domingo, 1 de dezembro de 2013

Museu Ininerante Egípcio



Olá Pessoal!
Tenho uma dica muito legal de ''passeio'' para quem está em Porto Alegre e curte a cultura de outros países.
Que tal conhecer a Cultura Egípcia com demonstrações de som e luz?
Pois essa é uma das atrações no Museu Itinerante Egípcio.
Aqui no RS o museu está no Shopping Wallig de 26 de abril a 9 de junho.

Além do conhecimento da cultura do Egito, o museu ainda disponibiliza de um bazar com produtos da cultura Egípcia como, roupas, lenços, miniaturas dos Deuses e Deusas (Osíris, Amom-Rá, O Escriba, e outros), dos Faraós (Tutankamom) e As Pirâmides, Sarcófagos, Moedas e outras quinquilharias do Antigo Egípcio.







Conhecendo o Acervo
Cada objeto é apresentado com a sua informação correspondente, e monitores estão a disposição para esclarecer dúvidas.
________________________________________________________
• Palestras
As turmas visitantes recebem palestras numa linguagem adaptada de acordo com a idade dos participantes. Os temas abordados dão uma visão geral sobre o Egito antigo e atual possibilitando a interação do público.
________________________________________________________
• Espetáculo de som e luzes
O efeito de luzes, sons e vozes torna a apresentação fascinante. O visitante ouve a história do Egito sendo contada pelos protagonístas.
________________________________________________________
• Curso de fabricação de papiro
O participante aprende a têcnica artesanal de fabricação de papiro de forma simples como faziam os antigos egípcios. Para adultos e crianças.

Apresentação
O Museu Egípcio Itinerante é uma exposição artística constituída por réplicas perfeitas, produzidas pelo artista plástico e egiptólogo egípcio Essam Elbattal, das mais famosas pinturas, esculturas e objetos do Antigo Egito.

Entre os itens constam imagens de deuses, faraós, rainhas, jóias, amuletos, múmias, sarcófagos e pintura sobre papiro.

A civilização egípcia sempre despertou fascínio em todas as épocas, com seus mistérios e complexidades que cativa às pessoas até os dias de hoje.

É por isto que o Museu Egípcio Itinerante foi sempre o evento de maior sucesso em cada região em que esteve exposto tornando-se uma opção diferente de cultura e lazer para adultos e crianças.

O Museu Egípcio é exibido em Shopping Centers, Casas de Cultura, Centros Culturais e eventos de grande repercussão, Feiras do Livro entre outros.
Os visitantes do Museu Egípcio têm acesso ao conhecimento através das informações escritas que acompanham cada objeto exposto e também contam com o auxilio de monitores especializados sobre o assunto.

Durante o transcurso do evento são exibidos vídeos documentários sobre a historia do Egito.

É possível agendar visitas em grupos, os quais recebem palestras para ampliar o conhecimento e esclarecer duvidas.

O acontecimento mais marcante e surpreendente para o visitante é o Espetáculo de Som e Luz único no Brasil, apresentado dentro da exposição aonde cada escultura conta a sua própria historia, deixando ao espectador fascinado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário