segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Momento literário: ''Diário de um Banana''

Quando temos o 1º contato com este livro, concerteza pensamos: ''Este livro é para criancinhas!'' ou ''Só tem figuras''. Mas, quem leu de verdade pode ter se lembrado de alguns momentos engraçados ou constrangedores da época de escola. Quem nunca teve um amigo ''sem noção'' nesta época ou passou por situações de constrangimento com seu irmão mais novo te chamando de ''mamão'' ao invés de irmão..rsrs!
Quem nunca teve que lidar com o ''dia da foto para o anuário da escola''?
Essas e outras situações estão neste livro.
Que tal ler e se aventurar no passado? Concerteza será uma viajem e tanto.


O autor:
Jeffrey Patrick Kinney (nascido em 19 de fevereiro de 1971) é um apostador de designer e autor de livros infantis, incluindo o Diário de uma série de livros Wimpy Kid.
Kinney trabalha em tempo integral como um desenvolvedor e designer de jogos online. Segundo o seu site, ele também criou o garoto-friendly Poptropica site. Kinney cresceu em Estados Unidos Fort Washington, Maryland, e frequentou a Universidade de Maryland em College Park, no início de 1990. Foi na faculdade que Kinney criou a popular comic strip Igdoof que decorreu no jornal do campus, o Diamondback. Enquanto estava lá, ele sabia que queria ser cartunista. No entanto, Kinney foi bem sucedido na obtenção de seus quadrinhos sindicados após a faculdade, e em 1998, ele começou a escrever suas idéias, que acabaria por se tornar Diary of a Wimpy Kid. Diary of a Wimpy Kid foi lançado em abril de 2007. Um filme live-action está atualmente em pré-produção e deverá ser lançado em 2 de abril de 2010 pela Twentieth Century Fox. Até o momento, quatro livros Wimpy Kid foram libertados, incluindo um do-it-yourself livro. Pelo menos dois livros adicionais estão planejados para ser liberado e, possivelmente, como muitos como quatro e além de seus livros.



A obra:

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam.
Em Diário de um Banana, Greg nos conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular.


Sinopses:
1) Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu seja todo ‘Querido diário’ isso, ‘Querido diário’ aquilo.” Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes..
2) ''Diário de um Banana: Rodrick é o cara'', neste novo livro Greg continua se metendo em confusão. Só que desta vez as coisas pioram: Rodrick, seu irmão, sabe de um incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas segredos são difíceis de serem guardados… especialmente quando há um diário envolvido.
3) Em ''Diário de um banana: A gota d'água'', Greg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O difícil é fazer seu pai engolir esse “talento” de Greg para se meter em situações embaraçosas. Ele já está por aqui com o garoto. E para botar algum juízo na cabeça dele, Frank Heffley tenta de tudo um pouco. É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo. Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura. Qual será a gota d´água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez?
4) ''Diário de um banana: Dias de cão'': Férias de verão – o tempo está lindo, e toda a garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro de sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas. Greg, um “caseiro” assumido, está vivendo sua derradeira fantasia de verão: nada de responsabilidades e regras. Mas sua mãe tem uma visão diferente para um verão ideal… muitas atividades fora de casa e “união de família”.
5) ''Diário de um banana: A verdade nua e crua'', Greg é um garoto comum de 11 anos que vai à escola e enfrenta os desafios da pré-adolescência como milhões de outros. O que o torna tão especial é a vontade de dividir essas experiências com todo mundo, para o caso de tornar-se rico e famoso quando crescer. E é por isso que ele escreve um diário – ou Livro de Memórias. No quinto volume da série, Greg Heffley, o Garoto Banana, se vê diante de novos desafios e vai ter de se superar para dar conta de todos eles. Logo ele, que sempre teve tanta pressa para crescer, começa a se questionar se vale mesmo a pena ingressar tão rápido no ‘mundo adulto’. De uma hora para outra, ele tem de encarar as tão desejadas – e temidas – festas para garotos e garotas, o aumento das responsabilidades em casa e na escola e – horror dos horrores – as mudanças em seu próprio corpo.
6) ''Diário de um banana: Casa dos horrores'', Mais uma vez, Greg Heffley entrou numa fria. Melhor dizendo: numa gelada. O muro da escola foi pichado e ele é o principal suspeito. Mas Greg é inocente... ou quase isso. A polícia está atrás dele, porém uma nevasca inesperada impede os Heffley de sair de casa. Greg ganha tempo, mas sabe que, quando o gelo derreter, terá de encarar a dura realidade. Pensando bem, talvez seja muito melhor passar o resto da vida atrás das grades do que preso com a família dentro de casa durante todo o inverno.
7) ''Diário de um banana: o livro do filme''..Que nada dá certo para Greg Heffley todo mundo já sabe mas, o que ninguém sabe é como ele foi parar em um filme. Em Diário de um Banana: O livro do Filme, o autor Jeff Kinney nos conta tudo o que rolou para que o personagem mais querido dos livros fosse para as telonas. A escolha do elenco, a locação das filmagens, o processo de produção e mais curiosidades de bastidores são contados de forma descontraída e leve, assim como nos livros da série. Afinal, até um Banana pode virar uma estrela de Hollywood.




Capa do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário