domingo, 20 de maio de 2012

Acessórios: Quem disse que óculos não pode ser fashion?

Oi galera! Ontem eu estava conversando com meus pais sobre marcar uma consulta com  oftalmologista, pois uso óculos desde os 12 anos (agora estou com 23, mas abafa!..rsrs) e todos os anos deve-se fazer revisão para ver se deve trocar as lentes e foi aí que me lembrei de falar sobre o assunto, pois não é apenas uma questão de estética mas principalmente de saúde.

Quando iniciamos á usar óculos, geralmente isso acontece na fase escolar, pensamos que não é preciso e fica feio (medo dos apelidos dos coleguinhas..tipo, quatro olhos..rsrs). Mas, lamento dizer, é nescessário usar se for constatado pelo oftalmo problemas de visão, mas uma boa notícia é que, dependendo do problemas que você possa ter, dá para corrigir. Com o tempo pode ir diminuindo o grau das lentes, por isso não tenha medo de usá-las.

Outra coisa é que no início pode dar dor de cabeça, mas o certo é experimentando ficar um tempinho e tirar até que os olhos acostume com os óculos.

Mas, que tal usar isso á seu favor? Hoje nas óticas existem profissionais que ajudam á escolher o óculos ideal para a forma de seu rosto, que vai valorizar seu perfil e dependendo como você usa, pode ser um assessório fashion, pois existe uma variedade imensa de cores  e estilos no mercado ótico. Então, o que está esperando para correr atráz do seu?

Você deve se sentir bem usando o óculos. Não adianta comprar o óculos da moda se não ficar bem em sua forma de rosto ou sentir-se mal. Portanto, procure escutar as recomendações dos proficionais que estão ajudando-a, principalmente do oftalmo, sempre pergunte e não fique com dúvidas pois é sua saúde que está em jogo.

Como expliquei antes, deve ser feito a revisão no oftalmo uma vez por ano e se precizar usar, mesmo que seu grau for muito pouco, use pois quanto mais cedo usar mais cedo você vai melhorar sua visão. Tenha como lema, ''saúde em primeiro lugar, o resto vem depois''.

Ah já sei! Você está com medo dos apelidos que vai receber!..rsrs. Pois bem, não ligue pra isso, você vai adorar usá-los independente da forma ou tamanho, pois ele dá um ar de intelecto para a pessoa que os usa. Concerteza esse vai ser seu caso..rsrs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário