim, cai o mito de que corretivo serve para amenizar linhas de expressão como pés de galinhas e bolsas de inchaço; e vincos, como os do queixo e da base do nariz ao canto da boca. "Aplicado nesse tipo de imperfeição o corretivo acaba chamando mais a atenção, pois a tendência é o produto penetrar nas linhas e ressaltar ainda mais o problema.

Existe corretivo líquido e em creme. Por qual textura optar?. Os cremosos são os mais versáteis porque vão bem em todos os tipos de pele. O ideal é procurar pelos que não sejam muito úmidos.
. Ele não foi feito para ser usado no rosto inteiro, por isso o melhor a fazer é ter duas cores diferentes para trabalhar a profundidade e criar um look mais natural.
. Depende de cada pele, mas as melhores texturas são as cremosas. Um corretivo sólido pode ser diluído com uma base, por exemplo. Vale dizer que o corretivo não tampa rugas ou qualquer tipo de relevo – ele vai apenas colorir a pele.
. Sempre aconselho o cremoso, o mais sólido. Com uma pequena quantidade, o resultado aparece muito mais rápido.

Como descobrir qual é a melhor cor?
. Não adianta escolher um corretivo superclaro para cobrir olheiras superescuras; fica ruim. Escolha o tom mais próximo do da sua pele e, se não tiver muita olheira, pode ser até um tom abaixo do seu. Para provar, faça uma viseira com a mão na altura de sua sobrancelha e veja o efeito – a idéia é testar sob luzes difíceis, como na sombra.
. Tem que provar no rosto mesmo. Quem tem pele clarinha deve procurar por corretivos de tons claros. As mais morenas, pelos beges com pigmento rosado, que dão ar mais natural.
. Procure provar sempre sob luz natural.
. As pessoas tendem a aplicar na mão, mas tem que ser no rosto! O ideal é experimentar em um lugar que tenha luz fria e luz quente ou, melhor ainda, com iluminação natural.

Como se deve aplicar?
. As iniciantes devem primeiro aplicar o corretivo, depois a base e, em seguida, o pó, que vai fixar o make. Agora, as meninas com experiência em se maquiar podem aplicar o corretivo no final.
. Depois da base. Quando o corretivo é aplicado antes, a base acaba “roubando” um pouco dele durante sua aplicação. Se você tem uma pele boa e um corretivo da cor exata, pule a base e vá direto ao corretivo.
. Mesmo para quem está aprendendo, é sempre melhor aplicar depois da base.
. Sempre em pouca quantidade e com muito cuidado na hora de retocar – com o pó por cima, a pele pode ficar com uma textura grossa.

Alguns segredinhos relativo aos corretivos:
. O meu grande segredo é que eu nunca aplico nada com os dedos, só com o pincel.
. Passar hidratante antes ajuda a aplicar o corretivo, já que estes são secos. Quanto menos ressecada a pele estiver, menos imperfeições vão aparecer. Sempre aplique pó para finalizar.
. O corretivo não é só para as olheiras. Ele define todo um formato do rosto, dando volume, quando se aplica em V (embaixo dos olhos, nas lateirais e embaixo do nariz e um pouquinho no queixo também). É bom finalizar com um pó translúcido – bem pouquinho, e mais para o tom bege do que para o rosado, sempre.
. Aplique dando batidinhas. Quando você esfrega o corretivo, está retirando o produto. Já as batidinhas o depositam na pele.




1. Bastão;
2. Liquido com aplicador;
3. Caneta;
4. Retrátil;
5.Líquido;
6 e 7. Líquido coloridos;
8. Paleta em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário