sexta-feira, 25 de maio de 2012

Espinhas: O que fazer?

Você está se preparando para ir em uma festa e ao se olhar no espelho enxerga uma inesperada espinha. Você realmente entra em pânico e dá seus gritos de misericórdia.
Caaaaaaaaaaalma! Isso acontece com todo mundo..rsrs!
Realmente, ver uma espinha logo no dia em que você tem que sair dá um desespero. Mas, isso acontece quando você está propensa ao stress e começa a alimentar-se mal ou não faz a limpeza de pele adequadamente ou até mesmo limpando demais e isso faz com que saia a oleosidade que a pele precisa para protejê-la das impurezas do dia-a-dia.
Em um dos posts anterior expliquei como fazer a limpeza de pele corretamente e quais produtos são indicados para isso. Então, dê uma olhada e aprenda como fazer a limpeza diária adequadamente.
Mas, voltando ao assunto atual, a acne (cravos e espinhas) aparecem na faze da adolescência e isso é extremamente comum, o geito de prevenir é, realmente fazer a limpeza de pele e pelo amor de Deus, nunca espremer.
Se nenhum produto adiantar, você pode estar sofrendo de alguma doença hormonal. Então, recomenda-se que consulte com um ginecologista para ver isso. Mas, antes de colocar caraminholas na cabeça, primriramente consulte um dermatologista.
Bem, que as espinhas são alterações na pele causada por diversos fatores cujo principal sintoma é uma borbulha avermelhada com bordas bem definidas, isso todo mundo sabe..rsrs. Mas, para tratar as espinhas recomenda-se limpar corretamente a pele e o uso de medicamentos pode ser indicado para os casos mais graves.
As espinhas internas são aquelas difíceis de tratar que habitualmente são encontradas no rosto, ombros e costas. Muitas mulheres queixam-se do aparecimento das espinhas internas durante a gravidez, estas são causadas pelas alterações hormonais típicas desta fase.

Como tratar as espinhas

Recomenda-se:
  • Uso de bons produtos cosméticos específicos para pele oleosa ou com acne;
  • Controle hormonal, à base de pílulas anticoncepcionais;
  • Medicamentos antiinflamatórios ou antibacterianos, em forma de loção, pomada ou comprimido;
  • Alterações na alimentação.
Para manter a pele devidamente limpa pode-se recorrer ao uso de loções à base de ácido acetilsalicílico diariamente para ajudar a cicatrizá-las sem a necessidade de espreme-las. O uso de um creme em forma de gel específico para secar as espinhas também é indicado.
Como as espinhas podem ser causadas por alterações hormonais as mulheres, podem optar pelo tratamento à base de anticoncepcionais orais, que tendem a normalizar a situação em apenas 1 mês.
A alimentação também é importante para tratar as espinhas, por isso recomenda-se evitar os alimentos gordurosos como fast food, frituras, sorvetes e chocolates adotando uma alimentação à base de peixes, carnes magras, legumes, verduras e frutas. Beber muita água no intervalo entre as refeições também é importante para manter o organismo hidratado e para  facilitar a eliminação de toxinas.
Nos casos mais graves as espinhas podem ser tratadas com a toma de medicamentos como o Roacutan, por exemplo. Este deve ser utilizado de acordo com as indicações do dermatologista pois há uma série de recomendações para seu uso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário