sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ácido acetilsalicílico contra as espinhas

O ácido acetil salicílico está presente na composição de muitos retinóicos e não conheço nada mais eficiente no tratamento de ácne, calos e outros procedimentos onde a escamação é indicada. Age como um depurador facial e não agride a pele. Mas antes de usar verifique se você não tem alergia ao ácido acetilsalicílico. Você pode usar outro produto depois de lavar a pele com seu sabonete de preferência. A solução de AS com leite de colônia nada mais é que um adistringente, de limpeza com ação cicatrizante e retinoica, remove cravos e espinhas e ameniza marcas de cicatriz. Se vc tem tendência a desenvolver queloides, este é um ótimo preventivo para que a cicatrização seja perfeita.
Algumas pessoas usam na limpeza e tratamento de cortes e outros ferimentos (apenas em use em pequenos ferimentos, arranhões e cortezinhos ou ferimentos maiores já suturados), neste caso é limpar e deixar.
Quando for espremer uma espinha (o que não é nem um pouco recomendado) envolva os dedos e algodão embebido da solução e limpe em seguida, ai vc vai ver o que eu estou falando, no dia seginte mesmo se ferir um pouqinho o ferimento seca depois de alguns dias 2 ou 3, sai fica casquinha, seca, seca e a pele embaixo depois fica novinha em folha.


ÁCIDO ACETILSALICÍLICO: é um pó branco, cristalino, solúvel em álcool, éter e clorofórmio. Pouco solúvel em água.
Sua fórmula: CH3COO(C6H4)COOH
Informações Técnicas:
O uso do Ácido Acetilsalicílico, também conhecido como Aspirina, foi introduzido na medicina em 1899 por Dressen substituindo os.compostos mais dispendiosos obtidos a partir da casca do salgueiro (Salix alba) desde 1827. O Ácido Acetilsalicílico é estável no ar seco e se apresenta em forma de cristais descoloridos ou brancos, em pó, com fórmula molecular C9H8O4 peso molecular de 180,2
Indicações:
O Ácido Acetilsalicílico é um antiinflamatório não-esteroidal, com propriedades antipirética e analgésica. É usado para o alívio de pequenas à moderadas dores, de origem restrita, ou disseminda, tais como cefaléias simples, dismenorréia, mialgias e odontalgias. Ainda é usado em processos inflamatórios agudos e crônicos: artrite reumatóide, artrite reumatóide juvenil, osteoartrite e espondilite anquilosante. É de grande valor para diminuir a temperatura, no alívio da cefaléia e de dores articulares e musculares.
O Ácido Acetilsalicílico é também usado pela sua atividade antiplaquetária, nos distúrbios cardiovasculares. Usado como trombolítico no tratamento preventivo do infarto do miocárdio e derrame, em pacientes de risco. É também usado como preventivo de infarto, em pacientes com angina e para prevenir derrames, em pacientes com fibrilação atrial.Também pode ser usado após angioplastia e pontes-safenas, para prevenir reestenoses.

Externamente para tratamento de verrugas, calos e alguns tipos de infecções por fungos.

Receitinha caseira:

Ingredientes- um vidro de Leite de colonia de 100ml
- + 5 comprimidos de melhoral adulto (AS: ácido acetilsalicílico 500 mg)

Preparo e uso
Jogue os comprimidos na solução.
Deixe descansar uma noite.
Agite sempre antes de usar.
Limpe a pele com um algodão à noite.
Deixe de 15 a 20 minutos e lave em seguida com o sabão de sua preferência. Se desejar limpar a pele pela manhã, repita o processo e lave em seguida.

obs.: pela manhã não deixe o produto sobre a pele, lave com água e sabão e (use filtro solar sempre), beba bastante água diariamente (ajuda a purificar o organismo, eliminar as toxinas e a deixar a pele bonita e hidratada).
- um ótimo tonificante após lavar o produto com água e sabão é borrifar soro fisiológico sobre a pele e deixar secar naturalmente hidrata, alimenta e acalma a pele.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário